sábado, 28 de agosto de 2010

Música, maestro!

Abram alas que agora eu vou falar de música, pessoal!

As pessoas olham pra mim e pensam que só porque eu sou rockeira, não posso gostar de nenhum outro estilo musical. Quando eu falo que eu sou goiana então, pensam que eu vivo na roça e só ouço sertanejo.
A verdade é que as pessoas adoram rotular. E eu, que nunca estive muito aí pra isso, tô menos ainda.
Como eu já disse aqui no Game, me ensinaram a ouvir de tudo, apesar de que eu sempre tive preferência pelo rock, desde criancinha mesmo e amava ouvir aquelas bandas dos anos 80, aquele rock pesado que tocava nas rádios de madrugada... *-*
Eu sempre fui de ouvir a música e saber da letra antes de dizer se gostava ou não da música ou do estilo. Claro que tem aquelas músicas, tipo Adultério do Mr Catra, que eu gosto da melodia e não gosto da letra e Luan Santana, que eu gosto das letras, mas não tenho paciência pra ouvi-lo cantar.
Enfim...
Eu sempre defendo que as pessoas têm que mostrar mesmo as músicas que elas gostam de ouvir, seja funk, axé, Calypso, techno brega, ROCK, pop, sertanejo, forró... O importante mesmo é VOCÊ gostar e não ficar impondo que os outros ouçam o mesmo que você.


segunda-feira, 23 de agosto de 2010

O negocinho de negoçar.

Aqui sempre tem o nome das coisas e nada de as coisas do nome, mas hoje essa história vai mudar.
WAAHAHAHAHAHAHAHA
Apresento pra vocês, dois verbos importantíssimos na língua brasileira:
Coisar:                       Negoçar:
Eu coiso                      Eu negóço
Tu coisas                    Tu negóças
Ele coisa                     Ele negóça
Nós coisamos             Nós negoçamos
Vós coisais                  Vós negoçais
Eles coisam                Eles negoçam

Ah, vai dizer que você nunca falou em "coisar o negócio", "negoçar", "coisado"...
kkkkkkkkkk

Pra começar, "O negocinho de negoçar"
Porque será que, quando a gente não sabe (ou não lembra) o nome das coisas, sempre tenta achar uma palavra que ilustre aquilo que deveríamos dizer? E porque será que as pessoas entendem quando falamos coisas desse tipo? Oo'
Chega a ser cômico esse negócio, porque as pessoas entendem o que você quer dizer, por mais que você fale "aquele negócio de negoçar...".
Mas, se a pessoa não entender, daí meu caro, foge porque "negoçar" e "coisar" são verbos que podem ter 1833274872348698347 interpretações diferentes, se é que vocês me entendem...

(...)

Post curtinho porque a gripe não me permite muito tempo no Ted (o pc).
Beijocas e ARRASEM nessa semana!

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Nem menina e nem mulher

Eu não sei o que eu sou... tem horas que eu pareço menina, tem horas que eu pareço mulher... confuso, não?
Desde pequenininha eu tenho uma mentalidade diferente das outras meninas e, por isso, eu acho que nunca fui de fato uma criança. Outro dia mesmo eu me peguei falando sobre política com a propriedade de quem está pronto pra fazer uma revolução. Até me assustei com meu jeito de falar, tão atrevido e tão cheio de razão...
As pessoas costumam me dizer que fisicamente eu pareço uma criança e tenho até algumas atitudes um pouco infantis, como ficar pensando nas coisas com aquela cara de dããã básica.

Mas dizem também que, quando eu falo, pareço uma pessoa de uns 30 anos, daquelas que já viveram bastante, curtiram tudo o que tinham pra curtir e agora estão vendo a vida com outros olhos.
Claro que, quando eu era mais nova, eu tinha lá os meus momentos de criancisse, daí colocava caroço de laranja descascado na tomada, subia no pé de manga e ficava com medo de descer, ficava tentando (em vão) dar salto mortal na cama, entalava nos lugares... Mas, mesmo assim, não sei se por conviver com pessoas bem mais velhas que eu, com excessão do meu irmão que é apenas 1 ano mais velho, aprendi a ser madura e tomar minhas decisões racionalmente.
Pra dizer a verdade, eu não queria crescer, isso sempre foi uma espécie de "conflito interno", porque eu queria ser criança e não conseguia. Por isso hoje eu acho que vejo o mundo de maneira diferente das outras pessoas, porque, quando as pessoas crescem, elas passam a não enxergar o encanto das coisas.
Não é apenas uma questão de ter tempo e paciência pra mudar o jeito de ver as coisas, é ver que tudo tem um encanto, um lado bom... adultos têm muita pressa e levam tudo muito a sério.
Essa minha idade é complicada, porque já não sou mais tão inocente e dependente, mas também não posso e nem consigo dar conta de todas as responsabilidades. De uma certa forma isso é bom, porque eu não sou de ficar no meio termo, mas por outro lado, eu fico tão frágil e pareço tão forte...
Eu sou Ismália, tenho 17 anos e é assim que me sinto. Será que o tempo ajuda?

Beijocas e ARRASEM!

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Selinho do Allan e Meme do Lukas

Ta dááá taí o selinho do Allan lá do Meu Espaço de Falar, muito obrigada Allan, esse selinho é muito lindo *-*
E tem regrinhas!
\o/

Escrever três músicas que eu mais gosto de escutar:
Essa é difícil, porque eu ouço muitas músicas kkkkkkkkkkkkk
Lá vai:
Tourniquet - Evanescence
Sleepwalker - Nightwish
Eu Era Um Lobisomem Juvenil - Legião Urbana

E agora o meme que eu ganhei do Lukas:

Gente, faz, tipo assim... Mooooointo tempo que eu não recebo um meme kkkkkkkkkkkkkkkk ai que emoção
Muitíssimo obrigada Lukas, você é um anjo mesmo, te amo muito! O blog do Lukas é A Cela de um Anjo Caído.
Regrinhas:
*Responder o meme:
1- O porque desse blog:
Poucas pessoas sabem, mas eu criei o Game junto com o Ninho de Gato, só que antes não tinha coragem pra postar algo aqui que realmente fizesse algum sentido tanto pra mim, quanto pra quem lê. Eu não soube o que postar durante muito tempo, até que fui misturando umas idéias e hoje o Game tá aqui e vocês interagem comigo, dão risadas, ouvem música, concordam, discordam... e é isso aí, o Game é um caderno de rascunho da minha mente kkkk

2- Minha outra metade é como minha filha:
Ah, minha outra metade são meus amigos, que me amam e me entendem assim como eu sou, mesmo que eu seja essa pessoa fechada que nunca fala abertamente sobre a própria vida e que apenas parece perfeita, mas nunca foi e nunca será.

3- Sobre o Amor:
O amor é o sentimento mais lindo que existe, embora esteja muito banalizado. Pra vocês verem como as coisas estão feias, hoje em dia se mata pessoas "por amor". Ah, tenha santa paciência, né?? Eu ainda acredito no amor verdadeiro, acredito que é possível amar sem exigir nada em troca, mesmo nesse mundo corrompido em que vivemos.

4- Passado de artista:
Gente, eu não me considero artista não kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Sério, o que eu escrevo no Ninho são experiências de vida, coisas que passam pela minha mente e eu coloco num papel sem técnica alguma. Já tentei fazer aulas de teatro, mas nunca me apresentei por pânico mesmo. Já fiz aula de dança, dancei e cantei em público algumas vezes, mas pensem numa garota que quase MORREU de vergonha? kkkkkkkkk Me chamaram pra cantar em 3 bandas, mas não tive um pingo de coragem. Pintei um quadro sozinha, uma espécie de "Emolisa" que ficou horrível, mais um outro quadro com a Nany e meu irmão, que ficou melhorzinho porque eles sim, são artistas. Gosto de fotografar (sozinha) e acho que algumas fotos até ficam boazinhas kkkkkkkkkkkkkkkk Já deu pra perceber que eu faço de tudo e não faço nada, né? Enfim, próxima pergunta kkkkkkkk

5- Meus planos:
Minha vida é assim: eu planejo, dá tudo certo, mas não acontece nada como eu tinha planejado. É tudo meio no improviso e de última hora, mesmo que seja bem planejado antes. Então eu tenho algumas metas sim, faculdade de Letras, mas só depois da de Pedagogia (que educadamente estão me obrigando a fazer), trabalhar em sala de aula por paixão mesmo, ou até em outra área de educação. Gosto muito também de trabalhar com crianças e a mente delas.

6- Eu odeio sopa!
Eu não odeio sopa não, pessoal. kkkkkkkkkkkkkk Ah, eu como sempre sem vontade mesmo, então sopa, hambúrguer, mingau e farofa dá tudo na mesma. (desculpem, não resisti)

Indications:
Eu vou indicar pra alguns de vocês, espero que vocês postem, porque eu não sei quem recebe selos ou não. Enfim...
O meme vai pro Allan
O selo vai pro Lukas
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Amo vocês!

Beijocas e ARRASEM!

domingo, 8 de agosto de 2010

Dia dos pais

Nessa vida eu nunca vou poder dizer que não tive pai. Eu tive minha mãe, que me valia pelos dois e nunca me deixou só, mesmo quando fui desobediente. Quando eu era criança, essa data me incomodava muito, porque eu achava que "só era pai se fosse homem" e minha mãe estava longe, muito longe disso. Mas hoje, não vou deixar de dar os parabéns aos pais de plantão que estão visitando meu blog, aos pais dos leitores e aos leitores que são pais, mesmo achando que não tem nenhum, porque geralmente são adolescentes, né? Ou tem algum de vocês que já é pai? Oo'
Juízo, hein?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Post pequeno não faz meu tipo, mas eu nunca tenho muito a dizer quando se trata de pais... Mas desejo sinceramente a todos os pais um MUITO FELIZ dia dos pais!
E desejo pra minha mãe também, um feliz dia dos pais porque ela sim, foi um pai e tanto pra mim.

domingo, 1 de agosto de 2010

A árvore das novas relações

Olá! Tudo Bem?
Saia de casa só pelo gosto
De caminhar. Sorria para todos. Faça um álbum
De família. Conte estrelas. Telefone para seus amigos.
Diga: ’’gosto muito de você’’! Converse com Deus. Volte
A ser criança. Pule corda. Apague de vez a palavra ‘’rancor’’. Diga ‘’sim’’.
uma boa risada! Leia um livro. Peça ajuda. Corra. Cumpra uma promessa.
Cante uma canção. Lembre do aniversário de seus amigos. Ajude alguém doente.
Pule para se divertir. Mude de penteado. Seja disponível para escutar. Deixe seu
Pensamento viajar. Retribua um favor. Termine aquele projeto. Quebre uma rotina.
Tome um banho de espuma. Escreva uma lista das coisas que lhe dão prazer. Faça uma
Gentileza. Escute os grilos. Agradeça a Deus pelo sol. Aceite um elogio. Perdoe-se.
Deixe que alguém cuide de você. Demonstre que está Feliz. Faça alguma Coisa que
Sempre desejou. Toque a ponta dos pés. Olhe com atenção uma flor.So por hoje
Evite dizer: ’’Não Posso’’. Cante no chuveiro. Viva intensamente cada minuto de vida.
Inicie uma tradição familiar. Faça piquenique no quintal. Não se preocupe.
Tenha coragem das pequenas coisas. Ajude um vizinho idoso.
Afague uma criança. Reveja fotos antigas. Escute um amigo.
Feche os olhos e imagine as ondas do mar.
Brinque com seu mascote.
Permita-se brilhar. Dê
Uma palmadinha nas
Próprias costas.
Torça pelo seu time.
Pinte um quadro.
Cumprimente
Um novo vizinho.
Compre um presente
Para você mesmo.
Mude alguma
coisa .Diga ‘’bem vindo!’’
a quem chegou.
Permita que
Alguém ajude.
A-gra-de-ça!
Saiba que não está só
(Autor desconhecido) 

Presente da Aline, do blog:
Alininha

Essa árvore transmite muito da relação que devemos ter, não só com os outros, mas conosco. Quem é que não sente vontade de fazer certas coisas, mas fica sempre 'sem tempo' e acaba deixando pra depois e depois e depois...
Com essa correria toda, a gente esquece do BOM DIA, do BOA TARDE, do POR FAVOR... Esquece de falar com o vizinho, com o caixa do mercado, com o padeiro. E ainda tem uns que passam pela própria mãe dentro de casa e não diz nem um OI.
Não é por nada não, mas "O AMANHÃ A DEUS PERTENCE". Se hoje você tem o poder de dizer um EU TE AMO verdadeiro, amanhã pode ser que não tenha mais. Então reveja seus conceitos, sorria, fale, pense, ame, corra, pule, tente, caia, levante e faça tudo o que tem direito HOJE.

Beijocas a todos e ARRASEM!