sexta-feira, 25 de novembro de 2011

"Eu tenho alergia a qualquer tipo de situação"

Eu tive medo de ir para a escola pela primeira vez, tive medo de conversar com meus coleguinhas, tive medo da professora, tive medo de não me enturmar.
Depois, eu tive medo de não aprender, tive medo de ficar pra trás, tive medo de não gostarem de mim.
E desse medo, veio o medo de não ter amigos, tive medo de perder os amigos que eu tinha e tive medo de dizer não.
Também tive medo de crescer, tive medo de fazer as escolhas erradas, tive medo de fazer mais de duas coisas ao mesmo tempo e tive medo de amar.
Tive medo de desistir, tive medo da entrevista de emprego, tive medo do primeiro beijo, tive medo de baratas, de doenças, de pessoas...
Todos esses meus medos me trouxeram a uma conclusão: Eu tenho alergia a qualquer tipo de situação.


Acho que essa é a única explicação pra essa vontade que eu sinto de sair correndo e me jogar dentro de um buraco bem fundo toda vez que eu preciso lidar com algo que me dá medo. Ter medo é uma coisa natural do ser humano, todo mundo tem medo de alguma coisa. E quem diz que não tem medo de nada, está mentindo descaradamente, ou é um psicopata sanguinário que está esperando apenas a melhor oportunidade pra cortar o seu lindo pescocinho...


Mas não vamos perder o foco... Todas as vezes que eu tive medo, tive que encarar aquilo de alguma forma, mesmo chorando, tive que aprender a lidar com as situações da melhor maneira que eu conseguisse, até porque, não seria tão fácil assim encontrar um buraco fundo o suficiente pra me esconder e raso o suficiente pra que eu pudesse sair de lá depois. Nem sempre eu tive apoio das pessoas, eis a grande desvantagem de estar se tornando um adulto: você precisa se virar sozinho.

E DE NADA ADIANTA
CHAMAR A SUA MÃE.

Não vou dizer que eu sei lidar com tudo e que sou mestre em me sair bem. Às vezes a minha vontade é sair mesmo, sair pela tangente, correndo loucamente, como se não houvesse amanhã. Mas o fato é que, apesar de entrar em pânico em qualquer circunstância, eu tive que aprender a me virar, nem que fosse na base da piada, nem que fosse respirando fuuuundo e fingindo que eu não estava vendo ou ouvindo.


Eu sei que ainda virão muitas situações inusitadas (e difíceis) na minha vida e eu vou entrar em pânico na grande maioria delas, mas ainda acho que vou sobreviver. Mas se nada der certo, já vou escrevendo meu testamento...
Até a próxima, crianças!

Trilha sonora do post: Sou Hipocondríaco Com Força - 2OIS

24 comentários:

  1. A gente se parece muito nesse quesito, Ismália, ahushuahushua
    Nossa. Esse texto falou muito comigo, sabia?! Por um lado, me fez enxergar que eu fui sim corajosa muitas vezes em que tive que encarar algumas situações (como você disse, mesmo chorando). E estar com medo não te faz covarde; o modo como vamos encarar a situação é que vai nos dizer. Encarar uma situação, mesmo desmoronando por dentro, não nos diz que somos fracos. Na verdade, somos fortes o suficiente pra passar por cima da dor e ir em frente. Confesso também que muitas vezes eu encontrei esse buraco que você diz; eu simplesmente me escondi, é, eu fui covarde. Mas acho que isso não me faz pior que ninguém. Fraquezas todos temos. Se aprendemos alguma coisa com elas ou não, é o que vai nos diferenciar dos demais.

    "Eu sei que ainda virão muitas situações inusitadas (e difíceis) na minha vida e eu vou entrar em pânico na grande maioria delas, mas ainda acho que vou SOBREVIVER."

    Eu tenho certeza que vamos! *u*

    Beijooooo

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que MEDO..=) [...]E quem diz que não tem medo de nada, está mentindo descaradamente, ou é um psicopata sanguinário[...] Fato!!! todos tem medo, a maioria escondem pra fazerem-se de fortões. Eu não sou forte, tenho medo, muito medo de moooitas situações e coisas.. A maioria dos seus medos eu me identifiquei, mas o medo{fobia} de aranha que eu tenho, SORTE sua não ter..
    Saudades dos seus e-mails..
    Tinhãmuuh {♥}

    ResponderExcluir
  3. Lalinha, que post ótimo! Eu geralmente não curto gifs mas os que tu escolhe são tão legais, sempre!

    Rs

    Minha opinião sobre o medo : ele é essencial pra preservação da vida. Quem nada teme não é corajoso, é inconsequente. Coragem é ir além do medo.

    ;)

    Beijos, querida minha.

    ResponderExcluir
  4. Oi Lunar!

    Exatamente isso, florzinha, o medo não nos torna covardes, pelo contrário, assumir nossos medos e ter coragem de enfrentá-los é que vai dizer se somos fortes ou não.
    Muitas vezes eu também preferi me esconder, achei que fosse mais fácil fingir que meu medo não existia, mas depois a vida nos cobra responsabilidade e não tem como fugir.

    E nós seremos sobreviventes \o/

    Claro que somos parecidas, somos trigêmeas, lembra? :)

    Beijocas,

    Ismália .


    Obs.: Muito bom te ver por aqui. ♥

    ResponderExcluir
  5. Oi Miga!
    Os "fortões" que escondem seus medos são mais delicados que menininhas com medo de formigas.
    Você é forte sim e já enfrentou muita coisa difícil que eu sei. E, no entanto, ainda sorri, ainda faz piadas e depois até acha graça dos perrengues que enfrentou.
    Medo de aranhas é complicado... Só tenho medo das maiores porque né, assusta.

    Te amo <3

    Ismália .

    ResponderExcluir
  6. Oi Luna!
    Obrigada, querida! *-* Esse gif é um dos meus preferidos :)

    Um (2) em tudo o que você disse! \o/
    Eu acho que não existe alguém que não tenha medo de nada, por mais psicopata que a pessoa seja. Acho mais digno assumir que tem medo e enfrentar a situação, afinal de contas, a vida vai cobrar depois de qualquer jeito.

    Obrigada pela presença, Luna! =*

    Beijocas,

    Ismália .

    ResponderExcluir
  7. Claro, a vida sempre manda a conta, sempre. E se a fatura demora a chegar ainda é pior porque vem acrescida por multa...

    ;)

    Beijocas, lindona.

    ResponderExcluir
  8. Eu forte? ah vá!! sou um bebê babão e chorão isso sim..
    [...]Só tenho medo das maiores porque né, assusta.[...] Assusta não.. Apavora, aterroriza.. aiin.. só de pensar..

    ResponderExcluir
  9. Não existe aquele que não tem medo. E avaliar o nosso medo, faz-nos ter coragem e por fim essa alegria a qualquer situação. Lindo. Beijo!

    ResponderExcluir
  10. Você tem toda a razão Ismália! E conseguiu definir corretamente o sentido do medo, assim como ele deve ser enfrentado, ás vezs é possível fugir, mas não é a melhor opção, eu tomei consciência disso e estou tentando enfrentar tudo!!! rs atualmente estou com medo de me arriscar! bjuu

    ResponderExcluir
  11. Nossa Lali, você disse tudo.
    Quando eu fui tirar meu RG fiquei morrendo de medo, só de pensar que eu pedi, chorei, implorei para minha mãe ir comigo, ela disse não!
    Foi até bom perdi o medo e hoje acho engraçado esse medo que eu tive.

    Coisas da vida.


    Beijão
    @GrilYagami

    ResponderExcluir
  12. concerteza eu tambem tenho alergia a qualquer tipo de situação.Beijos amei seu blog o nome,suas postangens amei estarei sempre visitando.

    ResponderExcluir
  13. Ao ler o post, eu me lembrei do quadro de agora fobia (medo de tudo), mas na vida, o medo é proporcional ao valor da aquilo que colocamos em risco...

    Mas este medo nunca pode nos paralizar.

    Penso que o mais precioso que arrisquei foi o meu coração, não exatamente a minha vida.

    Hah, na verdade, eu não diria que é homicida, mas sim um suícida que arrisca a própria vida de forma desnaturada.

    Fique com Deus, menina Ismália.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  14. Luna,

    Verdade, flor, a vida cobra caro. Por isso é bem melhor encarar as coisas na hora mesmo, na cara e na coragem. o/

    Beijocas!

    Ismália .

    ResponderExcluir
  15. Edilaine,

    Nem é, te admiro pra caramba.
    Acho que quanto maiores as coisas, mais elas assustam. Literalmente haaiahuihaihiah

    Beijocas!

    Ismália .

    ResponderExcluir
  16. Oi Evelyn!
    Não só avaliar, é preciso encarar a situação de frente, por mais medo que você tenha. O engraçado é que depois a gente até da risada dos medos que tem. :S

    Beijocas!

    Ismália .

    ResponderExcluir
  17. Oi Allan!

    Pois é, menino, fugir do medo nunca é a melhor opção. Quando você enfrenta algo, por mais difícil que seja na hora, você aprende a lidar com aquilo.
    Ter medo de se arriscar é normal, acho que todo mundo tem. Eu mesma, não me arrisco sempre. :S

    Beijocas!

    Ismália .

    ResponderExcluir
  18. Oi Cristiane!
    Poxa, que difícil, flor... Já aconteceram coisas parecidas comigo, mas o bom é que depois a gente aprende a se virar e não sofre tanto.

    A vida tem dessas mesmo huaiauahahuia

    Beijocas, florzinha!

    Ismália .

    ResponderExcluir
  19. Oi Danni!
    Muito obrigada pela visita, seja bem vinda ao Game Over :)

    Volte sempre.

    Beijocas,

    Ismália .

    ResponderExcluir
  20. Oi Daniel!
    Sempre com comentários inteligentes *-*

    Andei arriscando meu coração por aí, nem percebi o perigo. Agora que você falou eu notei. O_O'

    Mas eu acho que certas coisas a gente só aprende mesmo quando cansa de apanhar da vida. Com a maioria dos medos é assim. :(

    Obrigada por tudo, Daniel! É sempre uma honra te ver por aqui.

    Amém, esteja sempre com Deus.

    Beijocas,

    Ismália .

    ResponderExcluir
  21. É impossível não sentir medo de algo. Principalmente de situações novas tais como você citou, no entanto, não temos outra escolha senão encará-las de frente, do contrário, perdem-se grandes oportunidades em se esconder dentro de um buraco.

    ResponderExcluir
  22. O medo é natural. Comece a se preocupar quando não senti-lo.

    ResponderExcluir
  23. Oi Christian!
    As primeiras experiências são sempre as piores, mas depois delas a gente até tira sarro do medo que teve.
    Depois que o medo passa, é que nós vamos ver o quanto foi bom ter passado por certas coisas, porque daí aprendemos a lidar com elas.

    Obrigada pela presença aqui no Game!

    Beijocas,

    Ismália .

    ResponderExcluir
  24. Olá Renan, seja bem vindo ao Game Over!
    Concordo contigo, mas acho que é impossível não sentir medo. Até as pessoas mais "fortes" sentem medo.

    Obrigada pela visita, volte sempre.

    Beijocas!

    Ismália .

    ResponderExcluir

Olá, crianças! Sejam bem vindos ao Game Over. Sugestões, reclamações, elogios e críticas serão aceitos, desrespeito não. Comentou aqui, respondo aqui. :)