terça-feira, 11 de maio de 2010

Monólogos de Grazi...

Pessoal, essa é a Grazi:
A Grazi é minha sobrinha-afilhada, tem 4 anos, um docinho de menina tá bom, nem sempre, que, como filha única, não tem muita companhia pra brincar.
Quando ela está aqui em casa, eu brinco com ela, minha mãe também, sabe. Mas mesmo assim fica um vazio né. Eu quando era criança,ao menos tinha meu irmão pra fazer bagunça junto comigo e até me puxar pela fralda quando eu ia colocar caroço de laranja descascado na tomada (lalala ♫)
Mas a Grazi é filha única, minha irmã não pensa em ter outro filho, pelo menos por enquanto e eu dou razão a ela porque com uma só já é complicado, imagine dois. Acho que por isso a Grazi desenvolveu algo que eu também fazia na minha infãncia, mas quando não tinha ninguém olhando, claro.
A Grazi faz MONÓLOGOS!
Sim, monólogos, ela fica interpretando, desfilando, brigando, conversando... essas coisas. As pessoas dizem que é loucura falar sozinho, mas eu considero que, na infância isso é normal, porque eu também fazia. Acredito que depende muito do estado emocional da criança e tal. Eu sempre me senti muito sozinha, então fazia disso um meio de ter com quem conversar, mesmo que fosse comigo mesma.
Matricular a criança na escola ajuda muito nesses casos, porque a criança passa a ter com quem conversar e se sociabiliza mais fácil. A Grazi é um exemplo. Nunca vi uma pessoa ser tão sociável quanto ela. No meu aniversário mesmo, fomos ao shopping trocar meu presente e durante uns quinze minutos que eu me distraí, a Grazi arrumou duas amigas Oo'
As meninas saíram e disseram: "Tchau, Grazi!" Sinceramente, eu nunca fui muito sociável. As pessoas sempre ficavam olhando pra mim e me tratando como adulta, quando na verdade eu queria e precisava ser tratada como uma criança.
Graças a Deus, com a Grazi é diferente.
Beijocas e ARRASEM!

10 comentários:

  1. sabe IS acho que tivemos uma infância parecida, enfim somos parecidos, eu fazia monólogos também (faço até hoje), sempre brinquei com meu irmão e tals mais nunca fui muito sociável com os outros, deve ser ruim ser filho único eu tive amigos que eram filhos únicos, eles sempre se sentiam muito sozinhos.

    ResponderExcluir
  2. Acho que é normal a criança falar sozinha as vezes, ter seus monólogos.
    Eu como tenho mais 4 irmãos, agora 3 né, n me sentia tão só, brincava muito, meu irmão que faleceu era meu companheiro, nossa, aprontavamos cada uma, inocentemente msm, uma das coisas que n esqueço jamais foi que pegamos uma galinha da vizinha e com o tanque cheio de água, fomos dar banho nela, só que nunca imaginávamos que se deixasse ela dentro da água de molho ela morreria afogada, tadinha, ai que remorso, sou uma assassina de galinha, outras coisa nem da para contar, viraria um jornal.
    Mas com esse tipo de traquinagem, é melhor a Grazi ficar só, heheh...
    Ser criança é bom, gostaria de voltar até meus 12 anos...
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Allan, é mesmo, ser filho único deve ser ruim e solitário.
    Mas algumas crianças, mesmo se sentindo sozinhas, acham melhor assim, sabe. Até mesmo pro desenvolvimento delas é melhor.
    Eu também sempre brinquei com meu irmão, mas apesar de parecer (só parecer) sociável, eu sempre tive muita vergonha pra falar com as pessoas e fazer amizades, pra mim isso parecia muito difícil e ainda é.
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  4. Eu considero que seja normal, Luiza. Eu fazia disso um meio de me sentir feliz sozinha, até porque meu irmão sempre quis brincar com outras coisas, sabe. Ah Luiza, qual é? Criança apronta dessas mesmo, eu nunca matei uma galinha, mas formiga, viiiiixe! Matava aos montes, só porque tinha medo delas.
    A Graziele é arteira, sabe baby. Mas ela não faz a metade do que a mãe dela fazia ou do que eu e o Ismael fazíamos. Acho que por isso ela vai demorar um pouco mais pra amadurecer.
    Ser criança é maravilhoso, depois eu falo aqui sobre minha infância.. kkk

    Beijocas, Luiza!

    ResponderExcluir
  5. Coincidência...escrevi um texto sobre esse assunto, que vou postar amanhã ou terça que vem.

    Linda, a Grazi...adoro crianças! ^^

    Beijos, flor.

    ℓυηα

    ResponderExcluir
  6. Caramba, que legal!
    Sabe que eu não tenho muita paciência, mas crianças são mais fáceis de lidar do que os adultos.

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  7. Se ela eh sociavel, eh sinal de normalidade. Acredite Lalinha, anormais somos nos kkkkkkkkkkkkkkkk seres antissociais kkkkkkkkkkkkkkk.
    To zuando meu anjo, mto mais vale uma pessoa decente do q efusiva.
    Mas ateh hj eu falo sozinho, acho q naum sou msm normal. Oo kkkkkkkkkkkkkkk
    E toda crianca tem isso, ateh msm amigo imaginario, quem nunk teve o seu?
    Bjos anjo.

    ResponderExcluir
  8. É realmente a Grazi é um docinho \o/ \o/
    Eu ainda acho estranho essas coisas de criança falar sozinha.O Dani, o afilhado da minha mãe, faz isso o dia inteiro, eu caio na gargalhada com isso, mas ao mesmo tempo meio assustada, achando que ele pode estar ficando doidinho..:X mas minha mãe disse que é normal, e quem sou eu pra dizer o contrário?!? :S
    Agora sobre "ser não-sociável" é nóis queiróis.. manda ver. :D
    Miiiiiiiiiiiga te amoooooooooooooooo..
    1000000000 beijokas, um tikin prôcê e um tikin pra Grazi..
    sucesso amour.. ♥

    ResponderExcluir
  9. Pior, né Lukas, acho que anormais somos nós... kkkkkkkkkkkk
    A descrição do blog diz:"Porque se sentir um ET é natural" kkkkkkkkkkkkkk
    Enfim, seremos ET's unidos, tá bom assim?
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Eu também falo sozinha kkkk - "acho q naum sou msm normal. Oo"
    Tipo, amigo imaginário eu nunca tive, mas sempre fui de falar sozinha mesmo.
    Quando minha irmã dava aula pra mim na alfabetização, ela disse que eu falava demais com meus colegas e, quando ela me separava deles, eu começava a falar sozinha kkkk - (como diria minha prima, eu não sou doida, tá tuuuudo sob controle!)

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  10. Nem sempre, Nany, nem sempre! kkk
    Mas é normal criança falar sozinha fia, oxe! Se bem que eu sou doida né, meio suspeita pra falar... kkkkkkkkkkkkkkkkk
    "Agora sobre "ser não-sociável" é nóis queiróis.. manda ver. :D"
    É nóis! ô/
    Também te amoooooooooooooooooooooooooo
    E não divido com a Grazi cadikê eu sou GOÍSTA :)
    Beijonãomeliga :)

    ResponderExcluir

Olá, crianças! Sejam bem vindos ao Game Over. Sugestões, reclamações, elogios e críticas serão aceitos, desrespeito não. Comentou aqui, respondo aqui. :)