sábado, 22 de janeiro de 2011

Público x Privado

Olá, crianças! Estão se comportando direitinho? Olha lá, hein? Rummm.
Hoje eu vou falar de um assunto sério. 


Conforme a Internet foi se tornando mais acessível e as redes sociais foram se popularizando, as pessoas passaram a confiar mais e publicar coisas cada vez mais pessoais. O problema é que, muita gente utiliza dessas coisas pessoais pra detonar com a vida virtual (e pessoal) de uma pessoa.
Apesar de muita gente avisar sobre os perigos da Internet, tem horas que a gente finge que não tá ouvindo e sai publicando tudo o que quer. Mas no fundo, nós sabemos que as coisas estão cada vez mais perigosas. Acessar informações alheias, tornou-se muito fácil. Pra se ter uma idéia, num simples perfil de rede social é possível saber o e-mail da pessoa, se ela é rica ou pobre, jovem ou velha, que tipo de músicas gosta de ouvir, se tem muitos amigos, se é próxima da família, se gosta de chocolate...
Coisas que, normalmente, seriam boas pra conhecer alguém se não existisse tanta gente mal intencionada. Da mesma maneira que é fácil criar um perfil normal, cria-se um perfil fake (falso) e daí, meu filho... a pessoa faz o que bem entende.
A grande verdade é que, cabe a você decidir o que deve postar, se você quer que todos saibam, se você quer que só algumas pessoas saibam... 
Eu, com dois blogs e mais uma pá de redes sociais por aí, me exponho sim, mas tenho consciência das coisas que publico. Até porque, você não vai querer que um cidadão japonês saiba de coisas que nem a sua mãe sabe, né?

CUIDADO COM O QUE VOCÊ PUBLICA!
Tem gente por aí querendo saber mais sobre sua vida do que você mesmo.

Gentem, eu fiz um Twitter, quem quiser seguir, clique na garotinha de vestido azul ali do lado.

Beijocas e ARRASEM!

14 comentários:

  1. Oiiiiiii, legal esse post, é vdd, tem gente q se expõe demais, mas as vezes acho corajoso da parte da pessoa, só q como vc disse, gente com má intenção existe de monte, por isso tem que estar ciente com o que vai postar...internet vai continuar sendo algo perigoso sempre, mesmo que as vezes não se diz ou faz algo por maldade, pode acontecer de ser muito mal interpretado(a), aí rola estresse...afff!!
    Sabe q no meu caso, n tenho muita conexão com outros sites, mas é pq n gosto mesmo...
    Bjs mamy e cuidado com esses sites ok??

    ResponderExcluir
  2. Oi Luiza!
    Bem, só quem já passou por certas humilhações na net vai entender, de fato, o que esse post significa. É muito difícil passar por certas situações aqui, porque elas afetam também a nossa vida pessoal.
    Tem muita gente malvada por aí e não é exagero nosso.

    Podexá que eu me cuido ;)


    Beijocas,

    Ismália .

    ResponderExcluir
  3. eu não quero que um cidadão japonês saiba de coisas que nem minha mãe sabe rsrsr eu também tenho cuidado com o que publico, falo mesmo de coisas que podem se tornar públicas, mas tem gente que não vigia. ótimo post ismália, muito importante abordar esse assunto

    ResponderExcluir
  4. Oi Allan!
    Pois é, tem gente que quer porque quer, abrir a vida pro mundo inteiro.
    Achei importante postar sobre isso, até porque, a net é muito aberta. Acessar informações de outras pessoas é muito fácil e muito rápido.

    Muito obrigada, Allan!

    Beijocas,

    Ismália .

    ResponderExcluir
  5. É vdd mamy, tem muita gente malvada que se aproveita que não está cara a cara com a pessoa para infernizar, pr mim isso é covardia...já passei sim por muita coisa aqui, foi no início, eu ainda n sabia muito dos perigos, era bem leiga nisso tudo...agora as coisas mudaram, eu mudei, aprendi de muitas formas... enfim, com o tempo a gente aprende, nem que for na marra (eu, hehe).
    O perigo, a maldade sempre vão estar presente, seja no virtual ou no real e isso vamos ter q tomar cuidado sempre. Podem ser perigos diferentes, mas não deixam de ser.

    Tenho vários amigos antigos (tenho até uma mamy agora), que adoro de paixão, que me acolheram, me ajudaram, tiveram um saco de paciência comigo, uns ainda estão aqui, outros se foram, mas ainda vão ficar no coração, pois serão especiais sempre na minha vida, os que me fizeram mal, que Deus os iluminem para que não façam mais a ninguém, aos que eu fiz mal (briguei), já mandei e-mail pedindo desculpas, se desculparam, não sei, pois pedi que não respondessem... e assim a vida segue, da maneira que tem que ser...

    Credo como eu falo...aff, nem eu me aguento as vezes.

    É isso minha linda...estou morrendo de saudades, não tenho tido muito tempo e nossos horários não combinam né?

    Beijo no coração, na alma, na pontinha do nariz...te amo

    ResponderExcluir
  6. passnado para desejar ótimo fds.
    E acho que pra se feliz temos que nos expor... afinal só assim aprendemos e somos felizes bjinhos

    ResponderExcluir
  7. Oi Luiza!
    Perigos existem em todos os lugares, como você disse, não dá pra descuidar. Mas na net as coisas tomam proporções muito grandes, principalmente por causa do anonimato. É muito fácil pra alguém ofender e ficar caladinho. Isso é uma tremenda covardia.
    Também gosto muito das pessoas que encontrei por aqui, não posso vê-los, mas agradeço de coração por tê-los encontrado.
    Infelizmente não dá pra ser amiga de todo mundo, né Luiza... você sabe muito bem como é. Mas tem certas coisas que a gente pede desculpas e tem que deixar de lado pra não se aborrecer.

    Pois é, ultimamente não estamos nos encontrando tanto kkk
    Mas isso melhora, você vai ver ;)

    Beijocas,

    Mamy .

    ResponderExcluir
  8. Olá •Ø£hö§ ðë Gµë¡xå •!
    Claro que é necessário expor certas coisas, afinal, não dá pra guardar tudo pra si e nem faz bem. Mas é bom tomar cuidado porque a exposição exagerada pode trazer mais problemas do que soluções.

    Bom fds pra você também!

    Beijocas,

    Ismália .

    ResponderExcluir
  9. é bom tomar cuidado porque a exposição exagerada pode trazer mais problemas do que soluções. [1000]

    Perigos existem em todos os lugares, como você disse, não dá pra descuidar. Mas na net as coisas tomam proporções muito grandes, principalmente por causa do anonimato. É muito fácil pra alguém ofender e ficar caladinho. Isso é uma tremenda covardia. [2000]

    Bem, tu tah cansada de saber minha opiniaum sobre o assunto neh Lalinha, tanto q deletei a maioria das coisas pessoais q postei em momentos de fraqueza e fiz ateh um post citando este, NADA a acrescentar.
    Te amo anjo.

    ResponderExcluir
  10. Realmente temos de sermos responsavei por aqui que publicamos (principalm,ente quando falamos sobre terceiros, pode até rolar processo)...

    Fique com Deus, menina Ismalia.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  11. Oi Lukas!
    Nesse ponto nós concordamos em várias coisas, né?
    Muitas vezes evitei postar certas coisas sobre mim e, até hoje, não é toda foto ou texto que eu saio postando por aí. As pessoas precisam ter bom senso pra distinguir o que deve ou não ser postado.
    E mesmo com todos esses cuidados, já saiu fake meu, imagine se eu não prestasse atenção no que eu posto?


    Te amo muito muito muito muito :)

    Beijocas,

    Ismália .

    ResponderExcluir
  12. Oi Daniel!
    Eu sei bem como é isso, infelizmente já passei por algo parecido.

    Beijocas, fique com Deus.

    Ismália .

    ResponderExcluir
  13. Vc tem razão.....
    As vezes esqueço q tem gente ruim no mundo, q n ganhará nada em me sacanear, mas...
    Tenho q tomar mais cuidado!
    bj

    ResponderExcluir
  14. Oi Déia!

    Pois é, tem gente que não hesita em fazer mal aos outros. É bom tomar cuidado tanto no real, quanto no virtual.

    Beijocas!

    Ismália .

    ResponderExcluir

Olá, crianças! Sejam bem vindos ao Game Over. Sugestões, reclamações, elogios e críticas serão aceitos, desrespeito não. Comentou aqui, respondo aqui. :)