domingo, 16 de maio de 2010

Bar


"Tarde.
A lembrança me pesa no copo
no topo
da alma
e rói.

Falta
uma parte de mim nesta mesa.
Indefesa
minha outra parte
dói.

(Juarez Leitão)

***
  Esse é um poema que me encanta muito. Não só pela simplicidade, mas por descrever a tristeza e a motivação que leva uma pessoa à depressão. Porque na verdade tudo começa com aquele vazio no coração, depois a pessoa procura, sem sucesso, algo que possa preencher. Mas sempre há algo que nos deixa vulneráveis, frágeis... Essa é a parte que dói. "
-.-
 Esse texto eu escrevi num caderno que estou fazendo pra Nany, junto com o poema de Juarez Leitão.
Alguns de vocês devem estar se perguntando: " Mas a Ismália, falando de tristeza?? Quem morreu??" Eu digo a vocês, pois é... também me sinto triste e não, ninguém morreu.
A diferença é que eu tento fazer das coisas uma piada, tento ver o lado bom das coisas, porque me disseram que é assim que deve ser. Mas chega uma hora em que só sorrir já não é o suficiente e é preciso deixar que as lágrimas escorram. Como eu tenho uma IMENSA dificuldade pra chorar, isso me torna insensível às vezes, venho aqui no meu humilde blog encher os ouvidos (ou olhos) de vocês todos kkkkkkk - me aturem...
Preciso desabafar... 
Na verdade, eu sempre fiz questão de não incomodar as pessoas com o que eu sentia, até porque lidar com a tristeza não é fácil pra nós, imagine os outros que já tem seus problemas, né. Então eu evitava falar sobre a tristeza, deixei a coitada encostada num canto e fui-me embora com meu sorriso. Portanto às vezes passo essa imagem de "perfeitinha" e até mesmo de falsa, porque nenhum ser humano (ou ET, no meu caso) é capaz de ser feliz o tempo inteiro.
Então, quando estou triste, faço coisas felizes pra não me chatear, como ouvir Tiririca ou assistir ao vídeo do show fracassado do Restart (P*ta falta de sacanagem, aquele vídeo kkkk). Por causa desse costume que não sei dizer se é bom ou ruim, é que se tornou inevitável pra mim sorrir em momentos assim.
Foi por isso que na sexta feira, quando minha tristeza chegou com tudo, escrevi o texto mais idiota de toda a minha vida. [perdoem a revolta, mas eu ri litros quando li]
Picolé de maracujá

Sejamos doces
Doces de arrepiar
Sejamos doces
Doces como
Um picolé de maracujá.

(Ismália de Jesus)
Me perdoem pelo transtorno, beijocas e ARRASEM, sorrindo ou chorando.

8 comentários:

  1. Sua cara de bucéfalo, deixa só você...mas te perdoo, :D
    Ah miga, essa história de novo? eu não gosto de te ver assim, não mesmo..vê se pára com isso..Rum
    Ah, e não precisa pedir permissão não amore, a criatividade é sua, faça dela o que quizer..
    Te amo bobona, e já disse, pára com isso!!!
    Palhacinha de Jesus..♥

    ResponderExcluir
  2. "A diferença é que eu tento fazer das coisas uma piada, tento ver o lado bom das coisas, porque me disseram que é assim que deve ser".

    Concordo em tentar ver o lado bom das coisas, mas discordo totalmente que vc tenha que fazer isso pq é assim que disseram que deve ser.
    Mamy, pelo que vi, vc está sendo uma "extorção" para agradar os outros, vc falou em ser humano e está deixando o seu de lado, vc tem direito de ficar triste, de reclamar, de sentir dor, de desabafar quando sentir essa necessidade, de chorar, por mais dificuldades que tenha para isso. Vc é um serzinho lindo e não é pior, nem melhor que ninguém, apenas tem seu jeito de ser e cada um tem que aceitar e respeitar isso.
    As pessoas devem ser amadas do jeito que são e não do jeito que o outro quer que seja.
    Já disse no seu outro blog, as pessoas gostam de ver a gente sorrindo, brincando, fazendo piada, é claro...com isso tudo é fácil de lidar!!
    Mas qdo o lado frágil, triste, deprimido e reclamão da gente aparece, muita gente costuma dar uma sumidinha, as vezes até por isso a gente tenta se esconder atrás de uma máscara que não nos pertence, a do sorriso falso (já me disseram que meu marido pediu separação de tanto que reclamo, hehe, foi irônico, mas tudo bem, é um direito meu).
    Estarei do seu lado, quer dizer aqui do outro lado, e independente do assunto, adoro falar com vc, vou dizer uma coisa, qdo precisar, tbm pode vir, não tenho um travesseirinho para te oferecer, mas tenho colinho e te darei com o maior prazer!!
    Senti uma pontinha de inveja da sua dificuldade de chorar, sei que isso não é bom, mas eu sou muito chorona, credo, e não sei segurar, abro um berreiro.
    Sobre seu sorvete...hummmm, é bom né? Foi doce!!
    Se vc acha que é um ET, não concordo muito pq não conheço um, mas te aceito da maneira que é o ET do filme, é fofo demais...quero um daquele para mim!!
    Bom, escrevi pelos cotovelos, mas é assim que penso, é assim que sinto, cada um tem seu jeito, sua opinião.
    Lindo e verdadeiro esse texto do Juarez!!
    Desculpe o "Jornal Nacional", que virou meu comentário, e não esquece, a prioridade é vc, sempre!!
    Beijo nesse coração de grande menina, pequena mulher...
    Te amo!1

    ResponderExcluir
  3. Miga, é que às vezes eu não consigo evitar, me desculpe...
    Obrigada por deixar que eu poste aqui algumas coisas que tem no caderno :)
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  4. Oi Luiza!
    A verdade é que nem sempre as pessoas entendem as coisas como você. Eu já fui considerada como falsa por ser assim e não foi nada legal. Eu acabo me deixando de lado pra não viver a tristeza, sabe, pra não ter que conviver com ela, sei lá...
    É muito mais fácil pras pessoas estarem conosco nos momentos bons, até porque, dar uma palavra de conforto é mesmo muito difícil. E quando a gente mostra que está triste ou chateado com alguma coisa, as pessoas te julgam como chata e reclamona. Sei como é.
    Não tenho dúvida de que posso falar com você e agradeço imensamente por isso \o/
    Ter dificuldade pra chorar não é algo que nasceu comigo. Eu fui me acostumando a não chorar e não demonstrar, deu nisso.
    Mas quando a gente grita, chora, coloca pra fora, as coisas ficam mais leves.
    Quanto a ser um ET, é minha maneira de dizer que sou diferente dos outros, mas não é pra me diminuir ou algo do tipo, foi só piada mesmo.
    :)
    Não precisa pedir desculpa por nada, você é daquelas pessoas que fala o que sente e pronto, não tem papas na língua kkk
    Achei o texto num livro chamado Poesia Cearense ou algo do tipo... tá aqui em casa faz um tempão, rolando por aí. Todo mundo que pega, lê um pedacinho kkkkkk
    Beijocas e muito, mas muito obrigada mesmo!

    ResponderExcluir
  5. Et hahahah devo ser um também....
    Eu tenho uma certa dificuldade também de expressar quando estou triste, guardo muito pra mim, mais igual você disse: Ás vezes se faz necessário chorar, deixar que as lágrimas escorram o rosto e nos confortem, sabe eu choro escondido quando estou muuuuito triste.

    ResponderExcluir
  6. Oi Allan,
    Que nada, você é mó normal :)
    Quando eu preciso mesmo chorar, vai na frente de todo mundo mesmo. Tem horas que, por mais que a gente tente esconder, o choro escorre e não tem mais jeito...

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  7. Mousse de limão faz o mesmo efeito...rs

    =**

    ℓυηα

    ResponderExcluir
  8. Oi Luna!
    Aliviam a tristeza que é uma beleza, né Luna?
    kkk

    Beijocas!

    ResponderExcluir

Olá, crianças! Sejam bem vindos ao Game Over. Sugestões, reclamações, elogios e críticas serão aceitos, desrespeito não. Comentou aqui, respondo aqui. :)