quarta-feira, 30 de maio de 2012

Quem faz a sua sorte?

Olá, crianças! Ando meio dodói, MASSS nada que me impeça de dar um oi básico aqui pra vocês, coisinhas fofas!
Você se considera sortudo?


Desde que me entendo por gente eu ouço as pessoas falando em sorte e azar.
"Não faz isso, senão dá azar!" "Não usa esse número que dá azar!" "Não passa debaixo da escada!" "Cuidado com gato preto!" Entre outros...
Também cresci ouvindo que algumas pessoas precisavam de "amuletos da sorte", ou até mesmo precisavam de um ritual pra que alguma coisa desse certo. 
Não vou dizer que é tudo besteira (na maioria das vezes é apenas uma mania ou um hábito que se adquire com o tempo), o negócio é que eu vejo as coisas de uma maneira um tantinho diferente.
Na infância eu costumava entrar nessa onda de "amuleto da sorte" até perceber que sem o tal do amuleto, as coisas boas aconteciam e que mesmo com o amuleto, as coisas ruins também aconteciam!
Após essa observação, eu acabei concluindo que a sorte não depende propriamente de um ritual ou de um objeto qualquer, mas do esforço que você faz pra conseguir o que almeja. É claro que às vezes as coisas parecem conspirar pra dar certo ou errado, mas não é por esse motivo que você vai ficar aí sentado esperando seu dia de sorte chegar, né?

ATÉ MESMO AS PESSOAS MAIS "SORTUDAS" TÊM PROBLEMAS E ATÉ MESMO AS PESSOAS MAIS "AZARADAS" TÊM UM POUCO DE SORTE.

Tudo depende da maneira como você vê a vida e as suas conquistas.

Um amuleto da sorte pode fazer você se sentir bem, pode te fazer acreditar mais no que faz, ou até mesmo acreditar que as coisas vão, de fato, dar certo. Mas de nada vale ter um pé de coelho, uma moeda da sorte, um trêvo de quatro folhas, de nada vale usar aquela cueca vermelha ou aquela meia verde e amarela que você usou quando o Brasil ganhou a Copa do Mundo de 2002 se você não se esforçar. De nada vale querer ganhar na loteria se você não apostar, não é verdade?


As coisas acontecem, nem tanto por sorte e nem tanto por azar, mas porque elas precisam acontecer, faz parte do curso natural da vida. Se decepcionar é ruim, mas te torna mais forte, perder é ruim, mas te deixa mais esperto, tudo tem seu lado bom. É impossível ter sorte o tempo inteiro, mas é possível trabalhar pra que as coisas deem certo.
Sendo sincera, eu acho muito mais válida a lei do esforço. E você?

Beijocas e ARRASEM!

6 comentários:

  1. Não poderia concordar mais a respeito da lei do esforço, contanto, estava ontem trocando ideias sobre ciganos com uma parceira e ela me disse que uma arrasou com a vida de seu pai com suas "premonições". Penso que coisas como macumba, medo de inveja, entre outros, atrasem realmente a vida de quem acredita. Utilizei como comparação o filme A Chave Mestra, onde os fantasmas que faziam a magia para incorporar em corpos jovens comentaram que a cada dia estava se tornando uma tarefa mais difícil devido ao ceticismo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Christian!
      Quanto mais a pessoa dá importância ao "mau olhado" dos outros, mas as coisas acontecem porque de uma certa forma, a pessoa vive em função de se prevenir daquilo, se desliga da realidade e pelo medo acaba atraindo. É muito fácil acabar com as esperanças de alguém que acredita nessas coisas. Se macumba realmente funcionasse, não ia existir UM macumbeiro pobre nesse mundo hauiahuahihaihahuia
      Eu acredito que a "sorte" funciona muito bem como estímulo, algo que faz a pessoa acreditar mais em si e acreditar que as coisas podem acontecer. Infelizmente, pra quem acredita, é necessária uma "ajudinha" a mais, mas não deixa de ser um estímulo. O que as pessoas ignoram é que sem esforço, sem trabalho, nada acontece.

      Muito obrigada pela visita, coisinha foooofa! Beijocas e um apertão na bochecha. ;)

      Ismália .

      Excluir
  2. Seguindo aqui também, demais! Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vitória!
      Obrigada, moça!

      Espero que curta o Game Over também. :)

      Ismália .

      Excluir
  3. Não sei se acredito em sorte e azar, mais que tem dias que as coisas estao boas e dias que as coisas não estão tão boas, sei que existe uma força que leva a isso, e não só o esforço pessoal, pois as vezes nos esforçamos tanto para algo acontecer e no fim .. tudo por água abaixo. Enfin isso frustra, e viemos com aquela terrivel frase AI MAIS QUE AZAR!

    Adoro seus textos flor bjus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kedyna!
      Tem dias que realmente as coisas parecem não conspirar a nosso favor, mas as coisas boas acontecem independentemente do nosso esforço também, às vezes... ;)
      É frustrante lutar pra conseguir algo e ver que no fim não deu certo, mas o importante é que você lutou até o fim pra conseguir o que queria \o/

      Beijocas, florzinha e obrigada por estar aqui no Game Over! <3

      Ismália .

      Excluir

Olá, crianças! Sejam bem vindos ao Game Over. Sugestões, reclamações, elogios e críticas serão aceitos, desrespeito não. Comentou aqui, respondo aqui. :)