domingo, 28 de fevereiro de 2010

Minha experiência com o ciúme

O ciúme é algo que precisa ser muito bem dosado, porque causa estragos ENORMES na vida das pessoas...
Agora eu pergunto...
Você sente ciúme?
Seu ciúme chega ao ponto de machucar as pessoas?
Você se sente mal por ser ciumento (a)?

Eu amo perguntar =]

Mas enfim, vou contar minha experiência com o ciúme.. Minha irmã é professora, daí eu tive que me acostumar desde cedo com a atenção que ela dava aos alunos né. Porque ela é uma professora atenciosa e pá. Então tinha sempre umas meninas que vinham aqui em casa, às vezes até passavam o dia por aqui.
E eu ficava me corroendo de ciúme, mas entendia que era o trabalho da minha irmã e que se eu desse piti causaria problemas à ela e pá, eu não queria isso. Portanto pisava bem pisadinho no meu ciúme.
Mas dói né, poxa, não vou mentir... porque minha irmã tinha me criado durante a vida toda e vem um Zé-não-sei-das-quantas e tira ela de mim em 5 minutos??
Doeu foi muito em mim... mas eu consegui deixar meu ciúme tão bem pisadinho que hoje ele até parece não existir.
Eu não sei se isso foi bom pra mim, não sei se vou sentir falta disso mais tarde, isso só Deus mesmo pra saber.
Só sei que hoje eu não sinto a menor falta dele :)
Beijinhos pra vocês!

6 comentários:

  1. Vou responder : eu sinto ciúmes, sim, mas sei avaliar a situação e perceber quando há fundamento e quando se trata apenas de capricho meu.

    Sei dosar, sei domar, graças a Deus!

    Beijo, flor!

    ℓυηα

    ResponderExcluir
  2. Oi Luna!
    Saber dosar o ciúme é um dom, eu tiro o chapéu pra quem o tem.
    Porque não é fácil dosar algo que cresce tão rápido dentro da gente.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Ciúme é como uma doença silenciosa, quando a gente percebe, já fez muito estrago na nossa vida. É definitivamente ruim sentir ciúmes. Eu já fui muito ciumenta, hoje consigo controlar boa parte desse sentimento. Como consegui? Uma "técnica" chamada PRÁXIS, é só pensar assim: Se eu não corro atrás das coisas boas, elas não virão ao meu encontro sozinhas. Tenho que procurar os meios que me fazem melhorar" Bom, é isso, não sou nenhuma psicóloga, contei apenas uma experiência minha. Bjs =**

    ResponderExcluir
  4. Oi Polly!
    Seja bem vinda!
    Pois é, ciúme é algo muito difícil de controlar e algumas pessoas chegam ao ponto de fazer terapia com profissionais pra ver se conseguem controlá-lo.
    Gostei dessa sua técnica! Porque, ao invés de pisar no teu ciúme, você procurou outros meios de conviver com essas situações.
    Uma das minhas principais preocupações aqui no Game Over, foi contar minhas experiências de vida de uma maneira que todos também compartilhassem as suas e assim adquirimos muito mais experiência. ;)
    Beijinhos e volte sempre aqui!^^

    ResponderExcluir
  5. Bem... Ciúmes já tive da minha tiavô' que na verdadee amo crianças mais quando percebi que iriam falar que eu...
    Não era a 1ª neta! Eu fiquei muita brava e com muito ciúme aquele tempo, sendo que a criança na verdade era eu! Ciúme bobo que acaba perdendo o brilho das coisas.
    Portanto aprendi que devemos manter a ética

    ^^

    Beijus♥

    ResponderExcluir
  6. Oi Alininha!!!
    Humn, ciúme dentro da família é complicado...
    E sim, faz com que tudo perca o seu brilho.
    Porque quando nós sentimos um ciúme descontrolado, a ponto de ficar com raiva mesmo, acaba com o carinho que as pessoas sentiam por nós e com o carinho que nós sentíamos por elas.

    Beijinhos Aline!

    ResponderExcluir

Olá, crianças! Sejam bem vindos ao Game Over. Sugestões, reclamações, elogios e críticas serão aceitos, desrespeito não. Comentou aqui, respondo aqui. :)