segunda-feira, 22 de novembro de 2010

As coisas do nome e o nome das coisas: Fante

Hoje eu vou falar sobre o Fante que é um elefante (dã.) de pelúcia. 
Tudo começou quando eu era apenas uma criança pequena e bochechuda... daí, minha irmã era professora e ganhava um mooooonte de presentes. Como ela ainda não tinha casado e, consequentemente não tinha filhos, eu acabava "herdando" as coisas que ela ganhava e não usava e/ou não gostava. Aconteceu que, ela ganhou esse elefantinho e eu fiquei de olho nele, tipo assim:


Eu devia ter uns 6 - 7 anos quando ela ganhou o elefantinho, mas só pude tê-lo muitos anos depois, quando ela lembrou que ele existia e resolveu me dar. Acontece que, volta e meia, minha irmã tinha que "dar uma geral" no quarto dela, não sei se vocês sabem, mas professores costumam guardar muito papel em casa e papel quando a gente não dá uma mexidinha de vez em quando junta uns bichinhos...


Enfim, sempre que ela dava essa faxina no quarto, eu e meu irmão ficávamos bem pertinho dela pra ver se encontrávamos alguma "tranqueira" pra brincar. Por sorte, toda vez nós ficávamos com alguma coisa, porque minha irmã acabava confiscando brinquedos dos alunos e, como as mães não iam buscar, os brinquedos ficavam com ela.
Hoje posso dizer com convicção que o Fante é meu e ninguém tasca Muaahahahahahahahaha. :)
Pra vocês verem como ele é fofo e útil:
Fante tem olhos profundos e castanhos
Fante é um chaveiro
Fante também pode ser uma bolsinha
Fante também pode ser um brinquedo


É muita fofura pra um bichinho só, não é? Ficaram curiosos pra ver o Fante? Taí:



Quando minha sobrinha viu minhas unhas pintadas desse jeito ela quis pintar igualzinho kkkkk Minha irmã até teria pintado, mas ela só tem 5 anos então improvisamos com um esmalte rosa, mas ela não ficou muito satisfeita... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 
 Gente, nesse último dia 18 os personagens da tirinha "Calvin e Haroldo" fizeram 25 anos! Como não pude postar nada nessa data, hoje eu vim deixar a última tirinha, um pouco triste. Nessa tirinha, Calvin passa a ver o mundo como uma criança normal e, assim sendo, também começa a ver seu amigo Haroldo como um urso de pelúcia comum.


Bem, é isso. Beijocas e ARRASEM! 

12 comentários:

  1. Ameiii o Fante!!
    Que sorte a sua ter uma irmã que ganha tantos presentes!!

    Agora, essa tirinha é de cortar o coração!!

    Bj

    ResponderExcluir
  2. Lalinha, meu bem, eu tenho um pato que deve ser primo do teu Fante porque ele também é chaveiro e bolsinha, a coisa mais amor! =)

    Adorei as unhas estilosas, adorei!

    Beijo, beijo.

    ℓυηα

    ResponderExcluir
  3. Oi Déia!
    Pois é, menina, minha irmã ganhava muita coisa, hoje ganha menos, mas continua ganhando.
    É muito triste essa tirinha =/

    ResponderExcluir
  4. Oi Luna!
    Sério? Será um primo distante? kkk
    Acho esses bichinhos tão lindinhos *-*

    Eu tenho que mantê-las sempre assim, elas são "modelos", porque minha irmã faz adesivos e o mostruário às vezes é a minha mão kkk

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  5. eu gostei do fante rsrs, essa história toda me fez lembrar aqueles estojos que eram ursinhos de pelúcia, era a maior febre na escola lembra? menina, você não passou no meu blog nessa semana, lá tem selo pra você, não esquece. beijão

    ResponderExcluir
  6. Oi Allan!
    Eu queria muuuuito ter um daquele mas ninguém me dava ¬¬ kkkkk
    Tinha onça, leão, vaca, macaco kkkkkkkkkkkkkkk
    Juuuuuuuura? Oo
    Vou lá AGORA! Assim que der eu posto o selo, ok?
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  7. Essa do Calvin e bem trágica...

    Eu nunca tive ursinhos e nada de pelucia... Preferia roubar os livros da escola... Vai ver que é por isso que sou assim... tesc tesc

    Obs.: Agora tá bom isso aqui viu... Minha net consegue abrir rapidinho! hehehe

    bjão

    ResponderExcluir
  8. Oi Alex!
    Triste, né? Fiquei mó deprê quando li =/
    Eu passava as tardes na biblioteca da escola kkkkk
    Mas sempre gostei de coisinhas lindinhas e fofinhas :)
    Aqui também tá rapidão \o/\o/

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  9. Oi Ismália,
    muito engraçadinha a história do Fante..hehehe!
    eu tbm tive (e ainda tenho, apesar dos meus 24 anos) bichinhos de pelúcia...
    atualmente meu favorito é um pelúcia do Piglet que meu namorado me deu, mas quando eu era criança meu preferido era um ursinho chamado Papy que ia comigo pra baixo e pra cima e ainda trocava de roupinhas..hahaha
    Bjão querida...

    ResponderExcluir
  10. Oi Clara!
    Quando eu era pequenininha, eu tinha o Sr. Cãozinho que era um amigão!
    Na verdade todo mundo gosta de coisinhas fofas, mas nem todo mundo assume kkkkkkkkk

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  11. Engraçado que os nossos personagens infantis acabam ficam com a mesma idade da gente, não é?

    Fique com Deus, menina Ismália.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  12. Oi Daniel!
    É verdade. Eles acabam crescendo conforme amadurece a nossa maneira de ver as coisas.

    Obrigada pelo carinho, querido!
    Beijocas!

    ResponderExcluir

Olá, crianças! Sejam bem vindos ao Game Over. Sugestões, reclamações, elogios e críticas serão aceitos, desrespeito não. Comentou aqui, respondo aqui. :)