terça-feira, 17 de agosto de 2010

Nem menina e nem mulher

Eu não sei o que eu sou... tem horas que eu pareço menina, tem horas que eu pareço mulher... confuso, não?
Desde pequenininha eu tenho uma mentalidade diferente das outras meninas e, por isso, eu acho que nunca fui de fato uma criança. Outro dia mesmo eu me peguei falando sobre política com a propriedade de quem está pronto pra fazer uma revolução. Até me assustei com meu jeito de falar, tão atrevido e tão cheio de razão...
As pessoas costumam me dizer que fisicamente eu pareço uma criança e tenho até algumas atitudes um pouco infantis, como ficar pensando nas coisas com aquela cara de dããã básica.

Mas dizem também que, quando eu falo, pareço uma pessoa de uns 30 anos, daquelas que já viveram bastante, curtiram tudo o que tinham pra curtir e agora estão vendo a vida com outros olhos.
Claro que, quando eu era mais nova, eu tinha lá os meus momentos de criancisse, daí colocava caroço de laranja descascado na tomada, subia no pé de manga e ficava com medo de descer, ficava tentando (em vão) dar salto mortal na cama, entalava nos lugares... Mas, mesmo assim, não sei se por conviver com pessoas bem mais velhas que eu, com excessão do meu irmão que é apenas 1 ano mais velho, aprendi a ser madura e tomar minhas decisões racionalmente.
Pra dizer a verdade, eu não queria crescer, isso sempre foi uma espécie de "conflito interno", porque eu queria ser criança e não conseguia. Por isso hoje eu acho que vejo o mundo de maneira diferente das outras pessoas, porque, quando as pessoas crescem, elas passam a não enxergar o encanto das coisas.
Não é apenas uma questão de ter tempo e paciência pra mudar o jeito de ver as coisas, é ver que tudo tem um encanto, um lado bom... adultos têm muita pressa e levam tudo muito a sério.
Essa minha idade é complicada, porque já não sou mais tão inocente e dependente, mas também não posso e nem consigo dar conta de todas as responsabilidades. De uma certa forma isso é bom, porque eu não sou de ficar no meio termo, mas por outro lado, eu fico tão frágil e pareço tão forte...
Eu sou Ismália, tenho 17 anos e é assim que me sinto. Será que o tempo ajuda?

Beijocas e ARRASEM!

6 comentários:

  1. Oi Ismália eu também me sinto assim, kkk não se sinta única rsrsr

    é ruim mas ao mesmo tempo é bom, ás vezes as pessoas meio que se afastam da gente, ou pelo menos comigo acontece assim, e principalmente os garotos, eu acho que sou um adulto, apesar de ser jovem....

    é difícil, mas o que se pode fazer?
    o que mais tento é me relacionar bem com as pessoas, nem sempre elas são bem receptivas, ás vezes esse meu jeitão afasta os outros sem que eu perceba, e sinto uma certa solidão, já estou conformado....

    ResponderExcluir
  2. Primeiro vou te dar uma bronca!!
    A carapuça não me serviu, hehehe, quem disse pra ti q uma pessoa de 30 ou mais anos já curtiu td q tinha pra curtir? Como vc disse ai...

    "Mas dizem também que, quando eu falo, pareço uma pessoa de uns 30 anos, daquelas que já viveram bastante, curtiram tudo o que tinham pra curtir e agora estão vendo a vida com outros olhos"

    ...e caramba se 30 anos já é "viveu bastante", estou ferrada, minha meta é 123, e nem adianta Deus querer me levar antes...faço birra feito uma criança, mas não vou!!
    Ma falando sério, por isso te chamo de grande menina, pequena mulher...ah, acho que esse lance de estar com pessoas mais velhas, nada a ver, cresci com meu irmão e minha irmã mais velha e pareço criança, mesmo com mais de 30, hehe.
    Mamy, cada um é cada um, isso pode te incomodar um pouco, mas é seu jeito de ser, vc é super madura sim, mas pode ter certeza que ai dentro tem lado criança, adolescente, idosa, muleque...independente da idade sempre tem esse lado, nem q for escondido, o seu pode n ter aparecido ainda, mas com td certeza vai aparecer, nem q for em pequenos atos...até um baby vc adotou!!
    Não se preocupe tanto com seu jeito de ser, seja qual lado for o mais presente em vc, acredite, é uma pessoa MARAVILHOSAAAA.
    É claro que para os de fora é fácil dizer tudo isso, quem sente se está bom ou não é só quem sente mesmo pra saber...mas vou te dizer uma coisa, eu particularmente acho um saco gente pirralha, nem é pq sou bem mais velha q vc, nunca gostei msm, antes eu era muito madura, hoje vejo o lado bom disso, mas o lado ruim tbm, pois parece que deixei de viver um monte de coisas de acordo com a idade que tinha, isso independente de qualquer coisa.
    Bom qdo eu tinha idade pr jogar peteca por ex (n sei se conhece), eu n podia, pois comecei trabalhar muito cedo e estudava, só que era uma coisa q eu amava fazer, hoje segundo "relatos" não tenho mais idade pra isso, nem ligo para o que dizem, continuo amando jogar peteca e sempre que tenho alguém para jogar comigo fico toda feliz e faceira, hehe.
    Acho que fiz uma bagunça no comentário né? Mas devo ter dito o que acho...era esse o objetivo...credo, como sou atrapalhada, imagina qdo eu tiver com meus 122,5 anos.
    Chega né...fiqueio atordoada comigo mesmo.
    Beijo menininha grande

    ResponderExcluir
  3. Oi Allan!
    É muito ruim por um lado, mas nós somos mais maduros do que os outros, com relação a certas coisas.
    Pena que nós fiquemos excluídos... achei que era só comigo.
    Se eu pudesse voltar a ser criança, eu voltaria kkkkk
    "é difícil, mas o que se pode fazer?" [2]

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  4. Oi Luiza!
    Ah sei lá, depende do jeito que a pessoa vive, né? Mas eu não falei que "tooodas" as pessoas de 30 anos já viveram bastante.
    Pra mim, estar com pessoas mais velhas influenciou um pouco sim, porque eu tive que aprender a lidar com elas e acabei desaprendendo a lidar com pessoas mais novas do que eu. kkkk
    Eu sou menina, mulher, idosa, bebê, de acordo com a situação kkkkkk
    "Não se preocupe tanto com seu jeito de ser, seja qual lado for o mais presente em vc, acredite, é uma pessoa MARAVILHOSAAAA."
    Own *-* obrigada baby!
    Eu também sinto que deixei de viver muitas coisas por ser tão madura e por pensar tããão racionalmente, mas deve ser normal isso =S
    Eu já joguei peteca também, há muuuuuuuuito tempo atrás kkkkkk
    Vai com fé, viu? 123 anos não é pra qualquer um o.o
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  5. Achei interessante este teu post e naum penso q tu tenha uma mentalidade de uma velha de 30 anos, aff!
    Vc soh tem mais maturidade, eu daria uns 22, rs.
    As pessoas tbm naum acreditam na minha idade qndo comeco a expor meus assuntos, mas tive uma educacaum rigida e tradicional e, assim como vc, apenas com uma pessoa mais nova eu fui criado, q eh minha sobrinha q nasceu quatro anos dpois de mim, ou seja, ela eh minha companheira pros besteirois adolescentes. hahahahaa
    Mas acho mto mais digno pessoas jovens maduras do q velhos bankndo os ridiculos e tentando recuperar o tempo perdido. Se perdeu, jah perdeu, jah foi, pagar mico bankndo o adolescente, garotaum, dpois dos 30 (e olha q conheco gnt assim!) eh osso e o pior q a pessoa naum tem senso do ridiculo q ela tah fzendo em meio aos adolescentes q, claro, soh vaum dar risadas pelas costas.
    To forissimo, por isso te digo q qro morrer aos 30. kkkkkkkkkkkkk
    Vc eh tudo de bom e adorei a kra de dããã básica. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Oi Lukas!
    22? Ah, muito obrigada, me senti bem melhor agora kkkkkkkk
    Da minha idade mesmo, eu só tinha o meu irmão, que sempre me acompanhava nas "artes" e sempre que eu precisar me lembrar da minha infância eu vou me lembrar dele, porque só com ele eu me sentia, de fato, uma criança.
    Também conheço pessoas que se esqueceram que o tempo passa e que as coisas não ficam tão bonitinhas quanto ficavam antes. Acho que as pessoas devem amadurecer sim, mas sem deixar morrer a criança que existe nelas.
    Eu mesma dava risada de pessoas "criançonas".
    Na verdade, eu também não quero viver muito, acho que quando a pessoa chega nos 30 já fez o que tinha pra fazer e depois dos 50 o que vier é lucro, né. kkkkkkkkkkk
    Sério, eu faço cara de dããã. Mas a minha é bem pior que essa kkkkkkkkkkk

    Beijocas!

    ResponderExcluir

Olá, crianças! Sejam bem vindos ao Game Over. Sugestões, reclamações, elogios e críticas serão aceitos, desrespeito não. Comentou aqui, respondo aqui. :)