segunda-feira, 30 de maio de 2011

Sem ideias? Mas como assim?

Vocês pensavam que eu tinha sumido, né? Estou bem aqui, gracinhas!

Eu não estava postando por motivos de força maior. Pra dizer a verdade, eu fiquei doente no mês passado e até hoje não estou recuperada.

 É, gente... não tá fácil.
Esse negócio de sair cedo no frio e passar o dia inteiro falando não tá me fazendo muito bem, mas a gente se vira, né?

Eu vim aqui pra falar sobre um assunto que abrange qualquer momento e qualquer coisa que você for realizar na sua vida. Hoje, meu assunto é a IDÉIA e dane-se a reforma ortográfica
Faz um tempo que eu tô querendo postar no Game, até me organizei semana passada pra isso, mas quando abri a página... não saía nada da minha mente. Eu fiquei pensando nisso pelo resto da semana até que, nesse dia 23, eu participei de um curso na Secretaria de Educação de Luziânia sobre contar histórias.
E esse curso, que era pra ser algo simples, se tornou um ensinamento pra vida inteira, graças a esse cara:
O Maurício é um cara que me faz ter orgulho de ser brasileira. Uma das poucas pessoas que têm alma de criança, um olhar de quem vê tudo pela primeira vez e um dom de encantar a todos pela simplicidade. Coisa rara de se ver em pessoas que já viajaram por vários lugares do mundo. O que ele faz? Ele faz com que as pessoas sintam vontade de ler, faz com que as pessoas busquem conhecer a literatura por prazer e não por obrigação.
Tudo começou quando ele pegou uma mala e pôs seus livros dentro pra levá-los a comunidades pobres e aldeias indígenas. E tudo o que ele tinha naquele momento eram ideias. Ideias essas que, pra quem vê de fora parecem difíceis demais ou até mesmo inatingíveis.
Mas ele levou suas ideias adiante e hoje, sua mala é UM SUCESSO! Ou seja, se você tem alguma boa ideia faça o possível pra que ela se torne realidade! Acredite, busque, tente, se arrisque!
A seguir algumas fotos que eu tirei do curso: Tipos, tava um frio de lascar nesse dia.
Eu, Maurício e a mala.
Alguns livros diferentes dos convencionais
A mala. E tem coisa nessa mala, viu?
O livro mais bonitinho. O papel é a história e dentro da caixinha estão os personagens.
Bem, crianças, até a próxima!
Beijocas e ARRASEM!

6 comentários:

  1. Que legal esse teu envolvimento com a Educação, Lalinha! Dá pra sentir a emplogação aqui, do outro lado da tela!

    =)

    Um beijo gigante pra ti!

    ResponderExcluir
  2. Oi Luna!
    Eu ainda acredito no poder da Educação, apesar de todas as dificuldades. :)

    Um montão de beijocas pra ti, lindona! Senti sua falta por aqui!

    Ismália .

    ResponderExcluir
  3. ah se existisse mais gente assim
    Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Oi Lílian!

    É uma pena que muita gente tenha boas ideias e não as leve adiante. =/

    Beijocas!

    Ismália .

    ResponderExcluir
  5. Gostei daquele com imagem de um vampiro...

    Fique com Deus, menina Ismalia.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  6. Oi Daniel!
    Aquele do vampiro é uma caixinha que vai revelando uma história enquanto é desmontada, achei uma gracinha! *-*

    Beijocas!

    Ismália .

    ResponderExcluir

Olá, crianças! Sejam bem vindos ao Game Over. Sugestões, reclamações, elogios e críticas serão aceitos, desrespeito não. Comentou aqui, respondo aqui. :)