quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Quando acaba a luz

Quando acaba a energia elétrica muita gente fica com raiva porque não pode ligar TV, computador e sei lá mais o quê. Só que eu tenho lembranças muito boas de quando a energia acabava aqui em casa e nós ficávamos conversando e fazendo brincadeiras malucas até a energia voltar.
Hoje em dia já não é tão comum assim acabar a energia (progresso \o/ kkkkkkkkkkkkkk), mas quando eu era criança, me lembro que toda vez que chovia a energia ia embora kkkkkkkkkkkkkkk

Já teve época de passar dias sem energia. Daí todo mundo se virava como podia pra conservar os alimentos, tomar banho, se divertir...
Como minha mãe é muito inteligente, não precisávamos tomar banho na água fria \o/ Esquentávamos a água no fogão e tomávamos banho de bacia com água morninha. Eu me divertia muito no banho kkkkkkkkkk
De manhã e de tarde, minha irmã trabalhava, mas de noite quando ela chegava era a maior festa! Porque de noite fica escuro e tal, o assunto flui melhor. Nos juntávamos na sala, acendíamos velas e ficávamos brincando até tarde da noite quando batia o sono e íamos dormir.
Nessas horas eu ficava pensando em como era a vida das pessoas antigamente, quando não existia computador, nem televisão, nem rádio, nem nada... Devia ser bastaaaaaaaaante entediante, mas as pessoas deviam ser mais unidas também, né?
Hoje vejo que é cada um com seu fone de ouvido, fazendo suas coisas no seu canto sem falar com ninguém. Acho que, de vez em quando é bom largar o celular pra lá, "desplugar" da internet e ir conversar com alguém, olhar nos olhos, brincar na rua, caminhar, sabe? Fazer coisas que te tragam bem estar.
Meu conselho pra hoje é que vocês aproveitem cada pessoa, cada palavra, cada olhar, cada suspiro, porque cada momento é único. 

-----------------------------------------------------------------------

Pessoal, as eleições estão chegando, hein? Votem pelo futuro do país! Escolham bem porque são 4 anos pela frente. E vocês não vão querer qualquer pessoa comandando o país em que vocês vivem, né? Consciência, povo...

Ainda sem notícias do Lukas, espero que esteja tudo bem com ele. =/

Beijocas e ARRASEM!

sábado, 25 de setembro de 2010

Telha, o filtro.

Uma coisa a ressaltar é que nem tudo na minha casa tem um nome, então eu fico sempre "caçando" as coisas com nome pra postar pra vocês kkk
Bem, hoje vou contar uma história bem doida. Aqui em casa nós até tentamos usar aqueles filtros que ficam na torneira, ou outros filtros. Mas nenhum deles tem aquele gostinho delicioso do filtro de barro. Só quem toma água dele sabe como é, não tem gosto de cloro, a água fica numa temperatura boa e tal.
Então minha mãezinha linda, teve que comprar filtro de barro mesmo. Eu e meu irmão é que tínhamos o costume de virar o filtro e, numa dessas, ele caiu e quebrou, graças a Deus não veio na nossa direção.

♪ Lalala ♫

Minha sobrinha, no início do ano ganhou uma maletinha com uns livros educativos e divertidos. Nesses livros, tinham uns adesivos com palavras absolutamente normais. Até aí tudo bem.
Um belo dia eu estava na sala vendo TV, quando ouço uma conversa na cozinha (ok, eu sei que é falta de educação, mas não conte pra ninguém =P):

Irmã - Mãe, sabe como é o nome desse filtro?
Mãe - Oi? Não, sei não.
Irmã - O nome dele é... TELHA!

E eu na sala com aquela cara de "Hãn?"

Adoro os gifs do Robbie Rotten *-*
Quando fui olhar na cozinha, lá estava o adesivo grudado no filtro escrito:  TELHA
Já dá até pra imaginar que fiquei dando risada durante horas só por causa do adesivo grudado no filtro, né?
------------------------------------------------------------------------------------------------
Bem, povo querido, tô preocupada com o Lukas, ele sumiu =/
Se alguém tiver notícias, me avise.
Beijocas e ARRASEM!

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Presentinhos do Allan

Oi genteeeeeeeee! \o/
Calma, não me internem. kkk


Tô feliz assim porque ganhei um selo e um meme do Allan, lá do Meu Espaço de Falar, muito obrigada!

O selo é esse aqui:

E lá vai o meme:

1. Qual é o seu melhor texto?
Não tem um que eu possa considerar o melhor, assim como as pessoas, cada um tem seu encanto em particular. Geralmente as pessoas gostam mais do Solo de Violino, mas o Poema Vazio me encanta muito, por falar sobre solidão e saudade de ter alguém por perto.

 2. O que mais te inspira a escrever?
Emoções, cotidiano, pessoas, Deus, a vida... Mas, basicamente são as emoções que mais me inspiram.

3. Escrever pra você é?
Uma maneira de botar pra fora tudo aquilo que eu não tenho coragem de dizer. Também é a maneira que eu encontro pra tentar entender o comportamento do ser humano e passar uma mensagem de carinho e conforto a quem precisa.

4. Você admira algum escritor? Qual?
Eu gosto muito de J. K. Rowling, principalmente pela saga Harry Potter que é emocionante e envolvente do início ao fim. Gosto de Dan Brown, pelo desenrolar da história e pela maneira de colocar fatos e lugares reais dentro de uma história fictícia. E o meu preferido de todos é Nick Farewell e seu livro GO que me deu um novo ânimo pra viver e pra seguir adiante, além de falar sobre Rock :D

Indique um blog:
Vou indicar o Gabriel do Vida de Gasbri, que ainda não recebeu o selo :)

Se alguém tiver notícias do Lukas, me avise :)
Beijocas e ARRASEM!

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

10 Coisas para NÃO fazer na infância.

Embora muitos de vocês, leitores já tenham passado dessa fase, deixo aqui 10 coisas que vocês poderão dizer aos seus filhos para não tentarem e/ou, tomar precauções pra que essas coisas nem passem pela cabeça deles kkkkkkkkkkkk
Lá vai.


1. Se você descascar um caroço de laranja e colocar na tomada da sua casa, você vai levar um choque e isso vai doer.
2. Quando você sair do banho descalço e com os cabelos molhados, não toque no ferro de passar pra ver se ele já esquentou, acredite, isso dói.
3. Se seu irmão der conta de dar saltos mortais em cima da cama de casal da sua mãe, não tente o mesmo. Você pode cair estatelado que nem um morto.
4. Se na sua casa ainda se usam os filtros de barro na cozinha, não tente virá-lo quando ele estiver vazio. Ele pode cair e, se você for azarado, cai em cima de você.
5. Se você estiver com medo de subir numa árvore alta, nem suba. Vai por mim, descer é muito pior.
6. Quando sua mãe estiver preparando a salada e te der uma azeitona, em hipótese alguma, coloque a azeitona inteira na boca. A menos que você queira ser virado de cabeça pra baixo e depois, ficar com a garganta doendo.
7. Pra dar cambalhotas em cima de uma cama de solteiro é preciso ser bom de mira, senão, meu caro... PLOFT no chão.
8. Se a sua irmã for professora na escola onde você estuda e você não for um bom aluno, danou-se.
9. Nunca brinque de guerrinha com colheres se seus irmãos são mais velhos que você. A colherada deles vai doer bem mais.
10. Comer os batons da sua irmã é bom, mas se ela descobrir, é bom que você seja maratonista.

----------------------------------------------------------------------------------

Esses dias recebi dois presentes do meu irmão, um gif para o Game Over,que é esse no início do post e uma imagem pro Ninho de Gato, muito obrigada mesmo Mael. Tinhamu.
Beijocas e ARRASEM!

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Doce vida virtual

Orkut, Blog, MSN, Formspring, Twitter, Facebook, Fotolog, Gmail, Hotmail e mais uma avalanche de redes sociais e sites são despejados em cima de você todos os dias pela internet. E o que você faz? Entra em tudo, é claro! \o/\o/\o/
Só que, depois de um tempo, as coisas começam a ficar desorganizadas, porque você percebe que não tem tanta necessidade de ficar TANTO TEMPO no pc e que se você passa TODO ESSE TEMPO na net, vai perder muitos momentos bons que só a vida real tem pra te oferecer.
Daí você começa a repensar quais são suas prioridades dentro desse mundo vasto de redes sociais e sites interessantes. Só que, não é fácil reorganizar tudo assim, de uma vez sem ficar, no mínimo, um bocado perdido. Sim pessoas, estou me sentindo assim agora. Acho que preciso dar uma organizada na minha vida virtual, claro que isso não inclui os blogs, porque eles estão muito bem, obrigada. Afinal de contas, é por causa deles que decidi mudar minha postura aqui dentro desse mundão virtual. 
Eu percebi que não tenho tido tempo de dar atenção aos meus blogs, por causa de tanta rede social e sim, eu gosto de dar atenção às pessoas nas redes sociais. Inclusive nas mais idiotas como o Orkut, é.
Falando em Orkut, eu ainda sou do tipo de pessoa que não acha cafona mandar um scrap de vez em quando pra dizer um "OI" ou passar uma mensagem bacana pra quem você gosta. Então não faz o meu tipo deixar meus amigos na mão, acho importante dar atenção a eles assim como eles me dão atenção.
Acho que, muito mais do que administrar meu tempo, tenho que redirecionar tempo pra muitas coisas necessárias que eu não estava fazendo.
Enfim, tô reorganizando minha vidinha virtual que é mais fácil kkkkkk

Valeu pelo apoio, Justin.
 Beijocas e ARRASEM!

sábado, 4 de setembro de 2010

Selo de Qualidade


Opa! Parece que os selos voltaram das cinzas kkk
Essa maravilha de selinho eu recebi do Allan Penteado, do blog Meu Espaço de Falar. Muito obrigada Allan, demorei pra postar, mas o selo tá aqui \o/
E tem regrinhas:
1- Postar o selo no blog - ok
2- Linkar quem te indicou - ok
3- Falar 9 coisas sobre você:

*1- Eu tenho pânico de baratas, portanto, não me falem nelas, não me mostrem, nem pensem em baratas quando estiverem perto de mim.
*2- Não adianta querer que eu lembre as coisas, sempre esqueço quase tudo: datas, nomes, números, telefones, ruas, caminhos...
*3- Eu posso dizer que encontrei amigos de verdade pela Internet, são poucos, mas tenho certeza de que posso contar com eles quando precisar.
*4- Não sei dar notícias ruins. Se preciso falar uma coisa ruim, falo logo, sem rodeios. Acho que é melhor falar logo pra pessoa não se magoar mais do que deveria.
*5- Minhas mãos tremem muito. Deixo cair as coisas e sou HÍPER DESASTRADA, mas faço desenhos pequenos e coisinhas delicadas com perfeição, tipo aquelas lembrancinhas que as pessoas dão em festas.
*6- Maquiagem pra mim é sombra, lápis, batom e rímel, mais nada. Não uso corretivo, base, pó... odeio isso.
*7- Não sei resumir as coisas, não sei fazer definições e nem resenhas. Eu enrolava pra caramba nos trabalhos da escola =P
*8- Gosto de tirar fotos "gritando", já me perguntaram o porquê delas, mas eu realmente não sei.
*9- Me tranco no banheiro pra pensar, passo um bom tempo lá dentro sem fazer nada, só pensando. As pessoas aqui em casa até esquecem que eu existo quando faço isso Oo'

4- Indicar outros blogs para receberem o selo:
Sinceramente essa é a parte mais difícil. Não sei quem aqui recebe selos então, vou indicar apenas alguns nomes, mas deixo em aberto pra quem quiser pegar.

Beijocas e ARRASEM!