quarta-feira, 4 de abril de 2012

OVERdose I - A alegria do Brasileiro

Marcador novo aqui no Game Over e esse vai ser como  As coisas do nome e o nome das coisas e as 10 coisas. \o/
Nas OVERdoses eu vou falar sobre as pessoas pelo meu ponto de vista. Porque cada um de nós tem um ponto de vista diferente em relação a qualquer coisa. E eu realmente espero continuar a numerar os posts porque depois do segundo eu geralmente esqueço de colocar o número no título anta.

Gostaram da novidade? Então simbora prosear...

Os brasileiros são conhecidos no mundo inteiro por viverem no país do futebol, das praias, das mulheres bonitas, do clima tropical e por causa da alegria. A música brasileira que chega ao gosto popular é animada e dançante, os programas de TV são animados (ou no mínimo possuem algum apelo pro barraco), os brasileiros gostam de "animar" as redes sociais com postagens humorísticas, "pra cima" e tudo mais.
Brasileiro ri de tudo? Sim. Mas se você me perguntar se os brasileiros riem porque são felizes, eu digo que não.

Nós somos produto da dificuldade. O povo brasileiro sabe que o país precisa mudar, sabe que as coisas ainda precisam melhorar muito e a maneira que nós encontramos pra lidar com essa realidade e pra encarar nossos problemas foi sorrindo. Exemplo: foi levando pancada da vida que a empregada doméstica aprendeu a cantar enquanto trabalha.
Essa alegria que o nosso povo exporta para o mundo é o mais puro reflexo da nossa dor. Brasileiros aprendem desde cedo que "quem não tem cão, caça com gato", ou seja, quando você não tem alguma coisa, você precisa se virar com o que tem. Nós aprendemos a viver no difícil, no duro, porque a nossa cultura nos mostra que nós precisamos apanhar pra aprender.

BRASILEIROS NÃO APRENDEM A BATER, 
MAS SIM A APANHAR E NÃO SENTIR A DOR

Já ouviram a música Rindo à toa, da banda Falamansa? Quem nunca ouviu, eu recomendo, é uma banda de forró, mas as letras são de qualidade, eu agarantchu. Essa música em particular, traduz o significado deste post. Um trecho dela diz:


Sim, é minha letra. Sim, ela é torta.
 O engraçado é que a imagem que as pessoas de outros países têm de nós e que nós mesmos nos esforçamos pra passar, é que aqui tudo é lindo, tudo é feliz, tudo é perfeito. Essa música segue esse estilo de pensamento.
Segue o vídeo da música:



A vocês, beijocas e ARRASEM!

7 comentários:

  1. "BRASILEIROS NÃO APRENDEM A BATER,
    MAS SIM A APANHAR E NÃO SENTIR A DOR"
    -
    Concordo em partes. O brasileiro que age dessa maneira, é o tipo conformado, dormente. Assiste notícias (só na TV Globo)sobre corrupção, violência e afins, mas está mais preocupado em saber quem vai ser o eliminado da semana no BBB, pois temas como esse, já são parte do seu 'cotidiano'. Temos os Brasileiros que 'apanham e sentem dor', que já sofreram de alguma forma com esse 'cotidiano', os Brasileiros que 'sentem dor e reclamam' mas não tem iniciativa para 'bater' ou 'tomar as rédeas' ao invés de apanhar. Temos os Brasileiros que se aproveitam de tudo isso.

    Eu particularmente acho que não existem mais pessoas 'dispostas' a parar de apanhar.

    Enfim, esse foi meu pitaco cheio de aspas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ismaelito!
      Realmente nós brasileiros somos conformados. É o resultado de uma cultura de anos levando pancada da vida. Acostuma-se a viver apanhando e não há uma opinião contrária a isso.
      Infelizmente existe muita gente disposta a apanhar e pouca gente disposta a aprender a se defender, aprender a lutar e buscar coisas boas. E pelo que vemos, não só no âmbito político, mas nele em maior escala, os brasileiros que se aproveitam dessa cultura de pão e circo são os mais bem-sucedidos.
      Eu acredito que existam pessoas dispostas a parar de apanhar sim, mas esses são os que vão presos por lutarem pelas causas nas quais acreditam, são os que questionam o poder público e são calados por quem tem mais poder pra abafar o escândalo.

      Saiba que adorei o seu pitaco cheio de aspas e ainda acho que você deveria ressuscitar o seu blog (esse é o meu pitaco.)

      Beijocas e obrigada pela presença.

      Ismália .

      Excluir
  2. Boa tarde, Ismália.
    Sem dúvida a imagem que fica no exterior é que o brasileiro em geral é "alegre", "descontraído" e simpático.
    Isso é apenas parte da verdade, já que a maioria do povo precisa vender o almoço pra comprar a janta.
    Concordo com o Mael, que o povo que vê o político ladrão roubar pela tv e não faz nada é apenas uma parcela da população, que age assim por conformismo, não dando valor ao voto e assistindo BBB e outras porcarias porque quer, não porque precisa.
    Ocorre que muita gente por aqui se revolta de verdade como que vê todo dia na mídia e trabalha para mudar isso.
    Infelizmente, o brasileiro criado com capacidade crítica é minoria.
    Abraço, Ismália.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jacques!
      Sim, o povo brasileiro é simpático e acolhedor, mas existe uma dura realidade por trás de toda essa alegria que nós transmitimos ao mundo.
      A grande maioria da população brasileira se desacostumou a pensar. Hoje não é preciso refletir sobre os problemas da população porque tem um programa de TV que é muito mais divertido.
      Infelizmente eu tenho que concordar com você. É raro encontrar pessoas que questionem, que queiram de fato melhorar as coisas.

      Obrigada, Jacques, é uma honra recebê-lo aqui no Game Over. :)

      Beijocas,

      Ismália .

      Excluir
  3. Os brasileiro aprendem a apanhar por puro comodismo. É claro que eu não me refiro a um todo,por que seria generalizar demais,mas se você for ver se exise algo errado ninguém vai atrás e fica por isso mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sú!
      Aprendemos a apanhar por vários motivos: o comodismo, como você disse; a própria cultura, que nos ensina a não reclamar; a mídia, que nos incentiva a permanecer na inércia e achar que está tudo ótimo. E muitos mais motivos que dariam pra escrever um livro hauiahuahaiha
      Sim, não dá pra generalizar porque ainda existem pessoas que se esforçam pra mudar, mas a grande maioria não está nem aí.

      Obrigada pelo comentário! ^^

      Beijocas!

      Ismália .

      Excluir

Olá, crianças! Sejam bem vindos ao Game Over. Sugestões, reclamações, elogios e críticas serão aceitos, desrespeito não. Comentou aqui, respondo aqui. :)