sábado, 30 de janeiro de 2010

A bendita da siriguela

A bendita da siriguela é motivo de problemas por aqui todo ano nessa época. Porquê? Eu explico.
Época de férias, meninada toda na rua soltando pipa, jogando bola, correndo pra lá e pra cá. Se veem um pé de siriguela já falam a famosa frase: "Ô de casa!!"
O problema não é nem eles pedirem, porque enquanto estiverem só pedindo a gente até aceita, mas tem sempre uns mais abusadinhos que sobem no muro, quebram as galhas... enfim, fazem disso uma bagunça.
E sabe o que eu acho mais engraçado? Na rua onde eu moro, quase todas as casas tem pé de siriguela. Sabe o que as fofurinhas fazem?? Pedem em TODAS as casas e ainda acham ruim se você não dá.
É ou não é o FIM??
Me lembro de uma vez, que eu era bem novinha. Eu e meu irmão estudávamos de manhã e íamos com a minha irmã pra escola de tarde porque ela dava aula.
Nessa época, minha mãe trabalhava e a casa passava praticamente o dia inteiro sem ninguém.
Bem, no fim do dia, meus irmãos e eu voltamos pra casa e o que encontramos quase nos fez cair de costas.
A árvore estava toda quebrada, tinha pegadas enormes no chão, daqueles chinelos bem grandes e marcas de patas de cachorro.
Ficamos observando a cena por um tempo, depois entramos em casa com muito cuidado pra ver se não tinham roubado nada.
Graças a Deus quem entrou só pegou o que quis e foi embora. Desde esse dia, nós sempre tivemos o cuidado de não deixar a árvore crescer muito nessa época, porque foi assustador ver o quintal naquele estado.
Agora é aturar as criancinhas e degustar a delícia que é a bendita da siriguela.
Beijinhos!

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Tarja Turunen - Die Alive


A noite se abre
Guiada apenas por um sentimento
Tudo em volta é luz
Tudo está cicatrizado

Sem destino e sem mistério
Mesmo que o tempo se parta, eu vivo meus dias
Cada momento e sua memória
Não apenas para sobreviver, para morrer vivo.

Devastando o amor
O paraíso é apenas um sentimento
Cantando no meu sangue
Mantendo-me de joelhos

Sem destino e sem mistério
Mesmo que o tempo se parta, eu vivo meus dias
Cada momento e sua memória
Não apenas para sobreviver, para morrer vivo.

Morrer vivo

Sem destino e sem mistério
Mesmo que o tempo se parta, eu vivo meus dias
Cada momento e sua memória

Não apenas para sobreviver, para morrer vivo.

 Morrer vivo
 Morrer vivo

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Mamããe! - A Festa



Começou como um dia normal, eu aqui no pc, meu irmão dormindo, minha irmã na escola com a filha dela... beleza né?
Aí, minha irmã chegou na hora do almoço e pediu que eu fosse dormir na casa dela pra arrumar uma festinha pro aniversário da minha mãe que é hoje.
Eu me arrumei e quando deu a hora dela sair da escola nós (eu, Grazi e mamys) fomos buscá-la. Já no buzão, minha irmã me explicou todo o plano:
"Nós vamos passar na padaria, compramos uma torta, uns salgados e levamos pra minha mãe amanhã, só não sei como vamos fazer pra levar isso de ônibus..."
Digamos que o ônibus que chegaria a tempo pra minha irmã cantar parabéns pra minha mãe passa de madrugada e é sempre lotado. Ficamos pensando nisso enquanto comprávamos o bolo debaixo de chuvisco.
Compramos um bolo pequeno, colocamos numa caixa bem bonita e fomos pra parada esperar a van, que, graças a Deus, estava vazia. Então minha irmã sentou com a Grazi e eu fiquei com o bolo.
Nessa hora a van sempre enche né! Parece até macumba rs
E veio sentar do meu lado uma mulher cheia de sacolas, eu pensei assim: "ai meu Deus, se esse bolo estraga eu pulo da van!" kkkkkkkkkk
Mas enfim, o bolo chegou inteiro na casa da minha irmã e ela teve uma idéia genial!
Plano: "Eu vou ligar pro Fernando (meu cunhado) e ele vai pedir o carro pro pai dele, daí nós vamos lá na casa da minha mãe e cantamos parabéns pra ela hoje."
Fala sério, minha irmã é ou não é "uma gênia"??
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
E a chuva apertou! Fomos num trânsito lentíssimo, BR 0-40 em dia de chuva é triste. Mas chegamos!
Estávamos no carro e minha irmã falou: "Ismália, desce e vê se o portão tá trancado"
Estava. Ao invés de ligar pro meu irmão que estava dentro de casa, meu cunhado doido começou a buzinar e buzinar, buzinar, buzinar... enfim, buzinou até umas horas, mesmo sabendo que meu irmão já tinha saído pra abrir o portão. -.-'
Minha mãe, tadinha, ficou desesperada lá dentro pensando que tinha acontecido algo terrível, porque nessas horas a gente pensa de tudo né rs
Entramos em casa, com o maior sacrifício pra não molhar porque choveu à beça.
Cantamos parabéns, fizemos a festa! E minha sobrinha-afilhada cinderela, deixou um sapatinho aqui em casa.. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Foi uma noite mágica, espero que se repita muitas e muitas vezes, porque família reunida é mara!!!
E que Deus abençõe minha mãe, que ela seja eternamente essa pessoa linda e doce que é, eu a amo muito! Por ela eu faria essa viagem toda (que foi bem resumida) milhões de vezes só pra ver aquela carinha linda sorrindo ao ver o bolo e a festa pronta.
Mãe, eu te amo muito!!!!!!!!!
Feliz aniversário!

Da sua filha: Ismália de Jesus

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Mais uma da Débora

Sou uma bomba ambulante, vou de um lado para outro. Mas ao contrário das demais bombas digitais, eu não faço tic tac... e sim... tica tica bum. O meu "pavio" fica dentro de mim... ele se chama coração. É, ele pode explodir a qualquer minuto ou segundo... mas estou certa de que se cortarem o fio da cor azul... tudo acabará bem. 
por Débora Andrea.
Hoje pela manhã escrevi um texto chamado Mulher Bomba. E depois fiquei pensando sobre a variação de humor nas mulheres.
Acredito que toda mulher é meio mulher bomba de vez em quando. Eu mesma mudo com a lua. Tem dias que meu humor tá roxo, tipo sarcástica, sorrindo à toa. Já tem dias que meu humor fica rosa, sim ROSA de raiva. Mas enfim, é a vida... E quem achar explicação pra isso me avisa please!

domingo, 24 de janeiro de 2010

Parabéns pra Nany!!! \o/


Gente, ontem foi um dia muito bão e cansativo pra mim. Eu estava na casa da minha irmã, que fica em outra cidade. Era pra eu ter voltado cedinho, mas como ela decidiu não vir pra casa da minha mãe, eu só pude sair de lá à tarde.
Então lá vamos nós fazer a subida da morte até a parada kkk porque é muito longe (tipo MUITO MESMO). Chegando lá, tem as típicas pessoas de parada de ônibus de Brasília. Falando mal do governo, reclamando das linhas de ônibus, das vans que demoram pra passar, enfim, de tudo :)
Quase voltei pra casa a pé de tanta raiva kkkkkkkkk
Mas PAVIO LOOOOOOOOONGO! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Então o ônibus passou e eu (lerda) não tinha reparado que era ele, minha sorte é que minha irmã tava comigo e deu sinal pro ônibus parar. \o/
Subi né, dei aquela olhada básica no ônibus inteiro, procurando um lugar pra sentar e algum conhecido, porque sempre tem um pra falar: "EU TE VI NO ÔNIBUS ONTEM, MAS VOCÊ NEM FALOU COMIGO..." ¬¬
Sentei. Daí eu liguei pra minha mãe (porque eu sou uma filha exemplar- uii) e ela me falou que a Tia Ângela tava lá em casa. Quase morro... faz tipo, muuuuuito tempo que não vejo a tia, que é amiga mas eu chamo de tia :)
E fui toda alegrinha no buzão!
Cheguei no Ingá, desci do ônibus e fui (rebolando por causa do salto- uii) até em casa. Chegando lá, conversei um cadim com a tia, comi um bolinho, tomei água... enfim, lá vamos nós dar a volta olímpica na rua, porque a Nany mora do outro lado rs
Já na casa da Nany, tem que dar o berro básico: EDILAAAAAAAAAAAAAAAINEEE!! senão o povo não escuta :)
E lá vem ela, de blusa azul e calça social preta, linda que só ela \o/
Abriu o portão, deu um OI pra Tia Ângela e veio falar comigo. Porém temos as nossas brincadeiras de aniversário :D tipo, puxar a orelha do aniversariante de acordo com a idade que ele completa.
E foram 18 puxadinhas basicats na orelha da Nany, devo ressaltar que ela me xingou até umas horas kkkkkkkkk
Ô tarde boa, viu... passamos um bom tempo sorrindo, falando besteira, tudo aquilo que boas amigas fazem!
Senti muita saudade da época em que estávamos todas juntas e podíamos fazer a bagunça que fosse...
Mas chega de tristeza, porque ontem foi NÍVER DA NANY!!!
Minha amiga mais linda! Nany, você merece tudo o que houver de melhor nesse mundo, toda a felicidade, toda a sorte, toda a VIDA!
Feliz Aniversário!!!!
Da sua amiga:
Ismália de Jesus

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Bom dia, flor do dia!

Momento flashback pra contar uma passagem da minha infância... (permaneçam acordados rs)
No finalzinho de 2004, final mesmo foi no último dia do ano, minha irmã queguida foi fazer um exame laboratorial pra saber se estava grávida. Foi a maior alegria do mundo saber que eu ia ter um sobrinho (ou sobrinha) mais novo (a) do que eu. Então fiquei toda alegrinha né...
Os meses foram se passando e minha irmã veio morar numa casa aqui pertinho, na mesma quadra. Como meu cunhado saía bem cedinho pra trabalhar, ela vinha aqui pra casa passar o dia porque as grávidas precisam de carinho e atenção. o/
Porém, ela chegava pontualmente às 06:30 da manhã e começava a sacudir minha cama pra me ver acordada e poder conversar comigo. Eu achava estranhíssimo, que diabos uma pessoa quer conversar a essa hora da matina né...
E ela sempre me acordava com a mesma frase: BOM DIA, FLOR DO DIA!!!
E sempre da mesma maneira, sacudindo a cama. Minha cama, na época era a parte de baixo de uma beliche tubular. Conforme se passaram os nove (ou oito) meses de gestação, minha cama sofreu com essas agressões diariamente.
Por fim, a coitada da cama gemia por qualquer coisa, eu já não podia respirar nela que ouvia um: NHÉÉÉÉÉIM
Mas não posso negar que foi uma experiência muito linda poder cuidar de uma criancinha desde a barriga da mãe. Hoje essa menina linda já tem 4 anos, quem sabe um dia eu conte essa e outras histórias pra ela né?
Beijão!

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Tá bom, mas não engasga!

Gente, não sei se já aconteceu com vocês, mas tem gente que tem O DOM de contar uma piada DAQUELAS bem na hora em que a comida (ou bebida) tá no meio da garganta.
Sempre fazem isso comigo e ontem, sem querer eu fiz também. Minha prima (amiga, prima, parenta, irmã, dá na mesma né? kkk) veio aqui ontem pra ver um filme comigo, o Galinho Chicken Little. Daí minha mãe fez o bolo e ela trouxe o refrigerante. Até aí tudo bem né, daí antes do filme ela foi ver umas coisas no pc daqui.
Ela me chamou toda séria né, pensei que tinha morrido alguém...
NANY-Ismália, me desculpa pelo refrigerante, eu tive que abrir...
EU-Que nada miga, tem nada não!
NANY-É que tinha um mendigo na rua... ele me pediu um pouco e eu não pude dizer que não, né miga...
EU-kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

No meio do filme, nós demos uma paradinha pra comer e cantar parabéns pra ela, que vai fazer níver daqui a uns dias. Eu, como sou uma filha exemplar (ui) fui arrumar o refri nos copos. Tinham 4 pessoas em casa, eu tive a capacidade de CONTAR e colocar refri em 5 copos (lerdaa).
Cantamos parabéns e talz, com direito a vela e tudo, porque minha prima merece né (\o/). No fim, fomos comer o bolo e minha mãe pergunta: "E o que nós vamos fazer com o refri que a Ismália arrumou sobrando?"
Eu olhei pra Nany e falei: "miga, acho que eu arrumei o outro refri pensando no mendigo... :s"
Ela, que estava com a boca cheia de bolo, passou de branca pra roxa em segundos. Saiu correndo pra cozinha morrendo de rir.

Ah gente, foi sem querer né.. kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Beijão!

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

O.o

Hoje fiquei pensando no significado do meu nome, procurei em muitos sites, mas nunca tinha encontrado.
Hoje, minha amiga Mitti, a rainha, me mandou isso pelo formspring:

"Olha o significado: Significado: Carinhoso (a), sensual e muito fiel, você tem necessidade de demonstrar seu amor a todo instante e espera que a pessoa amada faça o mesmo. Superprotetor (a) e muito prático (a), está sempre disposto (a) a resolver os problemas dos amigos mais chegados. E costuma ficar bravo (a) quando eles não aceitam sua ajuda ou seus conselhos. Outra grande preocupação sua é o dinheiro, coisa de que você gosta bastante, não? Cuidado para não se tornar uma pessoa muito teimosa, possessiva e dependente."

Acho que esses sites devem ter macumba né? kkkkkkkkk me descreveram muito bem ^^
Valeu Mitti! ô/♥\ô

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Que lindo!*-*


Obrigada pelo carinho Lukas! Que Deus te abençõe sempre meu anjo!
Te amo!

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

A vida voa

É como disse um tobogã pro outro: "como os ânus passam rápido...."
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Mas agora, fora de brincadeira, a vida passa voando. Outro dia eu tinha 14 anos, hoje tenho 16 e um monte de cabelos brancos!!!!
A vida passa perto da gente, parecendo "The Flash". Sabe o que nós temos que fazer? Pegar o vácuo!
Essa é minha dica!^^

Frase do dia:
"Vivo a vida incondicionalmente
O que pensam de mim não é problema meu !!!!"

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Solidão, por Aline Domingos

Solidão e a presença da Ausência...

Toma de conta de tudo aquilo que o seu querer e viver eternamente..
Fazendo ...
A Presença do medO;
Invadir seu coração'
Mas tudO que mais querO e tirar a SolidãO'


By: Alininhaa


 Amiga, você se superou dessa vez, quando li esse texto fiquei IMENSAMENTE BOBA de ver o quanto a vida lhe reservou criatividade e doçura.
Beijão Aline!


Frase do dia: "Ser baixinha é um caso de polícia!" (dona Márcia)

domingo, 3 de janeiro de 2010

No dia que você morrer (por Débora Andrea)

"No dia que vc morrer....
Poxa! no dia em que vc parar de existir,vai ser tão ruim,vc fará muita falta. O mundo vai prescisar de vc. Eu seus amigos e teus familiares,iremos chorar muito,por ter te perdido.
Mas quer saber?? ...A gente supera!  xD te adoro moça."
 (Débora Andrea)


Amizade é sempre bom né, bonito. O amor mais lindo. Também te amo, Débora!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Um beijão pra todos os meus amigos!^^

sábado, 2 de janeiro de 2010

Loucuras de ano novo com Ismael de Jesus.

Momento dorgas manolo I
"Eu não tô dorgado...
Isso não tem efeitos maléficos à saúde do animal. O animal homem que usou isso aqui."
(Ismael de Jesus)

Momento dorgas manolo II
"Eu sei, você pensa muito em mim... e você pensa: porque será que ele gosta dessas músicas? Eu respondo..."
(Ismael de Jesus)

Momento dorgas manolo III
"Sabe porque eu escuto esse tipo de música?
Porque eu sou o que eu escuto
Eu sou a raiva
Eu sou o ódio
Eu vim pra atormentar
Espalhar o mal
E o mundo tá acabando
E...
Eu falo devagar...
Posso falar?"
(Ismael de Jesus)

Momento dorgas manolo IV
"Você acha essa blusa bonita?
Acho.
De que blusa eu tava falando?
Da sua.
Não... vcê não estava prestando atenção."
(Ismael e Ismália)

Momento dorgas manolo V
"FILHO DA MÃE!!!
Mer...  que susto!"
(Ismael de Jesus)

Momento dorgas manolo VI
"Falo mais nada nessa casa.
Ah, vai cagar, não falei nada!
Só falei que eu não ia falar mais nada nessa casa."
(Ismael de Jesus)

Momento dorgas manolo VII
"Sedução...
Sedução tem chupão...
Muito chupão...
-Ismael, se controla!
Tô compondo, dá licença!?
-Passa!"
(Ismael e Ismália)

Momento dorgas manolo VIII
"Eu tenho uma coisa pra te falar...
ANOTA!"
(Ismael de Jesus)

Momento dorgas manolo XI
"Eu quero te dizer
Não...
Quero te falar,
Que eu te amo...
Oo
Que barulho foi esse?"
(Ismael de Jesus)

Momento final dorgas manolo X
"Eu não sou mal educado.
Como é que eu posso ser mal educado se eu não tenho educação?"
(Ismael de Jesus)