terça-feira, 22 de março de 2011

10 Coisas que aprendi no trabalho e campanha contra o bullying.


Bem, pra quem não sabe (provavelmente a maioria de vocês), eu trabalho como professora de Letramento numa escola aqui perto de casa. Eu recebo apenas uma ajuda de custo, não tenho a certeza de receber todo mês, mas conta como experiência não só na área profissional, mas na área pessoal também. Como eu ainda sou menor de idade, preciso ir me virando com o que aparece pra só aos 18 anos poder ter um emprego decente e pagar meus estudos amém.
O caso é que, trabalhando numa escola, você acaba conhecendo todo tipo de gente, entra em contato com histórias felizes, algumas tristes, passa por momentos de extrema adrenalina... kkkkkkkkk #socorro E tem horas que só dando risada mesmo. É por isso que hoje, as 10 coisas são sobre o que eu aprendi nesses meses de escravidão trabalho.

1• As turmas da manhã são mais tranquilas que as turmas da tarde porque algumas crianças chegam dormindo na aula e nem se lembram de fazer bagunça.
2• Crianças com nomes bíblicos tipo: Davi, Mateus, Lucas, Gabriel, Daniel e afins são as mais difíceis de lidar e não costumam obedecer logo no primeiro comando.
3• O tamanho da criança é inversamente proporcional ao nível de educação e bons modos, ou seja, quanto menores, PIORES. Vai por mim.
4• Depois que você "pega as manhas" do serviço, fica fácil identificar quando alguém está passando mal mesmo e quando é puro dengo.
5• Se você não sabe dizer a palavra NÃO, torne-se um professor e aprenda que um simples "eneaótiu" pode mudar completamente o comportamento da turma.
6• Sempre que tiver alguma emergência e precisar sair da sala, chame o aluno mais bagunceiro pra ir junto com você. Acredite, isso SALVA VIDAS!
7• Crianças + tinta = CAOS COMPLETO.
8• Na hora da chamada: Você chama o nome de uma menina → em média, 5 alunos respondem → os 5 são meninos.
9• Peça pra uma criança se jogar do precipício, mas não a faça pedir desculpas. Ela não vai pedir, você vai se estressar e ainda vai perder um tempo precioso da sua aula.
10• Se você prometer que após a tarefa, vai levá-los pra brincar, em cinco minutos todas as tarefas estarão prontinhas em cima da sua mesa.

Eu aprendi muito mais coisinhas legais e úteis, só que deixa pra outro dia, né? kkkkkkkkkkkkk

(cof! cof!)
Agora eu vou falar sobre um assunto sério que tem sido bastante comentado nesses últimos dias devido a esse vídeo:



Talvez eu nunca tenha tocado nesse assunto aqui no blog, mas o bullying é uma prática que deixa marcas pra vida toda numa pessoa. Não é como um machucado que sara depois de passar remédio. O bullying faz com que a criança cresça reprimida, com medo de tudo, se sentindo excluída. É como se o mundo inteiro conspirasse contra ela.
Poucas pessoas sabem, mas o bullying é mais comum do que se imagina e é dever dos pais e da escola promoverem o sentimento de igualdade e diversidade entre os alunos. Respeitar as diferenças é muito mais que "ser educadinho e politicamente correto", é entender e aceitar que cada um tem uma habilidade única, um talento único, algo que o torna especial.
Portanto, incentivar atitudes preconceituosas, não só dentro do ambiente escolar, mas em qualquer lugar é incentivar a violência!


E tenho dito.

Beijocas e ARRASEM!

domingo, 6 de março de 2011

Um país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza.

Enfim chegamos ao CARNAVAL! A data mais esperada pelos brasileiros \o/
Se vocês estão pensando que eu estou feliz, estão redondamente enganados... Não gosto de carnaval. Pra dizer a verdade, a única coisa boa do carnaval são os 5 dias de feriado. Então, finjam que eu estou feliz e prossigamos o enterro.

 Eu poderia enumerar pra vocês todos os 324937248284 motivos que me fazem detestar o carnaval, mas desta vez irei poupá-los de tamanho desgosto por que, né, ninguém merece. kkkkkkk

-----------------------------♥------------------------------

Esses dias, o Game Over ficou em destaque lá no Hospício da Tia Luh! Muito obrigada, Pri!!! É muito bom saber que somos reconhecidos pelos nossos posts aqui na blogosfera. E a Pri fez até uma imagem pro Game, olha só que chique:

-----------------------------♥----------------------------

Essa semana o Lukas da Cela de Um Anjo Caído postou um link muito bacana no blog dele, é uma campanha pra que crianças tenham uma páscoa mais doce e mais feliz. Para mais informações, clique AQUI e ajude essa campanha! Divulgação também ajuda, viu pessoal? :)

-----------------------------♥------------------------------

Esse post de hoje ficou mesmo só nas notícias porque eu tô abraçada num resfriado que não quer me largar de jeito nenhum e esperou chegar no feriado pra grudar em mim (ó céus!). 
Gentem, criei um Tumblr e vocês devem estar se perguntando porquê, já que eu tenho 2 blogs. Na verdade eu não sei, mas se um dia eu descobrir, garanto que conto pra vocês.
Quem tiver um e quiser me seguir, o blog é esse:  

Beijocas e ARRASEM com responsabilidade!