segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Me sentindo um ET em 3, 2, 1...


Durante muitos anos (basicamente toda a minha infância e até o início da adolescência) eu considerava que a minha família compunha-se de mãe e 2 irmãos, só. Devo confessar que senti muita falta de ter uma família grande, sabem? Primos, tios, avós, padrinhos... achava isso o máximo!

Lá de vez em nunca, minha avó vinha nos visitar, visitas essas que sempre acabavam mal, porque quase sempre minha avó discutia com a minha mãe e daí virava aquele furdunço. Então eu não tinha contato nenhum com a família, a não ser com uma prima que vinha sempre nos visitar e sempre trazia alguns de seus 8 filhos pra brincarem comigo e com meu irmão. Fora isso, vivíamos sozinhos aqui.

De uns tempos pra cá, com essa onda de internet e pá, encontramos alguns parentes e começamos a ter mais contato, porém, ainda parecíamos distantes. Aconteceu que, no ano passado, mais ou menos nessa mesma época de Janeiro, minhas tias mandaram pra cá, alguns dos meus primos. De início eu apoiei a idéia, né. Juntar a minha família era algo que me agradava muito. Masssss... velho... meus primos são muito diferentes de mim. Diferentes tipo, MUITO DIFERENTES! COLOSSALMENTE DIFERENTES, ABSURDAMENTE DIFERENTES!!!

Meus primos têm quase a minha idade, mas não se parecem comigo em nada. Na verdade, não conheço ninguém da minha família que não seja meu irmão, que se pareça comigo decentemente. Dia 30 de dezembro eu fui com a minha mãe fazer uma visita pra minha avó e lá vou eu me sentir um ET novamente!

Nunca pensei que eu fosse me sentir tão deslocada na minha própria família! Talvez essa diferença seja porque eu fui criada de maneira diferente, mas, putz... é muito estranha essa sensação de parecer um bicho estranho no meio da sua família...

Ô loco...
-----------------------------------------------------------------------------------

Acreditem ou não, ainda estou recebendo scraps de Natal pelo Orkut. Sim, isso é decadente.


Beijocas e ARRASEM!
Luna, seja bem vinda de volta!

25 comentários:

  1. Até que por um lado essa época em que nossos primos vieram pra cá, foi boa, porque agente conversou bem mais, e percebemos o quanto nós 3 somos unidos. Mas enfim. Fora nós 5, sinceramente não gosto da minha família e ainda prefiro viver sozinho à viver com eles. =)


    Beijo. e arrase.

    ResponderExcluir
  2. Sim, Ismael... tudo tem seu lado bom, mas você há de convir comigo que essa época foi terrívelmente triste kkkkkkk
    Sei lá, acho que nós é que somos os esquisitos e não eles :S

    Mesmo assim continuo achando que família mesmo é só minha mãe, você, a cumade e a Grazi.

    Beijocas!

    Ismália .

    ResponderExcluir
  3. Eu também sempre quis ter uma família bem grande :( Nem gosto de ir para a casa de meus parentes, me sinto um et lá justamente porque não conheço os hábitos deles, não tenho muito assunto (já que a gente fica anos sem se ver)é tudo diferente mesmo Ismália, é normal sentir-se assim.

    Beijos e
    \o/ FELIZ NATAL !!! \O/ ou não.

    ResponderExcluir
  4. Oi Allan!
    Ainda acho bacana ter família grande, sabe? Mas é bom quando é todo mundo unido, quando todo mundo foi criado junto, assim que é bom!
    A diferença entre eu e minha família não é só a distância. Somos muito diferentes em pensamento, daí é ruim.

    Quem sabe um dia isso melhore, né?

    Beijocas!

    Ismália .

    ResponderExcluir
  5. Oi Ismália,
    Passando aqui para comentar seu post e tbm para desejar um super feliz 2011 para vc! Que seja repleto de coisas boas! =]

    E sobre sua familia, são estranhas essas diferenças gritantes entre seres do mesmo sangue q as vezes acontecem né..rs...Sei como é...mas familia é familia né =P

    Bjinhos querida

    ResponderExcluir
  6. Querida,

    Se fossemos todos iguais não teria a menor graça!
    Mostre seu lado diferente e aprenda a conviver com a diferença deles!!
    Talvez aprendam e construam coisas legais!

    O importante é receber mensagens de quem amamos! Não importa quando kkkkkk

    bj

    ResponderExcluir
  7. Oi Clara!
    Obrigada, querida! Feliz 2011 pra ti! ^^

    Essas coisas acontecem mesmo. Só fico triste por ser a minha família e eu não conseguir me comunicar com eles. Enfim... "família é família, né" [2]

    Beijocas!

    Ismália .

    ResponderExcluir
  8. Oi Déia!

    Minha família é do tipo que acha que "só está certo se for do meu jeito", sabe como é?
    É muito difícil criar um diálogo que não termine em discussão pelo simples fato de que eles não aceitam a minha maneira de pensar, ser, viver...
    Espero que um dia essa relação melhore. :(

    Ah, fala sério, mensagem de Natal em Janeiro é uó!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Beijocas!

    Ismália .

    ResponderExcluir
  9. Oi mamy, interessante esse post, acho que as vezes nem não damos muita conta disso, pois conviver com pessoas que n sejam nossa família (primos, tios etc) é meio chato, acho que se baseia mais em irmãos, pai e mãe esse relacionamento mais bacana, e olha que nem sempre isso pode acontecer tbm.
    Minha família é distante desse lance de "união", com primo mesmo tenho uma amizade legal só com um, somos bem parecidos, mas moramos em cidades distantes, trocamos e-mails de vez em qdo e meio q sem comentários (pois já acharam que temos um caso...affff, hehehe, foi engraçado), se vc n é unido é pq é metida, se tem uma união até legal, tem um caso, detesto essas coisas. Prefiro ficar na minha, mas me dou bem com todos, eu cá e o resto lá!!
    Como o Mael comentou da união de vcs aí, isso é muito lindo, amo meus pais, me dou bem com eles, super bem com meus irmãos e meus sobrinhos são tudo, principalmente uma que é minha amiga, n vou sitar o nome, vai q alguém entra aqui e ve né...affff. mas minha "cola super bonder" mesmo é minha filha, mas sem deixar de existir as regras é claro...
    Sou bem falante com todos, mas na minha, como eu disse, está bom demais assim...
    Beijo

    ResponderExcluir
  10. "Um bom amigo é mais digno do que cem parentes!" Fato é fato.

    Não gosto de parentes! Só Mãe, irmãos e amigos. Não gosto de intrigas familiares e a maioria delas são causadas por parentes!

    Você pode até achar que não, mas com certeza o fato de ser sozinha(familia) foi bom pra você. Você é você por você.

    Amigos sim, esses são bons familiares... QUe podemos escolher... hehehe

    Bjão! Sumido pelo fim de ano, mas agora voltei!

    Alex Ollie

    ResponderExcluir
  11. Oi baby!
    Eu tinha feito um comentário aqui, o Ted reiniciou sozinho e apagou tudo ¬¬'
    Resumindo o que disse antes de ser bruscamente interrompida... kkkk
    Família boa é aquela família que convive junto com a gente, na mesma casa, comendo a mesma comida, conversando, rindo, chorando, sempre junto.
    Numa família grande é difícil evitar que as fofocas apareçam, né. Tenho horror a elas! Mas é uma das consequências de estar no meio de muita gente.
    E família também depende muito de quem a gente considera. A Nany mesmo é uma irmã pra mim e você, meu baby :)

    Beijocas!

    Ismália .

    ResponderExcluir
  12. Ah mamy, que lindo vc disse aí, pode acreditar, vc é mais minha mamy do que minha mãe de verdade, ela n tem nem noção de muitas coisas da minha vida, aliás nem os irmão tem, hoje tive uma prova disso, estou super frustrada no momento, mas momento passa...pronto, já passou!!
    Falei sobre os pais no outro comentário, mas no meu caso particularmente eles não tem muito a ver comigo...sai o avesso, minha família é a Ka...
    Vc é tudo de bom na minha vida...é minha mamy, minha amiga, minha fofurinha.
    E acredite, as vezes estar sozinha é melhor.
    Ah, dá uns tapas no Ted aí, as vezes funciona isso viu? Onde já se viu interromper uma conversa entre mamy e baby...
    Te amo

    ResponderExcluir
  13. Oi tioooooo!
    Família meeeesmo, considero poucas pessoas. Acho que, pra ter uma família grande, a pessoa tem que ter muita paciência. Primeiro porque, não é com todo mundo que a gente se dá bem. u.u'
    Também acho que amigos são parte da família. E lê-se amigos, não colegas, porque colegas não suportariam um momento sequer perto de mim kkkkkkkkkkkk
    Pensando bem e olhando o comportamento dos meus primos, eu acho que fui, de certa forma, privilegiada por ter sido criada mais afastada da família. Acho que desenvolvi melhor minhas capacidades por ter tido um apoio que o resto dos parentes não me daria.

    Pois é, senti sua falta! Mas entendo as obrigações que um professor tem kkk

    Beijocas da tia Lali!

    ResponderExcluir
  14. Oi Luiza!
    Meus parentes também não me consideram muito. E quer saber? Nem faço questão.
    Pra dizer a verdade, a maioria deles nem lembra que eu existo. E no meu caso, eu, minha mãe e meus irmãos, saímos todos ao avesso! kkkkkkkkkk

    Obrigada mesmo por tudo o que você representa na minha vida!

    Beijocas!

    Ismália .

    ResponderExcluir
  15. Rs...alguns primos são tão diferentes de mim em tudo, que custo a acreditar que somos da mesma família.

    Bem-vinda ao clube, Lalinha!

    Beijocas, querida!

    ℓυηα

    ResponderExcluir
  16. Oi Ismália..

    Meu primeiro comentário aqui, na verdade acho que meu primeiro comentário em um blog.
    Comentário decente e sincero.
    Hoje estou meio assim sabe, E.T., estou procurando aquele que toque meus dedinho e me faça sentir parte de algo. Porque, honestamente, me sinto um peixe fora d'água em minha família. Não tenho muita vontade conversar com essas pessoas "estranhas", me deixam com uma sensação de vazio. É como se eu estivesse ali, entretanto não me vêem. Não vêem quem sou por dentro, minha essência. Vêem meu cabelo rosa e discriminam. Discriminam algo que faz parte de mim, e isso chateia.
    Me sinto mais em família na escolinha com os meus aluninhos, que eu fazia voluntariado do que com minha própria família.
    Pelos menos eles são sinceros!

    Kissy..
    K.

    ResponderExcluir
  17. Oi Luna!
    Nossa, ninguém merece ter membros assim na família kkkkkk

    Diversidade é bom, mas que na família isso fica chato, fica.

    Beijocas!

    Ismália .

    ResponderExcluir
  18. Oi Karina!
    Seja bem vinda ao Game Over! É uma honra tê-la por aqui :)

    Pra dizer a verdade, eu, minha mãe e meus irmãos somos a parte esquecida da família. Vivemos distante deles, fazemos parte de uma religião diferente, até mesmo nossa aparência é diferente.
    Não que isso seja de todo ruim, numa família isso é absolutamente normal, mas o que me deixa boquiaberta é a capacidade deles de conseguirem tornar essas diferenças ainda mais gritantes.
    Eles acham que eu sou errada porque me visto de preto, uso maquiagem escura e não me importo com o que vão pensar de mim. São do tipo que vive apenas de aparência, sabe?
    Não vejo nada de mal em ser diferente, mas acho que há um limite que deve ser respeitado quando não concordamos com algo.
    Acho que só as pessoas diferentes de verdade vão nos entender, Karina.

    PS.: Adoro cabelos coloridos, se um dia eu tiver a oportunidade de pintar os meus, vou pintar de turquesa :)

    Beijocas!

    Ismália .

    ResponderExcluir
  19. Nossa Liaa que barra hein

    graças a Deus eu sempre me dei bem com a minha familia..
    mas sei lá ultimamente tenho me sentido meio estranho com alguns membros da familia que antes eu era grudado sabe..
    sei lá. não sei se o tempo vai passando e a gente vai mudando né, ou sei lá.

    bom, ainda não to sozinho,apesar de ta passando um momento meio complicado me do super bem com 1 ou 2 eaUHEAuheaUHEAuaH

    Adorei o Poste meu

    me perdoa por sumir =/

    saudade!

    ResponderExcluir
  20. Oii Ismália=D

    Passeando na net, por acaso encontrei seu blog, e passei dando uma olhandinha em tudo (inclusive no Ninho de Gato). E eu gostei bastante de ler tudo o que está aqui!!
    Eu tenho muita vontade de publicar um blog, porém vem acontecendo tanta coisa na minha vida que eu mal tenho tempo e disposição pra escrever.. Eu até tenho umas idéias legais, mas nunca sei como comçar!! rsrsr
    Mas, espero um dia conseguir fazer uma coisa legal assim!!

    Bem, escolhi este post porque também me sinto uma ET no meio da família...=S E olha que a minha família é mais presente... Eu semprev isitei meus tios, primos, avós, e eu me sinto completamente diferente deles...No jeito de agir, de pensar, de falar, em tudo! Mas aprendi a lidar com essa diferença e fazer as coisas de um jeito em que todos sitam-se bem.

    Bom, vou indo lá..Beijos e Parabéns pelas belas e inteligentes palavras!!

    ResponderExcluir
  21. Oi Gabriel!
    Desculpa a demora, acabei me perdendo aqui nos comentários.

    Bem, acho que certas coisas a gente vai mudando conforme cresce. Eu também era super grudada com alguns parentes que hoje são completamente estranhos pra mim.

    kkkkkkkkk Também tô nessa, me dou bem com uns pouquíssimos parentes, mas normal... kkkkkkkkkk


    Beijocas, senti sua falta :)

    Ismália .

    ResponderExcluir
  22. Oi Elisa!
    Oba!!! Será que teremos mais uma blogueira?
    Olha, em primeiro lugar, não é preciso ser escritor pra ter um blog. Não é preciso ser suuuuper inteligente e tal. Algumas pessoas fazem parecer que é um bicho de sete cabeças kkk Mas ter um blog é muito bom :)

    Nesse ponto, também procuro fazer com que minha família se sinta à vontade do meu lado. Afinal, não é porque eu me sinto um ET perto deles que eles precisam se sentir ET's perto de mim, né? kkkkk

    Elisa, muito muito muuuuito obrigada pelo seu comentário, viu?
    Fiquei muito feliz pela sua presença aqui :)


    Beijocas,volte sempre :)

    Ismália .

    ResponderExcluir
  23. Aff menima, é claro que quanto mais distante eles morarrem de ti, mas estranhos serão...

    Mas pense que é algo para te enriquecer, questionar o que é assim evoluir.

    Fique com Deus, menina Ismália.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  24. Oi Daniel!
    Pois é, são costumes muito diferentes.
    Eu faço o possível pra tentar conviver bem com eles, evito até fazer certas coisas que gosto, mas mesmo assim é bem ruim essa situação.

    Obrigada, Daniel, fique com Deus também!

    Beijocas,

    Ismália .

    ResponderExcluir

Olá, crianças! Sejam bem vindos ao Game Over. Sugestões, reclamações, elogios e críticas serão aceitos, desrespeito não. Comentou aqui, respondo aqui. :)