sexta-feira, 30 de março de 2012

Uns assuntos polêmicos

Óia quem ainda não morreu! (eu)
Gente, eu andei abandonando um pouco o Game Over, mas é que depois que a pessoa cresce e começa a ter que trabalhar pra poder ter "independência", o negócio fica difícil.
Hoje eu vim aqui pra postar dois desafios que eu recebi do Christian, lá do blog Escritos Lisérgicos. Obrigada, Chris por lembrar sempre do Game Over! O primeiro deles consiste em postar 10 imagens que mostrem as minhas inspirações.


Seguem então as minhas 10 inspirações, não exatamente nessa ordem:

1. A vida
2. As pessoas
3. As paisagens
4. A fotografia
5. A música
6. Os livros
7. Os sentimentos
8. A arte (by Mael Santos)
9. O tempo
10. A morte
E tem um desafio bem interessante, que trata de um assunto um tanto polêmico. Sempre que nós vemos algo religioso na internet afora, há algum tipo de conflito entre os que acreditam e os que não acreditam. Esse desafio foi ótimo pra mostrar algumas opiniões minhas sobre o assunto. Modifiquei algumas palavras das perguntas pra facilitar a compreensão. Então, simbora ler as respostas?

1. Acredita que Deus existe? Se não, por que não?
Sim, eu acredito em Deus. E por alguma razão, muita gente pensa que não. O_O'

2. Você se considera uma boa pessoa?
Ninguém é bonzinho o tempo todo. Eu também tenho meus momentos de raiva e também faço algumas coisas das quais eu não me orgulho.

3. Se Deus existe, e se existe céu e inferno, onde você acha que vai passar a sua eternidade?
Teoricamente, o inferno fica embaixo do céu. Eu acredito que nós pagamos pelos nossos pecados aqui mesmo.

4. O 9° mandamento diz: "Não dirás falso testemunho" (Êxodo 20:16). Você já disse alguma mentira na sua vida?
Todos mentem. O_O'

5. Se sim, o que é que isso faz de você? (nome da pessoa que mente)
Humana. :)

6. O 6° mandamento diz: "Não furtarás" (Êxodo 20:15). Alguma vez na sua vida você roubou alguma coisa por menor que ela tenha sido? (um clip, uma borracha e etc.)
Às vezes você pega alguma coisa e esquece de devolver, ou às vezes você pensa que ninguém vai precisar, ou então não encontra o dono e acaba ficando com aquilo. É inevitável.

7. Que nome se dá a alguém que já roubou alguma coisa na vida?
Se o nome de quem rouba é ladrão... DANOU-SE. Vamos todos morar na cadeia! \o/\o/\o/

8. O 5° mandamento diz para honrar pai e mãe. Alguma vez você respondeu de forma menos digna aos seus pais?
Quando nos tornamos mais "crescidinhos" e passamos a querer tomar nossas próprias decisões, é inevitável algum tipo de conflito com os pais. Porque até então, eram eles que tomavam as decisões por nós, baseados na vontade deles. Assim como o Chris, eu também não me orgulho disso, mas assumo que já discuti bastante.

9. O 10° mandamento diz: "Não cobiçarás". Alguma vez você desejou muito ter algo que não te pertencia e que você sabia que não te pertencia?
É óbvio! Mas existe uma grande diferença entre querer ter e batalhar para ter e ficar só de olho gordo em cima da pessoa agourando tudo o que ela tem.

10. O 7° mandamento diz: "Não adulterarás". Alguma vez você olhou ou pensou em alguém - que não a esposa ou o esposo - com más intenções? Isso se chama adultério.
Bem, eu não sou casada e nem tenho namorado. Eu acredito que se você tem "más intenções" com outra pessoa que não é a pessoa com a qual você está, é hora de rever a relação. Mas se olhar for adultério, enfim... próxima pergunta!

11. Se você respondeu sim a alguma das perguntas sobre mentira, furto, rebelião contra os pais ou inveja (cobiçar algo que não nos pertence), então você é como o resto da humanidade: mentiroso, ladrão, invejoso, adúltero e rebelde. Sabendo disso, você ainda se considera uma boa pessoa?
Bem, eu não disse que sou uma boa pessoa em tempo integral, mas já me considerava como o resto da humanidade. Todos temos os nossos defeitos.
12. Se Deus existe, o que acha que Ele fará aos mentirosos, ladrões, adúlteros e rebeldes no Dia do Juízo Final, onde todo o pecado será condenado?
Eu não acho nada. :) Cabe a Deus decidir e julgar a cada um de nós.

Acabou!
Hoje eu não vou fazer indicações, mas se você achou interessante, pode levar. \o/

Beijocas e ARRASEM!

domingo, 11 de março de 2012

Perguntas e respostas.

Olá, crianças!
Hoje eu vou postar dois selos que eu recebi do Christian! Ambos têm perguntinhas, então simbora.

O primeiro é:
As regrinhas:
Dizer quem criou o selo: Lá no blog do Chris aparece a
Dizer quem ofereceu o selo: Christian, do Escritos Lisérgicos.

E agora, as perguntas:
• Diz uma coisa óbvia sobre ti: Eu tenho cabeça, ombro, joelho e pé. RÁ!
Qual é o teu maior medo? Eu tenho muito medo de perder as pessoas que eu amo, principalmente a minha mãe.
• Qual é a tua cor favorita? Preto.
• O que mais gostas de fazer? Caminhar sozinha. Dá uma paz enorme.
• Qual estação do ano preferes? Verão, porque aqui faz frio no verão e calor no inverno.
• Tens vícios? Quais? Cara, eu não sei. O_O'
• Qual foi a coisa mais maluca que fizeste ou disseste? Um texto que eu fiz na segunda série e foi polêmico. Me traumatizou e durante anos eu fiz questão de esconder tudo o que eu escrevia. Eu devia ter uns 6 anos, não sabia lidar com isso.
• Qual a coisa que mais odeias? Eu não odeio nada e nem ninguém.
• Se pudesses mudar alguma coisa em ti, o que seria? Eu sempre penso o pior, sempre! Eu não consigo aproveitar muitas coisas na minha vida por isso.
• Qual a tua viagem de sonho? Por quê? Sei lá, um lugar tranquilo, longe de tanta bagunça, de tanta gente...

E o outro selo éééé:
E também tem regrinhas:
Postar 11 curiosidades sobre si mesmo no seu blog.
Eu já fiz isso em Corajosas Revelações, mas como nesse caso são 11, vou adicionar mais uma. Então se segurem nas cadeiras.
REVELAÇÃO 11 • Aos 16 anos, eu compus uma música. Estávamos no 3° ano do Ensino Médio e precisávamos fazer uma adaptação do Mito da Caverna, de Platão. Tínhamos 3 opções: cartazes, uma peça teatral ou uma música. Eu não estava afim de fazer cartazes, não sei escrever absolutamente nada com diálogos e daí começaram a brotar uns versinhos na minha cabeça. Esses versinhos ficaram pipocando na minha mente por uma semana mais ou menos, até que um belo dia eu sentei e escrevi a música em 15 minutos. Apresentamos e pasmem: eu cantei. Em público. E não morri. \o/ Um pequeno passo para a humanidade, um gigantesco salto para a minha autoestima! Aos corajosos, a música é Palavra Execrável.

Responder as perguntas de quem te indicou o meme:
Lá vou eu...

1 • O fato mais marcante de sua vida até agora:
Um momento descrito em Quarta de cinzas, um dos únicos textos onde eu falo sobre um momento real.

2 • Uma traição que você nunca esqueceu (não necessariamente romântica e sem citar nomes).
Prefiro não lembrar. :)

3 • O maior susto que tomou?
Eu tive um problema alérgico meio sério em 2008, passei quase o ano inteiro sem saber o que era respirar. Meu nariz ficava o tempo inteiro entupido e eu escondia da minha mãe porque sempre odiei aqueles soros nasais. Um dia eu estava super mal no colégio, não conseguia respirar de jeito nenhum! Daí meu irmão, que estudava na mesma sala que eu, ligou para a minha mãe escondido e pediu pra que ela levasse o soro lá no colégio. Quando a coordenadora me chamou na turma e disse que a minha mãe estava lá, de marrom eu passei pra branca em milésimos de segundo. O susto foi tão grande que meu nariz até desentupiu hahahahaha

4 • Como foi que surgiu a idéia de criar um blog?
Meu amigo (e antigo professor) Edmar tem um blog, o Identidade Dinâmica e ele escreve muito bem, além de ser extremamente inteligente. Numa conversa ele me mostrou o blog e me aconselhou a criar um também pra postar meus textos e tal. Daí eu criei dois blogs por acidente e estão os dois aí, Ninho de Gato e Game Over.

5 • Você é uma pessoa tranquila ou nervosa? Justifique.
Eu sou até tranquila. É muito raro eu perder o controle e eu evito isso ao máximo.

6 • Conte o maior mico que já pagou.
Como eu sou bastante tímida, o menor mico pra mim é um King Kong. Quando eu era criança, costumava pagar muito mico porque eu devia ter uns miolos a menos... Mas sempre que alguém relacionava o meu nome ao poema de Alphonsus de Guimaraens, eu faltava pouco morrer.

7 • Todo mundo tem uma veia artística, qual é a sua?
Eu já tentei pintar, cantar e desenhar. Aliás, quase todos da minha família desenham muito bem, menos eu. (drama). Mas acho que escrever é mais a minha praia.

8 • Um filme que considerou uma lição de vida.
Demolidor - O homem sem medo. É, galera, esse mesmo. Eu simplesmente AMO esse filme, não só por causa da trilha sonora, mas porque me faz crer que as nossas limitações só se tornam um problema a partir do momento em que nós as colocamos em primeiro lugar e ficamos presos sentindo pena de nós mesmos.

9 • Uma música que lhe marcou. Por quê?
Aí você me apertou sem me abraçar... Eu ouço tantas músicas que é um tantinho difícil dizer só uma, mas eu acho que Só agora, da Pitty, porque me lembra a lindona da minha mãe.

10 • Seu esporte favorito:
Levantamento de barra de chocolate. \o/ Brincadeira, é futebol.

11 • O que você considera muito inútil?
Cabeceira de cama.

Cabô.

Eu vou indicar o primeiro selo ao Allan, do Allan em Palavras que sempre me indica e é uma gracinha de rapaz. *-* E vou indicar também a Clara, do Wonderful Little Things. Lembrando que vocês não precisam postar se não quiserem. ;)

Preciso fazer as minhas 11 perguntinhas para a Clara:

1. Qual a primeira coisa que te vem à mente quando você ouve a palavra: sábado?
2. Se você tivesse o poder de voltar no tempo, o que você mudaria? Por quê?
3. Falando em mudar, como você era 5 anos atrás?
4. O que você pensa sobre o amor?
5. O que tem embaixo da sua cama?
6. No futuro, como você se imagina?
7. O que você faz quando esquece o nome de alguém e não tem a quem perguntar?
8. Se você encontrasse com Renato Russo na rua, o que diria a ele?
9. Você consegue entender as pessoas ao seu redor?
10. Se você pudesse ser um lápis de cor, de que cor você seria?
11. Você costuma dar aos outros uma segunda chance?

A todos vocês que tiveram coragem de ler isso tudo até o fim: beijocas e ARRASEM!

segunda-feira, 5 de março de 2012

Top 10 - músicas

Olá, pessoinhas queridas!
Hoje eu tô aqui pra postar (finalmente!) o meme que eu recebi do Allan, do blog Allan em Palavras! \o/

O meme é bem simples, consiste em fazer um top 10 das músicas que eu gosto, o que pra mim pelo menos é um pouco complicado porque eu praticamente passo o dia inteiro ouvido música ahahiauahiahuiahu (ok, ok). Eu escolhi algumas que eu tenho escutado bastante nesses últimos dias, espero que gostem do meu gosto musical, digamos, diferente. :) Vou seguir o exemplo do Allan, mas vou deixar o link do vídeo da música (é só clicar no nome de cada uma) e, se interessar, já dá pra ver o vídeo.

Em 1° lugar:
Edge Of Reality - Craig Mabbit Pra quem gosta de muito grito e rock pesado, essa é uma ótima opção. É o projeto solo do vocalista da banda Escape The Fate. É uma música emocionante e tem umas batidas eletrônicas, mas nada demais. 

Em 2° lugar:
Mercy - SUMO CYCO Essa é pra quem curte um rock mais leve com letra inteligente. É uma banda nova, mas conquistou meu coração por ter um estilo bacana e até dançante. A vocalista, Sever (ou Skye Sweetnam) já fez parte da trilha sonora de O Diário da Barbie. *-*

Em 3° lugar:
My Dark Place Alone - Murderdolls Talvez muita gente não conheça essa banda, mas simplesmente eles têm como guitarrista o Joey Jordison, n° 1 do Slipknot. É o melhor baterista do mundo na minha opinião, mas toca guitarra nessa banda. Vai entender, né...

Em 4° lugar:
Largo dos Leões - Forfun Música tranquila, fala sobre carnaval, mas é uma visão completamente diferente daquela bagunça que nós vemos nos trios elétricos e blocos por aí. Simplesmente adorei e se você curte música calminha, eu recomendo.

Em 5° lugar:
Break The Ice - Britney Spears Uma palavra pra descrever: INCRÍVEL! Pra quem gosta de dançar, é uma ótima opção. :)

Em 6° lugar:
Feel Good Inc. - Gorillaz Ouço essa música desde criança e até hoje não enjoo. É ótima pra dançar e sair cantando por aí, fora que tem uma gargalhada deliciosa em algumas partes da música. hahahaha

Em 7° lugar:
This Is The New *hit - Marilyn Manson Pessoas religiosas e/ou menores de idade eu não aconselho a ver e ouvir, masss é uma das minhas músicas preferidas. Marilyn é o cara, sem mais.

Em 8° lugar:
Infralove - Diablo Swing Orchestra Conheci a pouco tempo atrás, mas adorei a mistura de ritmos que eles fazem e os vocais são de babar. Curte músicas mais clássicas? Essa eu recomendo.

Em 9° lugar:
Fading Away - Demon Hunter Sim, gospel. O link é da versão acústica que eu, particularmente gosto mais. É aquela canção que você sai cantando e não tá nem aí pro que tem em volta. Religiosos, recomendo!

Em 10° lugar:
Crepúsculo - Maldita Gosta de músicas mais obscuras em português? Ouça Maldita. Eu não curto todas as músicas deles, mas gosto muito do instrumental e das letras, que são bem bacanas. Não aconselho para religiosos e menores de idade.

 -----------------------------------------------------------------------

Bem, estão aí as minhas dez, que poderiam ser bem mais ahiahuahiauiahu Sinto que faltaram muitas músicas aí, mas coloquei as que eu tenho escutado mais esses dias.
Indico para o Christian, do Escritos Lisérgicos que deve ter um gosto musical bem bacana.

A vocês, fofinhos e lindinhos: Beijocas e ARRASEM!