sábado, 28 de agosto de 2010

Música, maestro!

Abram alas que agora eu vou falar de música, pessoal!

As pessoas olham pra mim e pensam que só porque eu sou rockeira, não posso gostar de nenhum outro estilo musical. Quando eu falo que eu sou goiana então, pensam que eu vivo na roça e só ouço sertanejo.
A verdade é que as pessoas adoram rotular. E eu, que nunca estive muito aí pra isso, tô menos ainda.
Como eu já disse aqui no Game, me ensinaram a ouvir de tudo, apesar de que eu sempre tive preferência pelo rock, desde criancinha mesmo e amava ouvir aquelas bandas dos anos 80, aquele rock pesado que tocava nas rádios de madrugada... *-*
Eu sempre fui de ouvir a música e saber da letra antes de dizer se gostava ou não da música ou do estilo. Claro que tem aquelas músicas, tipo Adultério do Mr Catra, que eu gosto da melodia e não gosto da letra e Luan Santana, que eu gosto das letras, mas não tenho paciência pra ouvi-lo cantar.
Enfim...
Eu sempre defendo que as pessoas têm que mostrar mesmo as músicas que elas gostam de ouvir, seja funk, axé, Calypso, techno brega, ROCK, pop, sertanejo, forró... O importante mesmo é VOCÊ gostar e não ficar impondo que os outros ouçam o mesmo que você.


16 comentários:

  1. "Eu sempre fui de ouvir a música e saber da letra antes de dizer se gostava ou não da música ou do estilo." ²

    Naum tem nada a ver, isso pra mim tem um nome: ALIENACAUM!
    Temos q ser o q somos, independente do q os outros gostam. Eu respeito a todos, conheco pessoas q gostm dos mais variados tipos de musik e convivemos de boa. Kda um com seu ipod pra naum torturar o outro, pq minhas musiks pesadas naum saum pra qlquer ouvido (vide a playlist da Cela e do The Vampire Diaries =P) kkkkkkkkkkkk
    Bjos Lalinha, amo vc dmais!

    ResponderExcluir
  2. Oi Ismália!! Eu também penso assim, para mim o importante é a letra da música não importando o estilo ou gênero, quem foi que disse que temos que ter/gostar de um só estilo?!

    Curto do reggae ao Rock, do Sertanejo Universitário ao Forró Universitário, MPB e Gospel.

    O que importa é o que a música exprime...
    E sim.... eu também adoro rock anos 80, é demais!!!

    beijo, breve selinho pra você no blog

    ResponderExcluir
  3. Seja em música ou em qualquer outra coisa, sempre vai ter alguns OUTROS para querer que a gente goste do que eles gostam...agora música em sí, poxa é demais né alguém querer te enfiar guela, no caso ouvido abaixo o que vc não gosta.
    Qdo falam algo assim para mim, a primeira coisa q eu pergunto é se a pessoa gosta de jiló, pois eu adoro, se caso a pessoa goste, caio do cavalo, se não gosta, digo...pois é, eu gosto...
    Beijo lindona

    ResponderExcluir
  4. Oi Lukas!
    Pois é, tem muita gente que nem ouve e já sai falando que é ruim, que não gosta... eu acredito que as pessoas precisam ouvir, ver, saber como é primeiro, pra depois dizer se gostam ou não.
    Eu AMO um fone de ouvido, claro que gosto de compartilhar meu gosto, mas não quero forçar ninguém a ouvir um System of a Down no último volume. kkkkkkkk
    Mas, sabe que, pelo visto as pessoas têm gostado das playlists da Cela e do Vampire, eu mesma já passei horas ouvindo :)

    Beijos ENORMES, te amo Anjo.

    ResponderExcluir
  5. Oi Allan!
    Música pra mim é algo que tem que expressar alguma coisa, passar alguma mensagem, sem importar o estilo. Sempre ouvi de tudo, quando eu era criancinha, todo mundo adorava me ver cantar tudo que era tipo de música kkkkkkkkkkk
    Rock dos anos 80 é um dos melhores FATO.
    Beijocas e jájá passo lá pra ver ;*

    ResponderExcluir
  6. concordo c/ td querida...

    eu sou eclética demais... soh qm me conhece p/ saber..

    ms p/ ter uma idéia.. eu amo fresno.. ms tbm ouço funk, sertanejo, reggae, hardcore, emocore, pagode...

    eu curto de td...

    e odeio esta mania de rotularem... soh pq uso all star axam q sou rockeira ou emo...
    ms eu sou eclética até no modo de vestir... as vzs visto social, as vzs mais arrumadinha, e outras desleixada...

    se forem me rotular vão perder tmpo, pq eu sou eclética demais....

    adorei a postagem...

    bjinhus

    ResponderExcluir
  7. Oi baby!
    Uma coisa que eu DETESTO é gente querendo impor vontades e gostos. Sério, acho um absurdo quem faz esse tipo de coisa.
    Engraçado esse negócio de você gostar de jiló, jiló é tão ruim...
    kkkkkkkkk

    Beijocas baby!

    ResponderExcluir
  8. Oi Paty!
    Também sou eclética, não só dentro da música, mas, assim como você, me visto de acordo com meu estado de espírito. Tem dias que eu tô só de jeans e camiseta sem nenhuma estampa, querendo passar despercebida... mas tem dias que eu tô mais alegrinha, daí me visto de preto, mando uma maquiagem no rosto e não tô nem aí kkkk
    As pessoas gostam muito de rotular, assim fica mais fácil, sabe. Conhecer as pessoas antes de julgar custa tempo e motivação.

    "se forem me rotular vão perder tmpo, pq eu sou eclética demais...." [2]

    Obrigada pelo carinho, querida!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  9. Eu aprendi a gostar de vários tipos de música, em casa, meu pai ouvia clássica, meu irmão rock,meu primo música hippie, minha mãe Roberto Carlos...kkkkkk

    bj

    ResponderExcluir
  10. Oi Déia!
    Nuss, é sempre uma mistureba kkkkkkk
    Aqui também era mais ou menos assim ^^

    Beijocas!
    *Amo umas músicas do Roberto Carlos, mas fica só entre nós kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. Ismália o selinho está lá no blog!! segue o link:
    http://allanpenteado.blogspot.com/2010/09/selinho-da-tammy.html

    ResponderExcluir
  12. Oi, minha linda! Saudades de ti! =)

    Já te contei que adoro a clareza como aborda os assuntos? Pois é, adoro!

    Rótulos são péssimos, e a gente rotula as pessoas mesmo sem querer, assim como se fosse uma forma de organizar as informações na mente, né? Rs

    Fiquei apaixonada pela imagem nova do header!

    Beijo, beijo.

    ℓυηα

    ResponderExcluir
  13. Oi querido!
    Ainda não tive tempo de passar lá, mas assim que der eu posto.
    Beijocas Allan, obrigada pelo selo!

    ResponderExcluir
  14. Luna *-----------*
    Que saudade, moça! Seja bem vinda de volta \o/
    Às vezes a gente rotula mesmo, é mais fácil rotular do que conhecer a pessoa, infelizmente.

    Obrigada, linda! Você é uma das leitoras mais importantes do Game, saiba disso ^^

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  15. Olá Ismália...

    eu tbm sempre leio seu blog mas nunca parei para comentar, rs...
    mas vc escreve muito bem...

    quanto ao seu post, eu sou muito eclética, já tive preconceito com alguns gêneros musicais, confesso..hehehe..e concordo qdo vc diz q tem letras legais q nem sempre são musicas legais e vice-versa =P

    ah, obrigada pelo incentivo quanto aos meus estudos para o concurso publico...vai ser dificil buscar a concentração necessária mas acho q consigo! rs

    felicidades pra vc
    beijoss

    ResponderExcluir
  16. Oi Clara!
    Obrigada pelo carinho, seja bem vinda ao Game Over!

    Esse negócio de ter preconceito quanto à estilos musicais, é apenas a nossa forma de firmar nossa opinião diante das outras pessoas.
    "Eu gosto disso e não gosto daquilo"
    Mas a gente precisa conhecer primeiro, pra depois dar o nosso veredito. :D

    Não há de quê, flor. Concurso público é sempre algo que a gente tem que se dedicar. Você vai conseguir sim, tenha fé e se esforce que vale a pena.

    Tenha ótimos dias :)

    Beijocas!

    ResponderExcluir

Olá, crianças! Sejam bem vindos ao Game Over. Sugestões, reclamações, elogios e críticas serão aceitos, desrespeito não. Comentou aqui, respondo aqui. :)