segunda-feira, 12 de abril de 2010

Decepção e indignação


Sim, pessoas, estou muito decepcionada com o fim de um mistério. E triste. Muito triste!
Quem me acompanha aqui no Game, ou assistiu o acompanhamento da história pelos jornais vai saber o que eu estou falando. Quem ainda não sabe, pode ler aqui mesmo no post Socorro!, onde conto uma parte dessa história.
Infelizmente, esse pesadelo acabou. E digo infelizmente sim, com ênfase, porque todos os seis jovens estão mortos. Mas sabem o que mais me deixou indignada? Foi a cara de pau do sujeito que cometeu esses absurdos, diante de uma mobilização enorme como a que esse caso teve, pessoas do Brasil inteiro ficaram apreensivas pra saber o que tinha acontecido com esses jovens e sabem o que ele fez? NADA!
Simples assim, o cara não fez nada. Ficou lá numa boa, vendo as mães desses seis jovens sonhando que um dia eles pudessem voltar pra casa, rever a família, os amigos... coisas que eles nunca mais poderão fazer.
Na verdade, esse sujeito já tinha sido preso por pedofilia, estava num presídio de Brasília e foi solto por "bom comportamento". Só que havia laudos comprovando que ele demonstrava sinais de psicopatia, ou seja, ele poderia muito bem cometer outros crimes, após sair da prisão, o que foi completamente ignorado.
E reparem que foi só o tempo dele sair da prisão pra cometer o primeiro crime e induzir o primeiro jovem com uma proposta de emprego atrativa, prometendo dinheiro.
Hoje, seis mães choram. Hoje, seis famílias choram. Hoje, uma cidade inteira chora a perda desses seis jovens brutalmente assassinados por um ser (que nem chega a ser humano) sem coração.
No post Socorro!, ainda falo sobre uma moça de 25 anos, filha de uma amiga da minha irmã. Quanto à essa moça, a polícia ainda investiga o caso, supõe-se que também esteja morta, mas por outras razões, o que não deixa de ser um absurdo.
Eu nunca consegui entender o que leva uma pessoa a tirar a vida de outra. Se nós não temos o direito de acabar com a NOSSA vida, porque acabar com a vida de outras pessoas?
Hoje eu estou de LUTO por esses e por tantos outros jovens, que foram privados de viver, de serem felizes, simplesmente pela falta de caráter de outras pessoas.

14 comentários:

  1. Bem.Amiga e uma Brutalidade tudo que esse homem fez.
    De acordo com muitas informações é típico desses homens sem Deus que eles enganam suas vítimas...
    A um ponto que todos que não tiver um pouco de atenção ou que até mesmo é criança...
    Sofre nas garras desses seres que por lado: Deve ser''humanos''.Sinto nojo e desprezo de Pédofilos.
    Mas a justiça de Deus e muitO maior que há dos homens.
    Que Deus abençõe e Alivia o coração de todas as mães!
    Obrigada
    Amiga

    Luto=(

    ResponderExcluir
  2. Ele foi muito espertinho, Aline. Com uma proposta atraente, que rapaz não aceitaria, né?
    Aliás, quem não aceitaria?
    O negócio é tomar cuidado com as pessoas, porque nós já não sabemos em quem confiar.
    Sim, eu tenho nojo de quem faz esse tipo de coisa, pedófilos são pessoas sem coração e sem Deus.

    Eu sinto mais tristeza pelas mães, que, querendo ou não, ainda tinham esperança de encontrar seus filhos vivos.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Bom Ismália, qdo vc estava postando, estavamos conversando no msn, e como eu disse, atos assim são desumanos, não vou me aprofundar pq passo mal só de ler essas coisas, pedofilia, crime, abusos, procuro não acompanhar essas noticias, fuga eu acho...nem ligo qdo me falam que é bom ficar por dentro do que está acontecendo, não fico mesmo, me da repulsa, enfim peço a Deus que de muita força a essas mães que estão passando por isso, acho que se recuperar de um ato desse é complicado, mas pelo menos o alivio dessa dor que deve ser incomparável...
    Até te peço desculpas por ter sido um pouco brusca no msn e pedir para não me contar detalhes, eu sei o que sinto e admito que defendo minha falta de coragem de lidar com esses assuntos.
    Beijo mamy, sei que não vai entender, mas respeitar o meu jeito de ser e sentir, disso não tenho dúvidas

    ResponderExcluir
  4. Luiza, tem certas coisas que nos trazem dores, assumir nossas fraquezas é importante. Não se sinta diminuída por isso.
    Nesses casos é preciso mesmo muito equilíbrio emocional pra trabalhar com essas notícias e, acredite, falar sobre isso também é difícil pra mim porque tenho acompanhado o sofrimento dessas mães.
    Por mais que a justiça seja feita, Luiza, não vai preencher nunca o espaço que os filhos delas ocupavam, sabe. Elas não vão mais tê-los, nem vê-los. Nunca vai passar, mas também peço a Deus que alivie essa dor que elas sentem porque não é nada fácil.
    Não precisa pedir desculpas, eu sei bem o quanto isso te faz mal, é melhor não ficar forçando as coisas.

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  5. Achei seu blog por acaso e seu post me comoveu muito... Moro em SC e acompanhamos pela TV esse caso. Absurdo, triste, lamentável, sem palavras. Eu como mãe começo a pensar "que sociedade estamos deixando pros nossos filhos?" a impunidade precisa acabar, o respeito às pessoas de bem precisa prevalecer.
    Condolências aos familiares e amigos.

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá Adélia! Seja bem vinda!
    Pois é, nós aqui de Luziânia estamos muito assustados e tristes com o que aconteceu. Realmente é um absurdo.
    Também me pergunto isso, mas sabe, essa sociedade corrupta em que nós vivemos, foi deixada para nós pelos nossos ancestrais, que viam mutas coisas erradas acontecerem e não fizeram nada pra mudar. Nós somos fruto disso e cabe somente a nós mudar essa situação.
    Tudo isso ocorreu num bairro aqui perto e imagine só o medo que nós passamos durante esse tempo todo.
    O que mais me deixou indignada foi terem soltado esse homem mesmo sabendo que ele não tinha condições de voltar ao convívio da sociedade.

    Obrigada pela visita, beijocas!

    ResponderExcluir
  7. Aaii girl eu fiquei sabendo desse caso da sua cidade. Mas não foi pelo JN e sim pela Rede Record... tambem fiquei chocado com tamanha brutalidade!!

    Beijos. Passa la =)

    ResponderExcluir
  8. Meu Deus, que absurdo!

    =(

    Solodária, eu, flor.

    ℓυηα

    ResponderExcluir
  9. Olá Wevertton, todos nós estamos assustados.
    E assustados conosco, porque como um ser humano é capaz de cometer uma coisa dessa e ficar andando por aí na maior naturalidade?

    Beijocas, passo sim! ^^

    ResponderExcluir
  10. Oi Luna!
    Sim, é um absurdo, estamos tentando nos recuperar, né.
    Por mais que haja justiça agora que o caso já é de uma escala nacional, nós nunca vamos esquecer que isso aconteceu.

    Solidárias, nós o/
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  11. O pior é saber que esse e um caso entre milhares que não são mostrados pela mídia.
    A pena no Brasil devia ser mais severa não só contra esse tipo de crime, como também para muitos outros. Criminosos entram nos presídios e saem piores do que entraram.
    Existe muitos mais casos como esse, aqui no Brasil e pelo mundo. Que muitas vezes não são dados a devida importância que eles merecem...

    ... uma verdadeira lástima!

    grande beijo!

    ResponderExcluir
  12. Realmente, esse é só mais um, dentre tantos outros que ainda não tiveram divulgação.
    Essas mães estão de parabéns porque foram saber o que aconteceu, recorreram ao município, ao estado e ao governo federal. Cobraram até que esse caso fosse resolvido e volto a dizer, que por mais que a justiça seja feita agora, não vai trazer os filhos delas de volta.
    Mas ao menos elas terão a certeza de que a justiça será feita e de que algo mudará nesse país. Uma pena que foi preciso a morte de seis jovens pra isso.

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  13. Psicopatas, serial killers, infelizmente eh o q mais existe.
    Triste desfecho desta historia.

    ResponderExcluir
  14. E são fruto desse mesmo meio em que nós vivemos, infelizmente.

    Foi triste sim, triste e pavoroso. Mas com essa, nós aprendemos muito, pode ter certeza!

    Beijocas.

    ResponderExcluir

Olá, crianças! Sejam bem vindos ao Game Over. Sugestões, reclamações, elogios e críticas serão aceitos, desrespeito não. Comentou aqui, respondo aqui. :)