sexta-feira, 31 de maio de 2013

OVERdose IV: Minha (di)visão religiosa.

Arte by: Mael Santos


Algumas pessoas estranham quando me veem usando um crucifixo, um escapulário ou algo relacionado a religião. Mais espantadas ainda elas ficam quando eu digo que creio em Deus. Oh, que absurdo...
Hoje em dia criou-se uma ideia de que quem faz parte de alguma religião precisa necessariamente postar o dia inteiro sobre aquilo "se você acredita em Deus, compartilha" e precisa obrigatoriamente falar em religião o tempo inteiro. Eu nunca fui o tipo de pessoa que escancara a vida pra todo mundo e não vejo a menor necessidade de provar pros outros que eu creio no que quer que seja. Acredito que algumas convicções devem ser guardadas pra nós, simplesmente porque não são da conta de ninguém, senão nossa.


Confunde-se muito o que é a fé e como manifestá-la, ora, eu posso não compartilhar a foto no facebook e ter mais fé que a metade das pessoas que postaram a foto em seus murais. Posso parecer insensível pra quem gosta de compartilhar esse tipo de conteúdo, mas eu acredito que não preciso compartilhar uma imagem na internet pra que todos vejam que eu creio em Deus, dãã.
A grande maioria das pessoas costuma confundir a fé com a religião, acreditando que precisam estar dentro de uma igreja pra ter fé. A religião é um grupo onde (algumas) pessoas se sentem incluídas, aceitas. Mas a fé deve estar dentro de cada uma delas pra que tudo aquilo aconteça.

AS PESSOAS PRECISAM ENTENDER QUE A RELIGIÃO DEPENDE DA FÉ, MAS A FÉ NÃO DEPENDE DA RELIGIÃO. A RELIGIÃO ACONTECE DE FORA PRA DENTRO E A FÉ ACONTECE DE DENTRO PRA FORA, ENTRE VOCÊ E DEUS.


Beijocas e ARRASEM!

5 comentários:

  1. é isso aí... mas uma vez nosso pensamento está em conexão Ismaelita...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Sarinha!
      Lembro das nossas conversas lá no trabalho.

      Obrigada pela visita, boneca!

      Beijocas!

      Ismália .

      Excluir
  2. Adorei o post Ismália querida, quanto tempo, saudades mil de vir por aqui! Olha eu sou da mesma opinião e apesar de ter uma religião que eu me sinto incluído, tenho isso bem separado em minha mente, se for necessário eixar a religião para fazer a vontade de Deus eu não penso duas vezes. Mas infelizmente muita gente confunde isso, é meio que um ciclo vicioso e as pessoas acabam se tornam religiosas DEMAIS! Beijos e abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Allan!
      Também senti falta do Game Over e de vocês, mas meu tempo anda curtinho, curtinho... :(
      Eu vejo a fé como o ingrediente que dá liga à religião. Sem ela, a religião não tem sentido. E muitas vezes as pessoas acham que funciona da maneira contrária: que a fé depende da religião.
      Fico triste em ver que algumas pessoas se perderam dentro da religião e esqueceram do mais importante: Deus.

      Beijocas e obrigada pela visita. Você é sempre muito bem vindo por aqui <3

      Ismália .

      Excluir
  3. Concordo com vc Flor... acho que o mais interessado em saber sobre meu amor e minha fé para com Deus é o próprio, não que um dia de inspiração eu não possa falar algo, mais só acho que transmitir a palavra de Deus não se faz com um simples ''TE AMO DEUS'' no face neh.
    BjoKass Flor :*

    ResponderExcluir

Olá, crianças! Sejam bem vindos ao Game Over. Sugestões, reclamações, elogios e críticas serão aceitos, desrespeito não. Comentou aqui, respondo aqui. :)