terça-feira, 12 de junho de 2012

OVERdose III - Mas que falta de educazzZZzz...

PAREI DE TER RAIVA DAS PESSOAS MAL EDUCADAS.
AGORA EU TENHO PREGUIÇA.

Quem lida com pessoas sabe que não é nada fácil lidar com seus semelhantes. Às vezes é mais fácil lidar com as máquinas que você pode ligar e desligar quando lhe der na telha. Infelizmente (ou felizmente, sei lá), pessoas não são máquinas. Não podemos controlá-las ou ao menos ter o controle do que pensam, dizem e fazem, o que torna difícil saber como lidar com elas.


Eu acredito que um pouco de educação nesse caos que é o mundo não faz mal, muito pelo contrário, faz a diferença. Encontrar pessoas educadas se tornou uma tarefa difícil, quase como encontrar uma agulha num palheiro. Eu não sou exemplo de boa educação, mas procuro ao menos manter a calma nos momentos extremos pra não sair descontando em cima do primeiro ser humano que aparece, afinal de contas, ninguém tem culpa dos meus problemas. E mesmo que alguém tenha culpa, não é à base da gritaria que eu irei resolvê-los.
Trabalho num setor de atendimento e devo dizer que às vezes sinto desânimo quando atendo algumas pessoas que são mal educadas comigo sem que a culpa seja minha. Estou aqui para servi-los, mas educação não quebra braço. Entendo que às vezes a pessoa já está à beira de um ataque por tentar, sem sucesso, resolver um problema e o que poderia ter uma solução simples e rápida, acaba em prejuízo para ambas as partes porque a pessoa já vem "armada" e nem permite que você a auxilie. Ao mesmo tempo em que eu me esforço para não me acostumar a ser maltratada, não posso simplesmente devolver um xingamento ou tratar a pessoa com a mesma falta de educação com que ela me trata. Ou eu aprendo a bater, ou eu aprendo a apanhar, regras da vida.


De tanto lidar com gente sem educação eu acabei deixando de sentir raiva delas por isso, agora só consigo ter preguiça. Preguiça de conversar com gente que não agradece, que não pede por favor, que não dá bom dia, que não dá oi. Tenho preguiça até de olhar pra gente que esbarra nos outros e não pede desculpas, que acha que os outros são obrigados a fazer de tudo só porque tem uma função "menor", tenho preguiça de gente que deixa a outra pessoa falando sozinha e MORRO DE PREGUIÇA de gente que encara tudo como ofensa pessoal.
Vocês não imaginam o desânimo que eu sinto quando vejo alguém vindo de cara feia pra falar comigo. Não só no trabalho, mas em qualquer outro lugar, dá trabalho conversar com gente ignorante.

E IGNORÂNCIA CANSA A BELEZA ALHEIA.

Mudando de assunto: No dia 3 de Junho, a banda PENTEANDO MACACO lançou seu primeiro vídeo e é claro que eu não deixaria de divulgar esse trabalho lindo, até porque, meu irmãozinho lindo e meus amigos lindos participam do vídeo cof cof. Dê play no vídeo e divirta-se, porque a música é ótima. Quem quiser saber mais sobre a banda pode visitar o blog Penteando Macaco, ou curtir a página da banda no Facebook. Agora dá play logo! 

Beijocas e "vem pro Alemão, vou te esperar..." ♫

10 comentários:

  1. Adorei seu texto! Vou ter preguiça tmbm....rsrsrsrssss Valew!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lio!
      Obrigada :)
      Vocês têm o meu apoio, sucesso pra Penteando Macaco!

      Beijocas!

      Ismália .

      Excluir
  2. Você escreve muito bem! HAUAH E quem me dera isso, mas eu me importo demais e acabo tomando raiva!
    Beijos;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vitória!
      Obrigada! \o/
      Antes eu ficava com raiva, ficava triste e daí o mau humor alheio destruía meu dia. Depois de um tempo, quando eu fui aprendendo a lidar com essas situações, se tornou entediante pra mim. É cansativo ter que falar com alguém que vai ficar te tratando mal o tempo inteiro. ¬¬'
      Espero que você consiga lidar melhor com essas pessoas. Só te dou um conselho: não sinta raiva delas.

      Obrigada pela visita, Vitória!

      Beijocas,

      Ismália .

      Excluir
  3. Falou tudo Ismália! Eu trabalho em um shopping e convivo com gente assim o tempo todo, e nem me importo mais, isso me dá preguiça também rsrsrsrs, ás vezes ouço uma reclamação só por ouvir, kkkkk ás vezes penso que esse povo é muito carente, não é possível kkkkkk saem de casa só para desabafar com alguém e infelizmente acham a gente primeiro . beijos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Allan!
      Exatamente! Algumas pessoas sentem necessidade de desabafar e acabam jogando toda a raiva delas em cima do primeiro que aparece. Não sei dizer se é carência, eu acho que é mais quando a pessoa tem um dia ruim e às vezes até acha que é só xingando que ela vai ser bem atendida... sei lá. As pessoas são todas estranhas (e isso me inclui hahahaha)

      Enfim, beijocas!

      Obrigada por estar sempre acompanhando o Game Over, Allan!

      Ismália .

      Excluir
  4. Pessoas mal educadas não valem um segundo de nossa raiva. E realmente causam mais preguiça do que qualquer outra sensação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chris!
      Houve uma época em que eu sentia muita raiva, mas depois eu fui percebendo que não vale a pena estragar meu humor por conta da falta de educação alheia. Cansa conversar com gente que você sabe que vai ser grosseira.

      Beijocas!

      Ismália .

      Excluir
  5. Florzinha vc disse tudo!
    Estamos no mesmo barco! rs
    A momentos que tenho vontade de chutar o pau da barraca,mais ai eu dou aos ''fofissimos'' sem educação um pouquinho de desprezo e os ignoro (haha), pois eu não sabia mais vc expressou o que eu sinto, a tal da preguiça e isso me faz ignora-los.
    ÓTIMO TEXTO! BJOKAS FLOR :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Florzinha!
      Tem horas em que eu também fico fula da vida, querendo explodir o mundo, mas no fundo a gente sabe que não é assim que as coisas se resolvem e criar problemas novos não faz solucionar os que já existem.
      Gente mal educada cansa, dá preguiça, a gente sente desprezo também, como você disse. É bom pra ver nos outros como você não deve agir e pra sentir como é ruim ser mal tratado quando não tem culpa. A gente acaba ignorando, mas bate um desânimo... :(

      Ismália .

      Excluir

Olá, crianças! Sejam bem vindos ao Game Over. Sugestões, reclamações, elogios e críticas serão aceitos, desrespeito não. Comentou aqui, respondo aqui. :)