sábado, 30 de janeiro de 2010

A bendita da siriguela

A bendita da siriguela é motivo de problemas por aqui todo ano nessa época. Porquê? Eu explico.
Época de férias, meninada toda na rua soltando pipa, jogando bola, correndo pra lá e pra cá. Se veem um pé de siriguela já falam a famosa frase: "Ô de casa!!"
O problema não é nem eles pedirem, porque enquanto estiverem só pedindo a gente até aceita, mas tem sempre uns mais abusadinhos que sobem no muro, quebram as galhas... enfim, fazem disso uma bagunça.
E sabe o que eu acho mais engraçado? Na rua onde eu moro, quase todas as casas tem pé de siriguela. Sabe o que as fofurinhas fazem?? Pedem em TODAS as casas e ainda acham ruim se você não dá.
É ou não é o FIM??
Me lembro de uma vez, que eu era bem novinha. Eu e meu irmão estudávamos de manhã e íamos com a minha irmã pra escola de tarde porque ela dava aula.
Nessa época, minha mãe trabalhava e a casa passava praticamente o dia inteiro sem ninguém.
Bem, no fim do dia, meus irmãos e eu voltamos pra casa e o que encontramos quase nos fez cair de costas.
A árvore estava toda quebrada, tinha pegadas enormes no chão, daqueles chinelos bem grandes e marcas de patas de cachorro.
Ficamos observando a cena por um tempo, depois entramos em casa com muito cuidado pra ver se não tinham roubado nada.
Graças a Deus quem entrou só pegou o que quis e foi embora. Desde esse dia, nós sempre tivemos o cuidado de não deixar a árvore crescer muito nessa época, porque foi assustador ver o quintal naquele estado.
Agora é aturar as criancinhas e degustar a delícia que é a bendita da siriguela.
Beijinhos!

4 comentários:

  1. Ismália,

    Eu não conhecia essa fruta, tem o sabor parecido com o que?

    Na casa dos meus pais, as goiabas, os araçás e as pitangas fazem sucesso, também...rs

    Beijo, beijo, florzinha.

    * Adoro esse efeito do cursor, na tua página...tô pensando em colocar lá na minha, posso? ^^

    ℓυηα

    ResponderExcluir
  2. Oi Luna!
    Parece com gosto de cajá..
    Frutas gostosas são um perigo.. kkkkkkkk

    Pode sim! Só esqueci de onde eu tirei, mas se eu achar te mando o link!
    Bjo!

    ResponderExcluir
  3. Podia me mandar... to com uma vontade. :P

    ResponderExcluir
  4. Ihh meu bem, demorou demais kkkkkkkkkkk
    Já acabaram faz tempo... :s
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Beijinhos! E volte sempre aqui no Game!

    ResponderExcluir

Olá, crianças! Sejam bem vindos ao Game Over. Sugestões, reclamações, elogios e críticas serão aceitos, desrespeito não. Comentou aqui, respondo aqui. :)