terça-feira, 6 de abril de 2010

As coisas do nome e o nome das coisas 2

Foi-se o tempo em que se lavava roupas no tanque aqui em casa \o/
Para essa árdua tarefa, chamamos para o nosso time...
AMÉLIA!
E babem, porque Amélia não reclama do serviço e lava 10 quilos de roupa!

Porque Amélia?
Simples!

Antigamente, havia um estereótipo de mulher, a mulher perfeita, aquela que cuidava da casa, lavava, passava, cuidava dos filhos e não tinha tempo pra si.
Enfim, esquentava a barriga no fogão e esfriava no tanque. E para mulheres assim, era muito mais fácil encontrar um bom partido, porque, na época, era tudo o que os homens queriam. 
A esse tipo de mulher, deram o nome de Amélia.
Com o tempo, as mulheres foram ganhando independência e direitos. Passaram a sair para trabalhar, tornaram-se chefes de famílias, ganharam o direito de votar, enfim, a coisa mudou muito de lá pra cá.
Por isso o nome da nossa queguida lavadora é Amélia, porque ela não tem vaidade, não precisa de roupa nova, não reclama do serviço e pode trabalhar o dia inteiro se você quiser.
Beijokinha'z e ARRASEM!

14 comentários:

  1. oiii

    adorei a imagem lah dii cima...

    e amei o gif da lavadora, amo gifs hihihi

    qnto ao post...

    eu sou ñ uma amélia rsrsrs.. sou uam negação em cozinha... e me pergunto normalmente : como meu marido esta cmg!?
    eu ñ gosto di cozinhar...

    gosto di lavar roupa...
    ms aki ñ me sinto em liberdade... pq moro nos fundos da sogra.. aff =(
    lavo no tanque..
    lavadora a gnt.. ñ tm...
    pretendo comprar uma qndo eu começar a trabalhar...
    pelo meu marido ele jah tinha comprado..
    ms qndo o assunto eh lavadora.. eu complico rsrsrs
    eh q eu qro comprar.. p/ ter a total liberdade d por no banheiro... p/ ñ ter q lavar no pátio sab...
    ñ m dou mto bm c/ minha sogra...
    enfim....sou bm complikda..kkk

    qnto aos nomes as coisas.. hããm.. o Pedro(papagaio) disse q topa ser seu amigo... rsrsrs


    bjinhus qrida

    ResponderExcluir
  2. Olá Paty!
    Obrigada querida, que bom que você gostou!
    Ah eu também AMO gifs! São mais fáceis pra explicar as coisas. : ]

    Seu marido te ama, gata! Aproveita! kk's
    Nuss, morar em casa de sogra é um problema, por mais que você se entenda bem com ela. Ela sempre vai se meter na sua vida e isso é meio complicado.

    Ah faz isso sim, menina. Compra a sua e faça o que quiser com ela. Coisas compartilhadas não dão muito certo.
    E complicada nada, você tá mais que certa!

    Eu tô com medo desse papagaio, se ele avançar em mim eu saio correndo e gritando que nem uma doida \o/
    kkkkkkkkkkkkk

    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Minha mãe é uma verdadeira amélia cuida da casa, lava, passa, cuida dos filhos e afins!! Eu sempre ajudo ela no que posso! Pois acho que não é so a mulher que deve cuidar da casa, sou o braço direito da minha mãe!! E acho que as mulheres devem evoluir sim, e não ficar somente presa a aquela rotulação de que mulher tem que ser dona de casa!! Viva a nova geração de mulheres!!

    Beijos . Passa la =)

    ResponderExcluir
  4. Oi Wevertton!
    Hoje ainda existem mulheres assim como a sua mãe, lógico que continua sendo diferente porque a situação mudou muito daquela época pra cá.
    Nossa que fofo! E você está certíssimo em ajudar a sua mãe, essa antiga rotulação de que a mulher tem que cuidar da casa e pá não funciona mais.

    Viva a nova geração de mulheres!! ²

    Beijocas, passo sim!

    ResponderExcluir
  5. rsrsrs... ñ precisa ter medo KKK

    bah valeu... eu sei q meu marido me ama( s/ qrer me axar)...

    ô se eh problema morar jnto c/ sogra aff...

    ahh qnto o selinho... qndo tu tiver tmpo tu posta ;).. bjinhus, um bom dia!

    ResponderExcluir
  6. Eu sei lá, Paty... Esses papagaios andam meio malucos...

    kk's

    Sei bem como é, isso nunca dá certo.

    Pode deixar que eu posto, beijocas!

    ResponderExcluir
  7. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Todo mundo quer uma Amélia em casa rsrsrs
    A minha não é uma brastemp kkk mas trabalha bastante a coitadinha rsrsrs

    Bjs na Amélia!

    ResponderExcluir
  8. Ah, Déia... a nossa também não é lá uma Consul, Brastemp e pá. Mas lava que é uma beleza!

    kkkkkkkkkkkkk

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  9. Nome perfeito, para ela.

    Rs

    Vou te contar um segredo, flor : eu tenho um lado Amélia, e a-do-ro! Geralmente ele entra em ação aos sábados. ;)

    Dois beijos,

    ℓυηα

    ResponderExcluir
  10. Oi Luna!
    Pois é, achamos um nome perfeitinho!

    Acho que toda mulher tem esse lado Amélia, se não toda, a maioria tem.
    A diferença é que algumas fazem com que ele aflore, as outras preferem deixar como está rs

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  11. Prazer!
    Uma gracinha a maquina lá batendo.
    Mas Amélias não estão em extinção, exitem muitas por aí, que transforma a caça a um bom partido em profissão.

    BeijooO

    ResponderExcluir
  12. Olá Valéria! É um prazer tê-la por aqui, volte sempre!

    Também amei esse gif, muito fofo! ^^

    Ah pois é, elas ainda existem, mas cada uma com sua peculiaridade e seu jeito moderno de ser.
    Procurar um bom partido é difícil que só!

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  13. Olha mamy, amo de verdade ser dona de casa, mas tenho que admitir, se tem duas coisas que odeio fazer é lavar roupa e cozinhar.
    Minha Amélia tem lá seus defeitos, um ferruginho aqui, as vezes uma correia gasta ali, mas n posso negar que sou fã numero UM dela, aliás o cara que inventou essa coisinha linda deve ser um fofo, inteligentérrimo.
    Será que vai custar muito caro um robô que cozinhe? Não que eu seja gananciosa, mas que me deixaria feliz, ah, isso deixaria... as outras coisas eu cuido com prazer, já tive minha participação de trabalhar fora, e não foi pequena viu? Mas odeio, se tiver que ir eu vou, mas vou sentir muito em ter que deixar a Amélia sozinha!! Adorei esse post, hehe!!
    Beijos lindona

    ResponderExcluir
  14. Sim, Luiza, ainda há mulheres que, assim como você, AMAM o trabalho em casa, fazem de tudo e ainda cuidam delas mesmas.
    Eu devo ter dito isso em algum comentário, naquela época era muito diferente de hoje, porque hoje temos recursos que facilitam o trabalho das mulheres em casa. Por exemplo, enquanto a máquina lava a roupa, a mulher faz o almoço e enquanto o almoço fica pronto ela pode lavar a louça que sujou. Viu que maravilha!
    E viva o inventor da máquina de lavar ô/
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Eu gosto de limpar, organizar e pá, quem é que não gosta de uma casa limpa, não é mesmo?
    Mas não me ponha na cozinha porque, sinceramente, não sairá nada que preste kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Beijocas, Luiza!

    ResponderExcluir

Olá, crianças! Sejam bem vindos ao Game Over. Sugestões, reclamações, elogios e críticas serão aceitos, desrespeito não. Comentou aqui, respondo aqui. :)