sábado, 10 de julho de 2010

O mundo é bão, Sebastião! - Possibilidades

Como vocês já devem ter percebido, eu sou a rainha da motivação pessoal. Adoro falar sobre como as coisas podem ser boas, por piores que elas estejam. Acho que eu nasci do avesso. Humm... é, pode ser.

Maaaaaas, hoje eu vou falar com vocês sobre possibilidades. Acredite, nem tudo na sua vida está perdido (\o/ sempre quis dizer isso), pode ser que haja uma oportunidade onde menos se espera. E você não precisa ser um expert em motivação pra saber identificá-la.
Geralmente, a gente costuma pensar que uma coisa compensa a outra e que se estamos sofrendo hoje, amanhã estaremos felizes "Os humilhados serão exaltados". É, pode ser que sim. Isso ajuda muito quando estamos num momento difícil, mas não é só a compensação. Há algo mais além, mais concreto.
Suponhamos que você tenha se perdido numa cidade. Na pior das hipóteses você pode ser assaltado. Mas pense nas possibilidades...
Você vai ter uma ótima história pra contar pros seus netinhos, provavelmente vai conhecer alguém, vai conhecer um lugar diferente e, se um dia precisar voltar até lá, vai estar mais esperto.
Entendeu o esquema?
Não?
Ok, vamos devagar.
Nós temos uma situação em que, geralmente, as pessoas perdem o controle, porque o medo derrota as pessoas de dentro pra fora. Primeiro devemos manter a calma e tentar resolver a situação. Tenha em mente que: SEMPRE HÁ UMA NOVA POSSIBILIDADE. Por mais que você não saiba enxergá-la de imediato, isso não te torna um completo idiota. Você precisa manter o controle pra encontrar uma solução condizente com o seu problema. As coisas não são de todo ruins, basta que você as veja de outra maneira, com mais calma, sabe?
 Espero que isso tenha ajudado (ajudou? kkkkkkkkk)

8 comentários:

  1. Eu acho um grande dom isso, procurar ver o positivo nas piores coisas, nem sempre eu consigo.
    Bjos anjo.

    ResponderExcluir
  2. Texto mais que perfeito, que bom que vc nasceu ao contrário, kkk o mudo se torna melhor quando encontramos pessoas com essa perspectiva de vida, sabe adoro como você escreve e se expressa, e você tem toda a razão, temos que pensar que sempre há uma nova possibilidade e uma nova oportunidade.. sei que no momento da desilusão nós ficamos cegos, mas pouco tempo depois podemos recuperar a visão, isso é claro se querermos!!

    bjos>> falo pelos cotovelos k.

    ResponderExcluir
  3. Ismália... q q é isso??
    Num sei se entendi, pq minha cabeça num ta funcionando direito hj, mas axo que entendi sim.
    Por mais que aconteça uma coisa ruim com vc depois pode ter uma coisa melhor, ou uma coisa que te recompense. é isoo^.^?
    Beijoo

    ResponderExcluir
  4. Oi Lukas!
    Me acostumaram a ser assim, aliás, me acostumaram a ser um monte de coisas que me dá até raiva ¬¬'

    Mas tenho certeza de que um dia você vai achar uma razão pra que você veja coisas boas no seu caminho :)

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  5. Oi Allan :)
    Preciso dizer que seu comentário é uma gracinha?
    *-*
    Pois é, acho que eu deveria ter saído completamente diferente, mas se eu sou do avesso é porque tem alguma razão pra isso kkkkkkk
    Às vezes eu acho que são tantas coisas na minha cabeça que leio e releio mil vezes o post pra ter certeza de que eu não falei nenhuma abobrinha kkkkkkkkkkk
    Mas agradeço pelo seu carinho, que bom que você tem gostado do que eu posto aqui ^^
    As possibilidades aparecem onde menos se espera ;)

    Beijocas, eu falo mais que você kkk

    ResponderExcluir
  6. Oi Livi!
    Caramba Oo'

    É mais ou menos isso. Quando acontece uma coisa ruim com a gente, nós ficamos meio "cegos".
    Imagine que eu esteja fazendo um curso chatíssimo no domingo. Eu odiaria fazer um curso no domingo, mas sei que o curso vai ser útil pra mim em algum momento.
    Com os problemas acontece a mesma coisa. Sempre há um lado bom, é que, nem sempre a gente consegue enxergar.

    ;)

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  7. Hummmmmm

    Eu entendi o esquema, sim, e prometo pensar nele com carinho, lindona. ^^

    Beijo, beijo.

    ℓυηα

    ResponderExcluir
  8. Oi Luna!

    É isso aí! Já é um bom começo :)

    Beijocas!

    ResponderExcluir

Olá, crianças! Sejam bem vindos ao Game Over. Sugestões, reclamações, elogios e críticas serão aceitos, desrespeito não. Comentou aqui, respondo aqui. :)