domingo, 9 de junho de 2013

Eu ♥ LIBRAS + vídeo

Olá, crianças!


Ouvir é uma das coisas mais belas do mundo. Ouvir a voz da mãe, a música favorita, uma palavra de carinho, o som da chuva, o barulho das folhas secas quando a gente pisa em cima... Existem pessoas que vivem em um mundo de completo silêncio, simplesmente porque não podem ouvir. Para que essas pessoas pudessem se comunicar entre si e com pessoas ouvintes foi criada a língua de sinais, aqui no Brasil: LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais).


LIBRAS é disciplina obrigatória nos cursos de Pedagogia e vou dizer uma coisa: NÃO É FÁCIL. E se não é fácil pra nós que ouvimos, imagine pra um surdo? Imagine só como se sente uma pessoa que não ouve nada vivendo num mundo cheio de gente que não pára de falar...
Nas primeiras aulas foi beeeem difícil aprender os sinais, até hoje escorrego no alfabeto, mas sem dúvida, LIBRAS é uma das minhas disciplinas preferidas. E esse carinho todo eu devo a Professora Roseane que teve a paciência de Jó de nos ensinar sinal por sinal kkkkkkk #quedó
Ainda não estou craque nos sinais, mas já tenho planos de fazer um curso específico. É bom se sentir incluído e aprender LIBRAS é uma forma de fazer com que outras pessoas se sintam incluídas também.
E pra fechar o semestre com chave de ÔRO, porque nós somos lindas e RHYCA$, gravamos um vídeo interpretando a música A Dona Aranha, na versão de Sandy e Júnior, com direito a erros de gravação e pá. Foi feito pra um trabalho da disciplina. ENTONCES, pra vocês que ficaram esperando um outro vídeo depois do que eu postei no fim do ano, aproveitem que isso vai acontecer de vez em nunca porque a blogueira aqui é pobre e não tem grana pra comprar câmera.
Antes de mostrar o vídeo, aqui vai meu agradecimento especial às meninas: Nathalia Gaite, Janaina Leite (com a Maria Alice na barriga ), Maria Cristina e Quéren Araújo, que participaram do vídeo. À minha linda mãezinha que foi lá nos dar uma força e ao meu irmãozinho lindo que produziu a bagunça toda.
E é claro que não podia faltar um marca d'água no meio do vídeo. Finjam que vocês não viram! ;D

AGOOOOOOOOOORA sim, com vocês, A Dona Aranha em LIBRAS:



Gostaram do vídeo? =P

Beijocas, meu povo. E ARRASEM!