sexta-feira, 30 de março de 2012

Uns assuntos polêmicos

Óia quem ainda não morreu! (eu)
Gente, eu andei abandonando um pouco o Game Over, mas é que depois que a pessoa cresce e começa a ter que trabalhar pra poder ter "independência", o negócio fica difícil.
Hoje eu vim aqui pra postar dois desafios que eu recebi do Christian, lá do blog Escritos Lisérgicos. Obrigada, Chris por lembrar sempre do Game Over! O primeiro deles consiste em postar 10 imagens que mostrem as minhas inspirações.


Seguem então as minhas 10 inspirações, não exatamente nessa ordem:

1. A vida
2. As pessoas
3. As paisagens
4. A fotografia
5. A música
6. Os livros
7. Os sentimentos
8. A arte (by Mael Santos)
9. O tempo
10. A morte
E tem um desafio bem interessante, que trata de um assunto um tanto polêmico. Sempre que nós vemos algo religioso na internet afora, há algum tipo de conflito entre os que acreditam e os que não acreditam. Esse desafio foi ótimo pra mostrar algumas opiniões minhas sobre o assunto. Modifiquei algumas palavras das perguntas pra facilitar a compreensão. Então, simbora ler as respostas?

1. Acredita que Deus existe? Se não, por que não?
Sim, eu acredito em Deus. E por alguma razão, muita gente pensa que não. O_O'

2. Você se considera uma boa pessoa?
Ninguém é bonzinho o tempo todo. Eu também tenho meus momentos de raiva e também faço algumas coisas das quais eu não me orgulho.

3. Se Deus existe, e se existe céu e inferno, onde você acha que vai passar a sua eternidade?
Teoricamente, o inferno fica embaixo do céu. Eu acredito que nós pagamos pelos nossos pecados aqui mesmo.

4. O 9° mandamento diz: "Não dirás falso testemunho" (Êxodo 20:16). Você já disse alguma mentira na sua vida?
Todos mentem. O_O'

5. Se sim, o que é que isso faz de você? (nome da pessoa que mente)
Humana. :)

6. O 6° mandamento diz: "Não furtarás" (Êxodo 20:15). Alguma vez na sua vida você roubou alguma coisa por menor que ela tenha sido? (um clip, uma borracha e etc.)
Às vezes você pega alguma coisa e esquece de devolver, ou às vezes você pensa que ninguém vai precisar, ou então não encontra o dono e acaba ficando com aquilo. É inevitável.

7. Que nome se dá a alguém que já roubou alguma coisa na vida?
Se o nome de quem rouba é ladrão... DANOU-SE. Vamos todos morar na cadeia! \o/\o/\o/

8. O 5° mandamento diz para honrar pai e mãe. Alguma vez você respondeu de forma menos digna aos seus pais?
Quando nos tornamos mais "crescidinhos" e passamos a querer tomar nossas próprias decisões, é inevitável algum tipo de conflito com os pais. Porque até então, eram eles que tomavam as decisões por nós, baseados na vontade deles. Assim como o Chris, eu também não me orgulho disso, mas assumo que já discuti bastante.

9. O 10° mandamento diz: "Não cobiçarás". Alguma vez você desejou muito ter algo que não te pertencia e que você sabia que não te pertencia?
É óbvio! Mas existe uma grande diferença entre querer ter e batalhar para ter e ficar só de olho gordo em cima da pessoa agourando tudo o que ela tem.

10. O 7° mandamento diz: "Não adulterarás". Alguma vez você olhou ou pensou em alguém - que não a esposa ou o esposo - com más intenções? Isso se chama adultério.
Bem, eu não sou casada e nem tenho namorado. Eu acredito que se você tem "más intenções" com outra pessoa que não é a pessoa com a qual você está, é hora de rever a relação. Mas se olhar for adultério, enfim... próxima pergunta!

11. Se você respondeu sim a alguma das perguntas sobre mentira, furto, rebelião contra os pais ou inveja (cobiçar algo que não nos pertence), então você é como o resto da humanidade: mentiroso, ladrão, invejoso, adúltero e rebelde. Sabendo disso, você ainda se considera uma boa pessoa?
Bem, eu não disse que sou uma boa pessoa em tempo integral, mas já me considerava como o resto da humanidade. Todos temos os nossos defeitos.
12. Se Deus existe, o que acha que Ele fará aos mentirosos, ladrões, adúlteros e rebeldes no Dia do Juízo Final, onde todo o pecado será condenado?
Eu não acho nada. :) Cabe a Deus decidir e julgar a cada um de nós.

Acabou!
Hoje eu não vou fazer indicações, mas se você achou interessante, pode levar. \o/

Beijocas e ARRASEM!

6 comentários:

  1. Ahah, adorei suas respostas. Adoro quando alguém mescla sarcasmo com assuntos sérios (como eu).
    E realmente, as respostas sobre mentira e furto foram bem pertinentes e a do adultério, hilariante.
    Desconheço o criador deste meme "pérola", contanto, me pareceu alguém com uma opinião "formada" (fanática) com o intuito de desmoralizar e fazer os demais se sentirem culpados, ou torná-los hipócritas (há gente que respondeu nunca ter brigado com os pais).
    Em resumo, as verdadeiras intenções de um fanático estão neste meme, por isto fiz questão de aceitá-lo, para destruir os dogmas tal como o fizemos.
    Muito boa a sua atitude Ismália!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chris!
      Obrigada! *-*
      A pessoa que criou o meme tinha uma mentezinha bem criminosa por sinal ahuahiauiaha
      Falando sério, acho que esse meme já foi criado com a intenção de que as pessoas fossem dizer que nunca roubaram, mentiram, discutiram com os pais, enfim... Coisa de gente fanática. Eu nem acreditei quando li esse meme no seu blog, ele é meio acusador, é quase como se alguém estivesse apontando pra você e te culpando de tudo. O_O'
      Não duvido nada que alguns tenham tido a coragem (ou a covardia) de negar as perguntas. Muita gente anda querendo parecer santinho.

      Muito obrigada pelas indicações, Christian!

      Beijocas!

      Ismália .

      Excluir
  2. Só tenho tres coisas à dizer.


    Você, sem solicitar à mim, inseriu de forma inadequada a minha imagem no seu blog. Já estou abrindo um processo contra você, pois sou adevogado.



    É incrível como a nossa forma de visualizar e compreender os vários devaneios e questões da nossa existência é parecida. É claro que inevitavelmente temos nossas diferenças de compreensão, mas eu admiro muito essa capacidade de compreender os dois lados das opiniões e formar nossa opinião própria.

    3° Eu só tinha duas coisas pra dizer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi gatchênho!
      Respondendo ao saudoso comentário dirigido a mim por vossa senhoria:

      1° Eu pego as suas imagens na hora que eu quiser, vou tirar um print da sua ameaça e te denunciar, também sou adevogada, meu filho.

      2° Realmente nós temos uma visão de mundo parecida, apesar de que nós vivenciamos as coisas de maneira diferente. E, se bobear, eu aprendi a saber dos dois lados pra formar minha opinião com você. :)

      3° É, eu percebi.

      Obrigada pela presença aqui no Game, espero que você saiba a importância que tem o seu pitaco por aqui.

      Beijocas, coisinha mais fofuxinha e lindinha que dá vontade de apertar até esbugalhar os olhos *---------------*

      Manola .

      Excluir
  3. Amei suas respostas muito sinceras !!! obrigado pela sua visita lá em meu blog viu? Beijão, www.spiderwebs.tk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sabrina!
      Obrigada, lindona!
      Vou visitar mais vezes agora.

      Beijocas!

      Ismália .

      Excluir

Olá, crianças! Sejam bem vindos ao Game Over. Sugestões, reclamações, elogios e críticas serão aceitos, desrespeito não. Comentou aqui, respondo aqui. :)