quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Minha consciência é o meu maior carrasco

Eu escrevi a frase do título em algum lugar, mas não me lembro onde. Minha memória é péssima, mas o assunto é outro.

Quem é que nunca cometeu uma cagada na vida?



Desde recém-nascido você comete cagadas. A diferença é que, um recém nascido comete as cagadas no sentido literal e você, bem... NÃO SÓ nesse sentido.
As pessoas geralmente começam a fazer caquinhas quando passam a caminhar com as próprias pernas, tomar suas próprias decisões e ter consciência de seus atos. Ou seja, é só crescer que os problemas crescem junto. Porém, é natural errar, quando as pessoas erram, elas aprendem.


O negócio é que, pra aprender, você precisa se permitir. Só existe uma pessoa que tem o poder dizer o que você pode ou não fazer: VOCÊ MESMO. Se você acha que vai dar certo e se você acredita que está indo por um bom caminho, vá e faça. Se você achar que não está fazendo a coisa certa, pare, veja onde errou e recomece do jeito certo.
Se você tiver que mudar alguma coisa em si mesmo, mude porque você acha que deve, não siga só pela opinião dos outros. É claro que você deve ouvir conselhos, mas aproveite deles apenas o que te acrescenta.
É a sua consciência quem vai te cobrar depois, portanto seja macho e assuma suas cagadas. Pode ser que não dê pra consertar algumas delas, pode ser que apenas um remendo seja o suficiente, mas sempre assuma seus atos. Não existe nada mais ridículo do que uma pessoa que foge daquilo que faz pra não ter que dar a cara a tapa.

E NÃO IMPORTA SE VOCÊ É HOMEM OU MULHER.
SEJA MACHO!
Minha consciência costuma me dar uns "trancos" de vez em quando. Se eu faço algo errado e sei que é errado, minha consicência não me deixa esquecer. E não é que eu seja a pessoa mais boazinha de todas, simplesmente não gosto de fugir das coisas que eu mesma fiz. É bom. Faz você crescer.


Beijocas e ARRASEM!

12 comentários:

  1. A minha também pesa, Lalinha, e é complicado, assim como as promessas que faço pra mim e quebro...são as que mais me custam.

    =\

    Beijo, lindeza.

    ResponderExcluir
  2. Adorei o "E NÃO IMPORTA SE VOCÊ É HOMEM OU MULHER.
    SEJA MACHO!" :) na verdade o grande problema nem é errar, é: não assumir, não aprender com o erro e principalmente repetir.
    A vida está aí sempre apresentando a possibilidade de reciclagem, é só querer.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Oi Luna!
    As promessas que eu faço a mim mesma e não cumpro costumam martelar na minha cabeça durante muito tempo. É mais difícil lidar com os nossos problemas "internos". :(

    Beijocas,

    Lalinha .

    ResponderExcluir
  4. Oi Sixx!
    Às vezes é preciso ser mais macho haihauiauai
    É exatamente esse o problema, quando a pessoa erra e finge que não fez nada. Depois de um tempo a consciência cobra caro por esses erros.

    Faz bem se reciclar, faz bem querer mudar o que há de errado. É uma questão de força de vontade. :)

    Beijocas e obrigada pela presença!

    Ismália .

    ResponderExcluir
  5. O pior quando as nossas cagadas sobram para outro, aí que é realmente complicado...

    Tenho algo parecido, pois envolve mais a pessoa que fez uma "cagada" comigo do que eu para com a pessoa "cagona", por exemplo, um amigo A fez uma brincadeira que simplesmente ferrou a minha reputação, com isto eu não vou perdoa-lo (não importa se o amigo A veio pintado de ouro, chorando lagrimas de sangue e etc), mas se ele se perdoou, não vai fazer a mesma brincadeira de ferrar a reputação com outra pessoa (pois sabe exatamente a consequência da brincadeira)...

    Desculpa se fui meio enrolado na explicação =P

    Mas aproveitando o momento, um feliz natal e um prospero ano novo, para ti e todos que você ama.

    Fique com Deus, menina Ismalia.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  6. Ou seja, viver sem medo ná, porque no fim todos estamos indo ao mesmo rumo, e enquanto estamos nessa vida, o jeito é viver.

    ResponderExcluir
  7. A explicação do Daniel foi a melhor e seria quase a mesma que eu faria.
    Se erro, conserto meus erros se achar que devo, se achar que a pessoa merece, do contrário, gostando ou não, a vida segue. Não sou de ficar me torturando com peso na consciência porque como sabe minha teoria, o ser humano não presta e não me torturarei por algo que não vale a pena e pode ser que faça coisas muito piores que nem estou sabendo.

    ResponderExcluir
  8. Oi Daniel!
    Putz, deu pra entender a situação. Acho que perdoar nesses casos é muito difícil porque querendo ou não, foi a sua reputação que foi jogada na lama e não a dele que cometeu a cagada.
    Mas pelo menos você espera que ele aprenda com essa, né.

    É complicado...

    Bem, Daniel, muito obrigada e desejo de coração que o seu Natal seja feliz e tranquilo.
    Milhões de beijocas, esteja com Deus.

    Ismália .

    ResponderExcluir
  9. Olá Dayane, seja bem vinda ao Game Over!

    Exatamente! Viver sem medo de assumir nossos erros é um obstáculo a menos.

    Beijocas!

    Ismália .

    ResponderExcluir
  10. Oi Christian!
    Deu pra perceber que você tem personalidade forte. Mas sabe que você está certo...
    Às vezes a pessoa nem merece o nosso esforço e nós estamos ali insistindo em tentar consertar.
    Nesses casos só mesmo colocando um ponto final e seguindo em frente, porque afinal de contas, a nossa consciência estará tranquila.

    Toda vez que eu te vejo por aqui não consigo evitar: que coisa fooooooofa *-----------*

    Beijocas, Christian!

    Ismália .

    ResponderExcluir
  11. Oi,primeira vez aqui e posso dizer que me diverti com teu blog,o jeito como escreve,muito bom mesmo.
    Quanto ao texto,realmente a nossa consciência é quem deve nos dizer o que é certo ou errado.
    Abraço,espero que vc possa conhecer o meu blog também,=)

    ResponderExcluir
  12. Olá Suu! Seja bem vinda ao Game Over! ^^

    Exatamente! Conseguiu extrair a ideia do post, muitas vezes nós nos deixamos levar pelas opiniões ao redor e esquecemos que é a nossa consciência quem vai nos dar a sentença depois.

    Obrigada pela visita e volte sempre!

    Beijocas!

    Ismália .

    ResponderExcluir

Olá, crianças! Sejam bem vindos ao Game Over. Sugestões, reclamações, elogios e críticas serão aceitos, desrespeito não. Comentou aqui, respondo aqui. :)