domingo, 12 de dezembro de 2010

É natal, é natal (♪)

Calma, povo, ainda não é Natal. AINDA.

Ontem eu dei um pulinho no shopping com a família (mãe, irmão, irmã, cunhado, sobrinha, periquito, papagaio...) e me dei conta de que as pessoas estão absolutamente malucas! Pera lá, o Natal era pra ser uma coisa boa, ou não? Oo'

Cara, eu acredito que o Natal deva ser comemorado com felicidade, amor, união... Mas as pessoas foram criando uma paranóia TÃO GRANDE com relação ao Natal que até me assusta. Sim, claro que eu amo receber presentes, mas como é que eu posso me sentir feliz recebendo um presente que deixou alguém endividado? Quanta gente comprando e comprando coisas no cartão de crédito, devendo HORRORES e agrupando cada vez mais contas pra pagar.

Agora me responda... pra quê?


Esses dias tive que contar pros meus alunos que Papai Noel não existe e teve alguns com lágrimas nos olhos. Claro que eu falei com calma e de uma maneira que eles pudessem compreender, mas foi difícil ver aquela decepção nos olhinhos deles. Uma ilusão como essa não faz bem algum para a criança, só faz com que ela aprenda a mentir. E tenho dito.


Beijocas e ARRASEM sem Papai Noel e "mentirinhas inocentes"

16 comentários:

  1. eu que o diga, trabalho em loja e vejo o pessoal gastando o que tem e o que não tem só pra dar presentes para os outros, para a família inteira, e ainda tem aquele negócio : se for pra dar presente tem que dar um bom. é tanta paranóia que o shopping vai abrir até dia 24, e olha que o povo lota o shopping nesse dia.

    ResponderExcluir
  2. Dona Diem,
    Você destrói sonhos de jovens inocentes! ihaoiuhaoiuhaoiuha
    Pior sou eu: "Para de acreditar nesse velho gordo e pedófilo! Ele não existe. Não sentem mais no colo deles!"

    Mas é... Hoje em dia as pessoas pensam que o valor do presente é diretamente proporcional a felicidade que ele irá gerar... Balela!
    As vezes um simples chaveiro seguido de um abraço e um eu te amo já basta...
    Maaasss, fazer... Só poderia dizer: "Trágico!"
    Bjão

    ResponderExcluir
  3. Oie flor..
    Concordo com vc sobre a paranóia q as pessoas criaram para essa época, acho q o verdadeiro espírito de natal ja está arruinado, hoje em dia é tudo girando em torno dos presentes e bens materiais...a magia do natal está cada vez mais distante..rs..

    Mas discordo de vc qdo vc diz q as crianças nao devem acreditar em papai noel, hahaha...inclusive estava discutindo isso com meu namorado esses dias, eu quero q meus filhos acreditem igual eu acreditei, pq acho q uma das mais belas recordações q tenho da minha infancia são das manhãs de Natal quado eu corria pelas escadas para encontrar a arvore cheia de presentes e a sala cheia de grama espalhada pelo chão (q supostamente tinha sido trabalho da Rena do papai noel, rssss)....acho q nao é mentir, é apenas dar alguma magia para quem ainda é capaz de acreditar, já q hj em dia, para os que sabem da verdade, tudo é em função do dinheiro! =/
    bjinhosss

    ResponderExcluir
  4. Oi Allan!
    É algo que não faz sentido algum, porque na verdade, o que vale é a felicidade e a união com as pessoas que você realmente ama.
    Tem gente que falta pouco arrancar os cabelos com tantas dívidas, sem motivo algum. ¬¬'

    Enfim, né. Os vendedores é que sofrem!

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  5. Oi Alex!
    Eu falei mais ou menos isso, só que, com outras palavras kkkkk
    É que, geralmente, os pais fazem muito teatrinho em volta de uma coisa que é muito simples. Só que esse teatrinho acaba fazendo a criança aprender a mentir.

    Eu já recebi pedacinhos de papel mais valiosos do que presentes caros. Às vezes, só a presença da pessoa já é um presente. Mas tem gente que é muito quadrada mesmo. kkkkkkkkkkkkkk

    *adorei a parte do velho gordo e pedófilo. hauihauiahiahhaihau :)

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  6. Oi Clara!
    As pessoas boscam cada vez mais maneiras de ganhar dinheiro fácil, mesmo que seja em cima de comemorações cristãs. É lamentável isso.

    Eu não acho legal essa história do Papai Noel, porque acaba se tornando injusto pras crianças que não têm condições de ganhar presente e ainda acreditam que alguém virá trazer alguma coisa pra elas. Isso é triste. =/

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  7. Tu teve que contar isso a eles, flor? Mas por que tu e não os pais? Poxa, um peso grande para uma professora...parabéns por ter conseguido.

    Beijocas mil!

    ℓυηα

    ResponderExcluir
  8. Oi Luna!
    Pois é, estavamos falando sobre natal e alguns deles vieram com essa história. Perguntei pra eles se eles podiam encontrar o tal noel na esquina e eles disseram que não porque ele era uma lenda. Os maiores entenderam numa boa, mas os pequenos ficaram tristinhos =/

    Sobrou pra mim kkk

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  9. Também não entendoo essa locura das pessoas não liaa

    pelo menos pessoal da minha familia são tranquilos

    agora da minha namorada

    minha nossa senhora tiraram um dia inteiro só pra comprar coisas e tudo mais a menina ando tanto que fico com o pé inchado no outro dia com bolha

    aff --'

    suave disso ai

    e meu se tem força hein
    eu não conseguiria conta pra criançinhas
    do jeito que eu sou >.<'

    AEUHAEuhaeUHEAuheA

    saudade Liaa

    bom post \o

    beijo

    ResponderExcluir
  10. Oi Gabriel!
    Que saudaaaaaaaaaaaade *----*
    Eu, minha mãe e meu irmão não somos malucos com o Natal não, mas minha irmã falta pouco endoidar.

    kkkkkkkkk
    Pelo visto muita gente não teria coragem de contar, mas acho que eles precisam cair na real um pouco. Tantas coisas boas pra acreditar e eles me vêm com Papai Noel ¬¬'

    Beijocas e volte sempre, sempre, sempre.... \o/

    ResponderExcluir
  11. Oieeee!!
    Pois é minha linda, Natal agora é só comércio, o povo pira nessa época do ano e pira a gente junto com a piração deles.
    Aqui no centro de Curitiba ta um inferno (apesar de estar bem friozinho).
    Esse lance aí das dívidas é bem verdade...falta de juízo!!
    Um beijo mamy

    ResponderExcluir
  12. Oi baby!
    O Natal tá uma loucura por aqui. No ônibus que vai pra Brasília não cabe nem vento kkkkkkkk
    As pessoas foram esquecendo o valor das coisas pequenas que são dadas de coração. Hoje, pra um presente ter valor, ele precisa ser caro financeiramente também.

    É muita falta de juízo, muita gente aí perde a paz de espírito por causa de dívidas exorbitantes nessa época do ano.

    Beijocas pra ti, se cuida meu baby!

    ResponderExcluir
  13. Oieee' Lalinhaa ^^
    Amigaa quee Saudades
    Olhaa amei o post e concordo plenamente com vc.
    NATAL é o mais verdadeiro Consumismo!
    Na versão humana--'

    Por que infelizmente o verdeiro significado e os personagens do NATAL e completamente diferente!
    beijokas
    Fica com Deus♥

    ResponderExcluir
  14. Uia, realmente é de rachar o coração das crianças dizendo que Papai Noel não existe...

    Mas no meu caso, só comprei alguns mimos para aqueles que são próximos, sabe?

    No geral, fiz a festa na papelaria, vulgo comprar vários cartões de natal.

    Fique com Deus, menina Ismália.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  15. Oi Aline!
    Desculpa a demora, flor.
    Pois é, pouca gente ainda preserva o costume de estar com a família em união, tranquilidade... isso me assusta, sabe?
    Me faz pensar sobre o mundo que estamos criando...
    As coisas tomaram rumos tão ruins que dá até vergonha de ser humana.
    :(

    Beijocas, tô sentindo sua falta por aqui :)

    ResponderExcluir
  16. Oi Daniel!
    Bem, aqui em casa foi tudo coisinha simples mesmo, fomos dos chaveiros até as meias kkk
    Mas cada presente que demos foi com muito amor no coração e é isso que acaba faltando no Natal que era pra ser uma data feliz e bonita, né.

    Beijocas!

    ResponderExcluir

Olá, crianças! Sejam bem vindos ao Game Over. Sugestões, reclamações, elogios e críticas serão aceitos, desrespeito não. Comentou aqui, respondo aqui. :)