quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Quando acaba a luz

Quando acaba a energia elétrica muita gente fica com raiva porque não pode ligar TV, computador e sei lá mais o quê. Só que eu tenho lembranças muito boas de quando a energia acabava aqui em casa e nós ficávamos conversando e fazendo brincadeiras malucas até a energia voltar.
Hoje em dia já não é tão comum assim acabar a energia (progresso \o/ kkkkkkkkkkkkkk), mas quando eu era criança, me lembro que toda vez que chovia a energia ia embora kkkkkkkkkkkkkkk

Já teve época de passar dias sem energia. Daí todo mundo se virava como podia pra conservar os alimentos, tomar banho, se divertir...
Como minha mãe é muito inteligente, não precisávamos tomar banho na água fria \o/ Esquentávamos a água no fogão e tomávamos banho de bacia com água morninha. Eu me divertia muito no banho kkkkkkkkkk
De manhã e de tarde, minha irmã trabalhava, mas de noite quando ela chegava era a maior festa! Porque de noite fica escuro e tal, o assunto flui melhor. Nos juntávamos na sala, acendíamos velas e ficávamos brincando até tarde da noite quando batia o sono e íamos dormir.
Nessas horas eu ficava pensando em como era a vida das pessoas antigamente, quando não existia computador, nem televisão, nem rádio, nem nada... Devia ser bastaaaaaaaaante entediante, mas as pessoas deviam ser mais unidas também, né?
Hoje vejo que é cada um com seu fone de ouvido, fazendo suas coisas no seu canto sem falar com ninguém. Acho que, de vez em quando é bom largar o celular pra lá, "desplugar" da internet e ir conversar com alguém, olhar nos olhos, brincar na rua, caminhar, sabe? Fazer coisas que te tragam bem estar.
Meu conselho pra hoje é que vocês aproveitem cada pessoa, cada palavra, cada olhar, cada suspiro, porque cada momento é único. 

-----------------------------------------------------------------------

Pessoal, as eleições estão chegando, hein? Votem pelo futuro do país! Escolham bem porque são 4 anos pela frente. E vocês não vão querer qualquer pessoa comandando o país em que vocês vivem, né? Consciência, povo...

Ainda sem notícias do Lukas, espero que esteja tudo bem com ele. =/

Beijocas e ARRASEM!

8 comentários:

  1. Ismália concordo com tudo o que você falou! O computador ajuda muito, a gente pode cultivar muitas amizades por ele e tal, mas o contato físico é muito importante, eu por exemplo fico entediado quando fico muito sem tempo ver gente, me sinto em uma cela.kkk aqui nós brincávamos muito quando acabava a força, mas eu não gosto não. kkk beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi Allan!
    É importante ver, sentir, dar valor a quem está perto. Pela internet nós temos amizades, mas nada se compara a abraçar um amigo.

    É chato quando acaba a energia, mas dá pra fazer umas brincadeiras legais kkkkkkkkk

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  3. Que post bonito, flor! Me fez lembrar de um aniversário meu (acho que de 8 anos) quando acabou a energia e meu pai ficou fazendo sombras de animais na parede (com as mãos)...tão doce, tão marcante! =)

    Beijo, beijo.

    ℓυηα

    ResponderExcluir
  4. Oi Luna!
    Acho que nesses momentos a família fica mais unida *-*

    Obrigada, lindona!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  5. Olá Ismália =]

    Nossa, eu sempre pergunto pra minha mãe como ela não morria de tédio sem a internet quando era mais nova..hehehe....

    Mas a verdade é que nós que estamos mal acostumados, bons tempos deviam ser aqueles =P

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  6. Oi Clara!
    Ela curtia a vida de outras maneiras, flor.

    "Mas a verdade é que nós que estamos mal acostumados, bons tempos deviam ser aqueles =P" [2]

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  7. Oiee Ismália! Menina você me fez relembrar os velhos momentos pelos quais eu vivi do mesmo jeitin que ocê colocou no post*-*

    Conversas mais meus pais
    Brincava com a sombra[sabes]
    Poxa ações simple e que têm um grande significado em nossas vidas^^

    Ops' Votar! [Pelo futuro do nosso País][2]
    Beijokas♥

    Fica com Deus Miga!

    ResponderExcluir
  8. Oi Aline!
    São aquelas coisas que a gente lembra com carinho da infância, que fazem com que a gente sinta saudade daquele tempo gostoso....

    Beijocas, amém, você também!

    ResponderExcluir

Olá, crianças! Sejam bem vindos ao Game Over. Sugestões, reclamações, elogios e críticas serão aceitos, desrespeito não. Comentou aqui, respondo aqui. :)