segunda-feira, 23 de agosto de 2010

O negocinho de negoçar.

Aqui sempre tem o nome das coisas e nada de as coisas do nome, mas hoje essa história vai mudar.
WAAHAHAHAHAHAHAHA
Apresento pra vocês, dois verbos importantíssimos na língua brasileira:
Coisar:                       Negoçar:
Eu coiso                      Eu negóço
Tu coisas                    Tu negóças
Ele coisa                     Ele negóça
Nós coisamos             Nós negoçamos
Vós coisais                  Vós negoçais
Eles coisam                Eles negoçam

Ah, vai dizer que você nunca falou em "coisar o negócio", "negoçar", "coisado"...
kkkkkkkkkk

Pra começar, "O negocinho de negoçar"
Porque será que, quando a gente não sabe (ou não lembra) o nome das coisas, sempre tenta achar uma palavra que ilustre aquilo que deveríamos dizer? E porque será que as pessoas entendem quando falamos coisas desse tipo? Oo'
Chega a ser cômico esse negócio, porque as pessoas entendem o que você quer dizer, por mais que você fale "aquele negócio de negoçar...".
Mas, se a pessoa não entender, daí meu caro, foge porque "negoçar" e "coisar" são verbos que podem ter 1833274872348698347 interpretações diferentes, se é que vocês me entendem...

(...)

Post curtinho porque a gripe não me permite muito tempo no Ted (o pc).
Beijocas e ARRASEM nessa semana!

13 comentários:

  1. Se eu te disser q nunk ouvi coisar e negocar vc acreditaria????? Oo
    Boiei no post! kkkkkkkkkkkkkkk
    Boa semana pra ti "Lala" e melhoras pra tua gripe! (tu vive gripada, eu hein, ainda bem q mora longe... brinks XD)

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro coisas os coiso do negócio rs

    bj

    ResponderExcluir
  3. é cada coisa..

    a coisa é que coisa pode ser coisada em qualquer coisa

    ResponderExcluir
  4. Jura que não??
    Caramba Lukas Oo'
    Eu falo muito isso de coisar o negócio, sabe? É que as coisas estão muito coisadas hoje em dia... kkkkkkkkk
    Não me chama de Lala não kkkkkkk, credo, me senti amarela e gorda agora kkkkk

    Ow valeu, daqui a pouco eu tô melhor! ^^
    Beeijo!

    ResponderExcluir
  5. Oi Déia!
    Fica tudo tão coisado, né?
    kkkk
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  6. Oi Allan!

    O negócio é que as coisas ficam todas negoçadas, sabe?
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  7. Coisar é boa, heheh...negoçar eu nunca ouvi, ou não prestei atenção...
    mas foi bem legal esse lance ai, se tem algo que eu capto na hora e coça minha lingua de vontade corrigir é qdo alguém diz "vou entrar pra dentro" ou "vou sair pra fora", acho muita falta de educação corrigir as pessoas, ainda mais q sou ciente de que falo coisas erradas as vezes...quem não fala?
    Um barato o post, podia ter colocado mais pretéritos aí né?
    Credo, odeio verbos.
    Beijos....eu beijo, tu beija, ele beija, nós beijamos, vós beijais, eles beijam.

    Nem alinhados tenho saco para colocar, mas o beijo está indo super grande mamy.

    ResponderExcluir
  8. Menina,eu já estive nesse "estágio"...
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Nossa,acabei de sair super comovida de um blog agora,e entro aqui em seguida, e saio rindoooo...D O R E I isso...haushaus !

    Beijinhos,flor!
    Tarde linda lindaaa pra ti :)

    ResponderExcluir
  9. Oi Luiza!
    Eu falo muito esse negócio de negoçar, porque eu sou uma pessoa da memória fraca, sabe?
    kkkkkkkk
    Então quando eu esqueço o que ia dizer só me vem "coisar" e "negoçar" na mente kkkk
    Eu também não acho certo corrigir as pessoas, eu sei que também falo errado pra caramba kkkkkkk
    Imagine como ia ficar se eu colocasse os pretéritos kkkk [credo]
    Beijos enormes e sem pretéritos :)

    ResponderExcluir
  10. Oi Patty!
    Eu já fiz foi faculdade nesses verbos ô/

    Jura? São tantas emoções...
    ahuiauhaiauhiah

    Beijocas pra ti, florzinha : *

    ResponderExcluir
  11. Oiee amigaa' hihi
    Nussa UsO TantO Coisa' das Coisas
    Tipo flw pro maninhO JP assim: Pêpe pega aquela coisa... De coisar =D Ai parO e pensO nuss'Senhora ela vai entender tudO: D
    hauhuauhuauhaauhaau'
    Beijus CarinhosOs O saudades' daquii*-*

    ResponderExcluir

Olá, crianças! Sejam bem vindos ao Game Over. Sugestões, reclamações, elogios e críticas serão aceitos, desrespeito não. Comentou aqui, respondo aqui. :)