sexta-feira, 25 de novembro de 2011

"Eu tenho alergia a qualquer tipo de situação"

Eu tive medo de ir para a escola pela primeira vez, tive medo de conversar com meus coleguinhas, tive medo da professora, tive medo de não me enturmar.
Depois, eu tive medo de não aprender, tive medo de ficar pra trás, tive medo de não gostarem de mim.
E desse medo, veio o medo de não ter amigos, tive medo de perder os amigos que eu tinha e tive medo de dizer não.
Também tive medo de crescer, tive medo de fazer as escolhas erradas, tive medo de fazer mais de duas coisas ao mesmo tempo e tive medo de amar.
Tive medo de desistir, tive medo da entrevista de emprego, tive medo do primeiro beijo, tive medo de baratas, de doenças, de pessoas...
Todos esses meus medos me trouxeram a uma conclusão: Eu tenho alergia a qualquer tipo de situação.


Acho que essa é a única explicação pra essa vontade que eu sinto de sair correndo e me jogar dentro de um buraco bem fundo toda vez que eu preciso lidar com algo que me dá medo. Ter medo é uma coisa natural do ser humano, todo mundo tem medo de alguma coisa. E quem diz que não tem medo de nada, está mentindo descaradamente, ou é um psicopata sanguinário que está esperando apenas a melhor oportunidade pra cortar o seu lindo pescocinho...


Mas não vamos perder o foco... Todas as vezes que eu tive medo, tive que encarar aquilo de alguma forma, mesmo chorando, tive que aprender a lidar com as situações da melhor maneira que eu conseguisse, até porque, não seria tão fácil assim encontrar um buraco fundo o suficiente pra me esconder e raso o suficiente pra que eu pudesse sair de lá depois. Nem sempre eu tive apoio das pessoas, eis a grande desvantagem de estar se tornando um adulto: você precisa se virar sozinho.

E DE NADA ADIANTA
CHAMAR A SUA MÃE.

Não vou dizer que eu sei lidar com tudo e que sou mestre em me sair bem. Às vezes a minha vontade é sair mesmo, sair pela tangente, correndo loucamente, como se não houvesse amanhã. Mas o fato é que, apesar de entrar em pânico em qualquer circunstância, eu tive que aprender a me virar, nem que fosse na base da piada, nem que fosse respirando fuuuundo e fingindo que eu não estava vendo ou ouvindo.


Eu sei que ainda virão muitas situações inusitadas (e difíceis) na minha vida e eu vou entrar em pânico na grande maioria delas, mas ainda acho que vou sobreviver. Mas se nada der certo, já vou escrevendo meu testamento...
Até a próxima, crianças!

Trilha sonora do post: Sou Hipocondríaco Com Força - 2OIS

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

#LunaSanchezDay (2)

Não precisa ser leitor do Game Over desde o início pra saber da minha admiração e do meu carinho por uma das blogueiras mais educadas e lindas da blogosfera:  a Luna Sanchez.
Chega Outubro, Novembro e muita gente bonita faz aniversário, desconfio que Deus tenha escolhido esses meses para o nascimento das divas e por isso nos enviou a Luna, a Débora e a Fer DIVA *-* para abrilhantar essa época tão monótona do ano.
Neste dia 8 de Novembro, a Luna completa mais um ano de vida!
Luna, acho que nem preciso dizer que desejo sempre coisas boas pra você, desejo que você saiba como consertar seus erros porquê todo mundo erra, mas só os fortes assumem. E que você continue sempre deixando esse seu charme por aí, que já é sua marquinha registrada.

Fatos importantes:
1. A palavra "gostosura" me lembra a Luna, que é um doce de pessoa. #nhac
2. A voz da Luna é meiga e doce. *---*
3. Eu não me lembro de quando conheci a Luna. #fail
4. Ela foi uma das primeiras leitoras do Game Over e só foi conhecer o Ninho de Gato um bom tempo depois.
5. É sempre uma das primeiras pessoas a comentar nas minhas postagens.
6. Meu Twitter só tem graça por causa dela (e mais recentemente por causa do Christian V. Louis também.)
7. Já sonhei com a Luna uma vez, um sonho nada a ver, mas que consigo me lembrar até hoje.
8. Não consigo ouvir Chico Buarque e Anunciação, do Alceu Valença sem lembrar dela.
9. Admiro a educação com que ela responde a todos os comentários do blog dela.
10. Acho que me faltam poderes mágicos pra entender As Muitas Fases da Luna.

---------------------------------------------------------------------------------------------

Se eu pudesse, minha querida Luna, te mandaria um caminhão de rosas. Mas, como meu pobre orçamento não permite o que vale é a intenção, te dedico esse post com muito carinho e espero de coração que você goste.

Para a Luna, os parabéns.
Para os fofíssimos, amáveis, educados e lindos leitores, beijocas e ARRASEM!

Com muito carinho, eu.