quinta-feira, 12 de abril de 2012

O meme das 11 coisas

Olá crianças, tudo bem com vocês?
Hoje eu vim aqui pra postar um meme que eu recebi da Joicy, lá do blog Umas e Outras! Na verdade, ela indicou o Ninho de Gato, mas como não posto mais selos lá, aqui está! Obrigada pela indicação Joicy!

Regrinhas:
Escrever 11 coisas sobre mim no blog. - Já fiz isso em Corajosas Revelações (foram 10, mas tem uma revelação perdida por aqui em algum post);
Responder as perguntas que a pessoa criou pra você e criar 11 novas perguntas para a pessoa que você indicar.;
Avisar os indicados;
Não voltar o meme;
Postar as regras.

As 11 perguntas da Joicy são:
1. Qual seu seriado preferido?
Eu não acompanho séries, acho que é falta de motivação mesmo huiaaihaihauh Mas me lembro de ter acompanhado quase todos os episódios de Smallville.

2. Qual sua comida predileta?
Arroz com pequi.

3. Um filme que odiou:
Dragon Ball. Ficou RIDÍCULO! Putz, sem palavras pra descrever... ¬¬'

4. Qual o seu ator e sua atriz preferidos?
Antonio Banderas e Nicole Kidman.

5. Você já pagou mico? Conte-nos como foi.
Pra uma pessoa tímida, qualquer miquinho é um desastre, né? Quando eu estudava, costumava pagar muuuuuito mico. Um deles foi no ensaio de uma apresentação que ia acontecer na escola, era época de Páscoa e minha irmã, que era nossa professora conselheira, estava escolhendo o pessoal que ia fazer parte da apresentação. Eu sempre ficava no "coral" e morria de vontade de ser um dos personagens principais (nunca me escolhiam, mimimi). Até que ela me chamou pra ser um dos anjinhos que iam acompanhar Maria e José com o menino Jesus durante a apresentação. Nessa hora eu quase tive um treco de tanta emoção *-* Imagine só: eu ia ser o anjinho.
O ANJINHO!!! 
Daí eu inventei de ir correndo pro palco e como auditórios costumam ser inclinados e ter uns degraus ao longo do caminho, eu levei um tombaço no chão. Todo mundo riu da minha cara e eu também. Só que eu ri de raiva, né. :( 

6. Em qual estado você mora? Compartilhe uma gíria/expressão regional.
Eu moro em Goiás. Eu não sei se essa expressão é usada em outras partes do Brasil, mas geralmente quando algum lugar fica muito distante, nós dizemos que fica "Lá na baixa da égua"

7. Qual você prefere entre Twitter e Facebook? Por quê?
Eu prefiro o Twitter. O problema do Facebook é que tá bagunçado demais, é muita postagem, muita poluição visual, muita coisa que você não gostaria de ver aparecendo inúmeras vezes no seu mural. Já foi legal, mas tá chato.

8. Costuma ler alguma revista? Qual?
Não, nunca tive o costume de ler revistas por iniciativa própria, tipo comprar a revista pra ler. Só lia mesmo aquelas de fofoca e quando chegavam na minha mão.

9. Qual seu atleta favorito?
Maurren Maggi, do salto em distância.

10. O que você prefere, fazer algo e se arrepender, ou se arrepender por não ter feito?
Eu adoraria fazer as coisas e ter a certeza de que eu fiz, mas falta coragem. Na maioria das vezes eu me arrependo por não ter feito.

11. Sente saudades de algo? O quê?
Ah, sinto saudade de tantas coisas... Mas de uma coisa que eu sinto realmente muita saudade é da minha infância.

E só.
Eu teria que indicar alguns blogueiros, mas praticamente todo mundo que eu sigo e aceita selos já fez .-.

Beijocas e ARRASEM!

quarta-feira, 4 de abril de 2012

OVERdose I - A alegria do Brasileiro

Marcador novo aqui no Game Over e esse vai ser como  As coisas do nome e o nome das coisas e as 10 coisas. \o/
Nas OVERdoses eu vou falar sobre as pessoas pelo meu ponto de vista. Porque cada um de nós tem um ponto de vista diferente em relação a qualquer coisa. E eu realmente espero continuar a numerar os posts porque depois do segundo eu geralmente esqueço de colocar o número no título anta.

Gostaram da novidade? Então simbora prosear...

Os brasileiros são conhecidos no mundo inteiro por viverem no país do futebol, das praias, das mulheres bonitas, do clima tropical e por causa da alegria. A música brasileira que chega ao gosto popular é animada e dançante, os programas de TV são animados (ou no mínimo possuem algum apelo pro barraco), os brasileiros gostam de "animar" as redes sociais com postagens humorísticas, "pra cima" e tudo mais.
Brasileiro ri de tudo? Sim. Mas se você me perguntar se os brasileiros riem porque são felizes, eu digo que não.

Nós somos produto da dificuldade. O povo brasileiro sabe que o país precisa mudar, sabe que as coisas ainda precisam melhorar muito e a maneira que nós encontramos pra lidar com essa realidade e pra encarar nossos problemas foi sorrindo. Exemplo: foi levando pancada da vida que a empregada doméstica aprendeu a cantar enquanto trabalha.
Essa alegria que o nosso povo exporta para o mundo é o mais puro reflexo da nossa dor. Brasileiros aprendem desde cedo que "quem não tem cão, caça com gato", ou seja, quando você não tem alguma coisa, você precisa se virar com o que tem. Nós aprendemos a viver no difícil, no duro, porque a nossa cultura nos mostra que nós precisamos apanhar pra aprender.

BRASILEIROS NÃO APRENDEM A BATER, 
MAS SIM A APANHAR E NÃO SENTIR A DOR

Já ouviram a música Rindo à toa, da banda Falamansa? Quem nunca ouviu, eu recomendo, é uma banda de forró, mas as letras são de qualidade, eu agarantchu. Essa música em particular, traduz o significado deste post. Um trecho dela diz:


Sim, é minha letra. Sim, ela é torta.
 O engraçado é que a imagem que as pessoas de outros países têm de nós e que nós mesmos nos esforçamos pra passar, é que aqui tudo é lindo, tudo é feliz, tudo é perfeito. Essa música segue esse estilo de pensamento.
Segue o vídeo da música:



A vocês, beijocas e ARRASEM!